Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PLAY TV ULTRA.......


bernadd

Posts recomendados

Boas galera!!!!!

Bom minha PLAY TV ULTRA chegou ontem as 10:00hs da manhã..comprei ela a oito dias atras mo mercado livre e paguei 159 pela mesma.

Já fui logo abrindo a embalagem e fazendo a instalação em meu micro....pois já sabia que seria um longo dia de trabnalho pra deixar essa placa funcionando.

Primeiro irei descrever as configurações de meu PC:

ATHLON 2.4 GHZ ,512 MB DE RAM DDR(genérica),GEFORCE FX 5200 128mb(pixelview),HD 80 GB 7200 E PLACA MÃE ASUS A7V8X-X.Windows XP SPK 1.

bom pessoal...pra ir adiantando meu trabalho já tinha formatado meu pc dias antes da placa chegar...

Instalei ela no slot pci 5 liguei o cabo do som(out da placa de cap. na aux da placa mãe)e instalei os drivers.Nesse cd dos driver da placa de captura veio tambem drivers para a placa de video(que seja da pixelview-que é o caso da minha)instalei eles tambem.depois de reiniciar o pc pediu a instalação do power vcr II..instalei ele tambem!!

Bom depois de ter feito isso fui para o teste....na primeira tentativa de abrir o power vcr II o mesmo dava erro...e fechava imediatamente.

Depois o pc começou a dar resets aleatorios..."sinal de conflito"

Verifiquei que a placa de cap. usava o IRQ 19...seguindo as dicas dadas aqui no forum..troquei a mesma de slot...desta vez coloquei a mesma no slot pci 4..agora ela usa o IRQ 18.desintalei o power vcr e instalei os drivers da placa novamente.

Após instalar os drivers instalei o WINDVR 3 e o iuVCR sempre seguindo as dicas do forum.

A primeira impressão era evidente....o pc parou de dar resets aleatorios,o que demonstra sinais de progresso.Liguei o cabo coaxial da antena parabolica na entrada RF da placa.Abri o WINDVR(este abriu sem problemas,diferente do programa que veio com a placa POWER VCR II)coloquei ele pra sintonizar os canais....mas não obtive retorno da imagem...apenas do som.

Então percebi que havia algo errado no decoder da antena.esses decoder tem uma chave que se encontra na parte traseira,apenas mudei a chave´para channel 4 e a imagem apareceu!! :palmas:

Outro detalhe que apareceu junto a imagem,que não é nenhuma novidade para os usuários dessa placas é a classica FAIXA VERDE NA PARTE INFERIOR DA IMAGEM.Bom esperava ter problemas com o som tambem mas por incrivel que pareça "Não".

Resolvi fechar o WINDVR e testar agora com o IUVCR....e pasmem!!!!A CLASSICA FAIXA VERDE SIMPLESMETE "DESAPARECEU!!!!"

Fiz capturas em avi comprimindo com o XVID e a faixa verde tambem não apareceu no video capturado. :palmas:

Bom mas a imagem ainda não era das melhores...não sei se era devido a resolução do monitor ser mais alta que a do aparelho de tv...por isso os chuviscos da imagem eram bem notáveis.

Novamente seguindo as dicas do forum peguei meu velho videoK7 que nem rodar fitas roda mais...e liquei o decoder nele primeiro para depois ligar a saida da antena do videok7 na placa de captura.Obtive uma melhora significante na imagem.não se esqueça de conferir a chave channel do videok7 se está na posição correta...no meu caso channel 4.

E por incrivel que possa parecer achei a imagem capturada melhor que a imagem direta da tv.Não sei se é devido alguns filtros que os codecs possuem que melhoram a imagem...ou o proprio windows m.player possuir filtros tambem..

Bom galera ainda continuarei com alguns testes e brevemente postarei aqui.....

A conclusão desse primeiro teste é a de que pra eliminar a famosa faixa verde de seus videos capturados usem o IUVCR....procurem mudar a placa de slots se apresentar algum conflito...abandonem o POWER VCR...ele é péssimo!

até o proximo post...valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...