Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não acho meu HD no linux.


dedalo

Posts recomendados

Eu não consigo achar meu HD no linux, eu fui no executar e digitei "mount -t vfat /dev/hda /mnt/win" depois fui lá na pasta /mnt e só estava o CD-RW, o DVD-RW e o disquete, esse comando tá certo, ou falta mais alguma coisa?

Meu hd é de 120 G e está particionado assim:

FAT 32

EXT 3

Swap

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu digitei o comando "fdisk -l" no shell e apareceu isso:

Dispositivo Boot Start End Blocks Id System

/dev/hda1 * 1 2433 59543041 c W95 FAT32 (LBA)

/dev/hda2 2434 4728 58434587+ 83 Linux

/dev/hda3 4729 4865 1100452+ 82 Linux swap

então eu digitei no "executar comando" esse comando "mount -t vfat /dev/hda1 /mnt/win" e fui lá na pasta /mnt e estava como antes, o comando ainda está errado? <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mr Burns@13 de outubro de 2005, 08:09

Ele deu algum erro? Foi feita a montagem como root? Digite o comando df e veja o que ele listou...

Eu digitei o comando df no shell e só apareceu o HD que esta em ext 3, os CDs e o floppy, não aparece nenhuma mensagen de erro, quando eu digito "mount -t vfat /dev/hda1 /mnt/win" no executar ele simplesmente some como se o comando estivesse certo só que eu vou lá na pasta e não esta o HD e quando eu coloco na barra de endereço /mnt/win ele diz o arquivo ou pasta não existe, o que eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi para todos. Dei o comando mount e deu esse erro:

mount: wrong fs type, bad option, bad superblock on /dev/hdb2,

missing codepage or other error

(aren't you trying to mount an extended partition,

instead of some logical partition inside?)

In some cases useful info is found in syslog - try

dmesg | tail or so

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verifique se a partição pra qual você apontou está certa, se ela já não está montada e principalemente, o sistema de arquivos que você especificou na hora da montagem:

mount: wrong fs type, bad option, bad superblock on /dev/hdb2,

ele está dizendo que o filesystem está erradou ou a partição que você apontou não existe, ou algo do tipo (eu não manjo nada de inglês :()

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...