Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ATi Catalyst 5.10 Oficial

Bruno Inf

Posts recomendados

Liberada a versão 5.10 do pacote de Drivers Catalyst da ATI. Entre as principais novidades, suporte a tecnologia Crossfire. Abaixo uma lista de novidades e links para download.

* CrossFire™ Support

* Default Screen Rotation Keystrokes

* Display Control Panel Extension Enhancements for Windows XP MCE

- 3Dmark03: Setting the display resolution to 1024x768 32bbp and having Anti-Aliasing set to 6x no longer results in Windows crashing when running 3Dmark03 Mother Nature test

- Dungeon Siege 2: The cursor image is now displayed properly when playing the game under Windows XP with an ATI Radeon® X800 series installed

- Graphedit: Watching and listening to audio/video using the composite input found on the ATI Radeon® X300/X600 no longer results in the left and right audio being swapped

- Max Payne 2: Erratic mouse pointer behavior is no longer noticed within the game's menu after a short time period of game play

- Pacific Fighters: Setting the display device to 1024x768 32bpp and enabling Anti-Aliasing to 6x no longer results in display corruption being noticed within the game

- Prince of Persia: Sands of Time: Attempting to launch the game under Windows with an ATI Radeon® X800 XL installed no longer results in an error message being displayed

- Silent Hunter 3: Enabling all video options within the game and setting the particle density to 100, along with setting Anti-Aliasing to 6X and Anisotropic Filtering to 16x, no longer results in display corruption on the left portion of the display

- Stronghold 2: Attempting to launch the game under Windows XP Professional x64 edition no longer results in the game failing to load and the operating system rebooting itself

- The German language control panel text no longer appears truncated when using 96 DPI

- Overlay Theater Mode no longer fails to be applied on the secondary display device when using extended desktop mode

- Catalyst™ Control Center: Entering the Adjustments page and deselecting the option to Let the Application Decide no longer results in the Hue value not changing when moving the slider bar

- Connecting two display devices to the ATI Radeon® X300/X600 no longer results in the Overlay Theater Mode failing to be applied to the primary display device

- Attempting to toggle between the CRT and TV using ALT+F5 shortcut no longer fails

- The red/blue components are no longer intermittently swapped when rendering images with OpenGL based Java 2D pipeline

- IBM DFP BN68-30012B-06: Connecting the display device to an ATI Radeon® X300/X600 no longer results in display corruption being noticed after the installation of the ATI display driver

- The ATI Radeon® X850 Pro is now properly identified in the Display Properties

- Attempting to enabling clone mode under Windows XP MCE while watching TV in a windowed mode no longer results in the operating system crashing

- Using a PAL version of the Microsoft operating system (XP, or XP MCE) no longer results in the region being switched from PAL to NTSC when clicking the video list found in the tuner tab of the TV function of the ATI MMC

- The FM seek function found in the ATI MMC no longer operates the same as the tune function when using an ATI All-in-Wonder X800 (PAL) under the Windows XP MCE operating system

Download Driver Catalyst 5.10 Oficial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho algumas perguntas quanto a atualização:

Realmente compensa atualizar? porque o meu amigo tinha uma NVIDIA e baixou uma atualização do DRIVER e deu foi pau no windows...

Qual a diferença entre o DRIVER com 23 e um com 33 MB?

Publiquem seus testes com o novo driver, tipo como ficou com o novo driver?

Link para o comentário

Eu também tenho várias dúvidas sobre o catalyst

Eu usava uma FX5200, troquei a pouco tempo por uma Powercolor Radeon 9600XT, e apesar da melhora em relação a FX, eu sinto que ela não tá dando tudo que pode. Aquela instalação do 5.9, basta pegar o Display driver ou tem que pegar a instalação full? Eu baixei apenas o Driver, está funcionando, mas não sei se faz diferença. Eu estou usando também o ATI Tools, e a minha placa está marcando 500/450 (originalmente era 500/400). Mesmo assim, peguei o jogo Forgotten Realms Demon Stone com um colega meu, que tem um atlhonXP 2600, 1Giga de ram, MB A7v8x-x e uma FX5700LE. Na máquina dele, esse jogo com tudo no máximo rodava sempre em 60 frames. Mas , na minha máquina, com um Atlhonxp 2200+, 1Giga de ram , MB a7n8x-x e a 9600XT, o jogo fica bem lento quando junta vários inimigos na tela. Isso é apenas pela diferença de processador ou tem alguma coisa de errado com os drivers? Eu senti a mesma queda de desempnho com o GTA San Andreas, tem horas que o jogo fica super lento. Se alguém puder me dar uma dica, agradeço.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Ang@13 de outubro de 2005, 14:06

Eu tenho algumas perguntas quanto a atualização:

Realmente compensa atualizar? porque o meu amigo tinha uma NVIDIA e baixou uma atualização do DRIVER e deu foi pau no windows...

Qual a diferença entre o DRIVER com 23 e um com 33 MB?

Publiquem seus testes com o novo driver, tipo como ficou com o novo driver?

Compensa pelo seguinte fato, as atualizações deixam o hardware mais rápido, consertando bugs, e certas incompatibilidades. O driver menor não tem o catalist control center, e o maior sim. O Catalist control center é uma ferramenta melhor de driver com mais recursos, mas eu particularmente não aconselho instalar, pois é meio pesado.

VALEU!

Link para o comentário

No meu ponto de vista.

A ATi está muito interessada em melhorar a performance e desempenho de seus consumidores,cada novo driver que a empresa está lançando está aprimorando ainda mais suas placas gráficas,que valem desde a série 7000 até a X850Series.

Agora no caso na nVidia cada novo driver que eles estão lançando parece que está ficando pior para as placas mais antigas como TI4x00Series,FX5x00Series,e melhorando apenas para as placas mais novas.Existem muitos usuários desse fórum e de outros fóruns que estão reclamando dos novos drives da nVidia em uma série de problemas causados.

No meu caso já instalei o 5.10 e estou achando o melhor driver dá ATi,melhorou de mais o desempenho e a performance de minhas VGA's (9200SE,X600Pro) em todos jogos que eu jogo.E em todos os drives da ATi que eu já instalei nos meus PC's nunca me deram problemas em nada (Sistema Operacional,etc...)

Caso estiverem na dúvida leiam essa matéria:

Catalyst 5.10 traz ganhos de performance

E no caso das novas placas de vídeo da ATi,teremos em novembro o CATALYST 5.11,que virá com até 35% de ganho no Doom 3(Até que enfim a ATi irá melhorar o OPEN GL) que também será valido para todas Radeons (8x00-X1800XT)

Vejam essa matéria na integra:

Catalyst 5.11 terá ganhos de até 35% no DOOM3!

Em minha vista recomendo a todos o novo driver da ATi!

Link para o comentário

Com essa politica da Ati de lançar um novo driver por mês foi muito acertada, sempre trazem melhorias em desempenho e estabilidade não só das novas placas mas também placas de gerações anteriores.

O maior desafio está vindo agora com as X1k, pelo visto não são apenas GPUs programaveis, há possibilidade das serem um misto de engine física + gráfica, como se as X1k também tivessem o poder de uma placa AGEIA (PPU) incorporada no projeto. Mais isso é uma coisa pra ser vista num futuro distante, na minha opinião.

Drivers podem fazer uma diferença enorme nessa nova geração da Ati, pena não depender só dela por enquanto.

Link para o comentário

Ao Amigo Ang!

Cara essa atualização traz melhorias para todas as séries de placas da ATi (desde a Radeon 7000 até a X850XTPE) por enquanto só não traz melhorias para as novas VGA's da ATi (X1K SERIES) que deverá sair no próximo Catalyst (5.11).

Mais pode ir com fé cara eu instalei numa Radeon 9200SE (64 bits) e percebi que melhorou demais.

As atualizações da ATi não são igual as da nVidia que prejudicam as placas mais antigas e só beneficiam só as mais novas.

"Muitos dizem que sou paga pau da ATi mais na verdade não sou,ao mesmo modo que defendo a ATi também defendo a nVidia,é valido lembrar que as duas empresas não são perfeitas assim como nós,todos temos que corrigir nossos defeitos e melhorar a reputacão cada dia mais."

Link para o comentário

Vou pegar o driver aqui e instalar, pois uso o Omega com o ATI Tray tools.

Mas eu tenho um problema com os drivers oficiais da ATI, pois quando uso eles + ATI Tray Tools, eu acabo tendo 2 abas, uma para OpenGL e outra para Direct3D, isso realmente incomoda muito ainda mais com profiles aqui, já que tenho que saber se o jogo é Direct3D ou OpenGL para aqueles que não tem configuração de antialiasing, etc. Por isso uso o driver Modificado da Omega, pois me traz um menu só e tanto serve para OpenGL ou Direct3D.

Vou pegar e ver, depois posto resultados também.

T+

Link para o comentário

Postado Originalmente por Bruno Inf@14 de outubro de 2005, 12:01

Ao Amigo Ang!

Cara essa atualização traz melhorias para todas as séries de placas da ATi (desde a Radeon 7000 até a X850XTPE) por enquanto só não traz melhorias para as novas VGA's da ATi (X1K SERIES) que deverá sair no próximo Catalyst (5.11).

Mais pode ir com fé cara eu instalei numa Radeon 9200SE (64 bits) e percebi que melhorou demais.

As atualizações da ATi não são igual as da nVidia que prejudicam as placas mais antigas e só beneficiam só as mais novas.

"Muitos dizem que sou paga pau da ATi mais na verdade não sou,ao mesmo modo que defendo a ATi também defendo a nVidia,é valido lembrar que as duas empresas não são perfeitas assim como nós,todos temos que corrigir nossos defeitos e melhorar a reputacão cada dia mais."

Pô valeu Bruno Inf!! Tirou minhs dúvidas,valeu pela ajuda!!

Há, e nada a ver de a galera falar q tu paga pau pra ATI,tem q haver igualdade como tu falou...Mas q a ATI merece um pouco mais de crédito merece,mas só por causa dessa sacanagem q a NVIDIA faz pra quem tem placa antiga...valeu =]

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...