Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

trafo 12x12 5A


§tRuTe®

Posts recomendados

ou....então né..eu to com umprojeto de um amplificador aqui em casa..ele ta prontim.......mas até hoje não botei ele pra funciona porque eu num acho o trafo certo pra fonte dela de jeeeito nenhum!...hehehe

tipo...porque o trafo q é preciso, no caso é um de 25v e 5a.......aí esse eu não achei de jeito nenhum aqui em ribeirao preto......

o unico q eu achei foi um de 12x12 e 5a....juntando daria 24v né, isso já basta....

mas o rpoblema, é q o cara da loja falou q qu8ando se junta os fios pra soma a tensão, a corrente cai pela metade.....no caso, ficando só 2,5a.....

isso é verdade??????

se for, não tem nenhum jeito de fazer com q isso não aconteca???

porque se for serio isso...o trafo de 12x12 e 10A q seria o q daria certo...ta quase 100reais.........aí sei la...nem vira né....hehehehe

brigadao heim...

abrasssss!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

existe duas formas de ligar - faz muito tempo que não lido com isto portamto talvez os nomes que vou citear possam estar incorretos mas a forma de ligar me lembro, são duas formas se não me engano em serie e em paralelo, em uma das formas a corrente cai pela metade e na outra não. portanto vamos lá.

se você observar o trafo, ele normalmente tem 4 fios de cada lado - 4 de entrada e 4 de saida, vamos para a saída você pega os dois fios do meio e ligue-os, e pronto, terá de saida os 24v com os 5 A.

sem perda.

dúvidas - [email protected]

MSN - [email protected]

sem galho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A corrente cai pela metade sim, veja se você precisa de 5A mesmo em 24V e se este transformador que você viu é do mesmo tamanho do original (o potência necessária está ligada à massa de ferro dos transfomadores), se você optar em mandar fazer o enrrolamento do trafo velho pode economizar uma boa grana também.

Um Abraço:

Santana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu aí pelas resposta heim gente......

e tipo..eu realmente necessito de 24 ou 25V e 5A..e eu não entendi o q você quis dizer lrsantana, como assim, ' se este tranformador q você viu é do mesmo tamanho do original' /???????

eu já pensei também em mandear enrolar um trafo, mas eu não achei nenhum lugar aqui em ribeirao q faça isso..........

ah..e outra coisa.......eu cabei de ler uma reportagem aqui no porta do clubedohardware...sobre fontes...

eu eu li la...q na fonte do PC, tem um saida de 12v com aperagem de 11A ou proximo disso........

aí daria certo se eu fizesse esse esquema de juntar os 2 x 12V dando 24v....aí com a corrente caindo pela metade, já daria certo né....

tem como fazer isso???? porque fonte de PC aqui é já fica mais fácil de compra...hehe :D

brigadao.....abrassssss!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo q entendi, veja se cada enrolamento de 12V do trafo 12+12x5A fornece 5A..

Se caso ele fornecer 5A em cada 12V você ligando eles em série você vai ter 24Vx5A, mas se os 5A forem da soma da corrente dos dois, cada um deve ter 2,5A, daí a série ficará com 24x2,5A..Se caso for assim, você pode comprar 2 deles e liga-los em paralelo ou mandar enrolar um, não sei o q fica mais em conta..

Espero ter ajudado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade você pode fazer isto com apenas 1 fonte de PC.

Você ligaria o positivo no +12v e o negativo no -12v da fonte.

Mas, você teria que substituir os componentes do filtro (diodo, capacitor e indutor) da linha de -12v para que fiquem iguais ao da linha de +12v e também o cabo da linha de -12v, se ele for fino.

O problema da fonte de PC é que provavelmente você vai ter problema de ruído, pois, as fontes chaveadas produzem ruído.

Dizem que para aparelhos de som, o melhor mesmo é fonte linear (a que usa o trafo pesadão).

Já se for usar 2 fontes de PC, o problema é que por serem 2 circuitos diferentes, elas não terão a mesma referência de tensão e terra e por isso, podem ocorrer problemas. Não sei detalhes a este respeito, apenas "ouvi falar".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nusas...ta aparecendo só mias duvidadas aqui pra mim....hehehe...q bom...assim da pra aprende mais né :D huuhuh

eu cabei de ver aqui, um problema... :(...porque tipo..o trafo no caso q eu preciso, ele sim é de 25v e 5a.....mas se for direto, ACC...tem q ser de 36V e 5A......aí é o esquema da retificacao + o capacitor q vai aumenta a tensão pra essa..(eu acho né...porque não tem outro jeito..no esquema ta um trafo de 25v no na saida da fonte aparece 36..huhu)..

então eu acho q já era a fonte do PC não é?? ou ainda da pra pegta 36V nela?? hehehe.......

se não der.....o jeito é tentar com um trafo mesmo.....

aí também se alguem puder me indicar algum aparelho..q seja fácil de achar usado, e q usa +ou- essa tensão e corrente.......hehe....

brigadao mesmo!

abrasssssss!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...