Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema após formatação


panunto

Posts recomendados

Olá, pessoal!

Preciso da ajuda de vocês.

Formatei meu pc e dps quando fui reinstalar o windows XP ele passou a travar em diferentes momentos.

Sempre quando caia em alguma tela de opção, como: tecle enter para continuar a instalção, ou R para reparar etc, etc...

Daí o que ue fiz foi retirar o Hd da minha CPU e ligá-la em outra CPU.

Na outra CPU ocorreu tudo normalmente e a instalação foi completada. Fiz o teste e tudo funcionava.

Quando voltei o Hd para minha CPU o windows nem inicia.

É testada a memória, verifica-se os masters e slaves, procura um boot e tudo mais.

Daí cai na tela para escolher se desejo iniciar o windows normalmente ou nos modos de segurança.

Já escolhi todas as opções e sempre trava.

O computador fica travado com o underline piscando, e o único jeito é resetar o pc.

Não entendo quase nada de hardware. vocês sabem o que pode ser?

É mais provável que seja hardware ou configuração na BIOS?

Configurei a BIOS nos mesmos parâmetros que estão no manual da placa mãe e não adianta...

Espero que alguém possa me ajudar!!!! =)

Abraços!

Marcelo

Placa mãe Socket A M810, amd duron 1300 MHz, Hd Seagate 20g, 384Mb RAM DIMM, LG CD-R, LG 4160 DVD Recorder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me esclarece uma coisa, voce levou o hd para outro pc e instalou o windows, depois colocou de volta no seu pc com o windows instalado? nse for isso não pode por que o windows se instala de diferentes maneiras em cada config de computador, por exemplo, para a placa mãe, processador(principalmente)....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para Izandro:

Foi isso sim. Não conseguia instalar o windows com o Hd no meu CPU.

Sempre travava em diferentes pontos antes de terminar a instalação.

Mas acho que é pelo mesmo motivo que ele estava travando na hora de instalar o windows e dps de instalado.

Esse travamento é sintoma de algum problema mais específico de hardware ou é difícil se saber?

Existe algo que eu possa fazer pra saber onde está o problema?

Valeu a ajuda!

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...