Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ligar Fonte AT Sem Ter Gabinete ?


Spyder-Mam

Posts recomendados

Olá pessoal td bem? pessoal, estou precisando alimentar uma fonte AT, mas não sei como fazer para ligar ela, sem o gabinete, das ATX eu sei que é so fazer um jumper do verde com qualquer outro preto "netro" e ligar na tomada que funciona show... mas a fonte AT, com aqueles 4 fios azul branco marrom e preto eu nem tenho ideia do que fazer para ligar ela, alguem pode me ajudar???

fico aguardando ajudas pessoal

obrigado

Abraços :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os fios preto e branco nessa fonte são os terras. Ligue cada um dos outros fios (o azul e o marrom) um ao fio preto e outro ao fio branco. Normalmente o próprio rótulo do aparelho já ensina como fazer isso com determinados tipos de chaves (switch ou button). Se houver dúvidas, experimente usar um multímetro e faça um teste de tensão nas pontas. Quando houver duas pontas em que a tensão for a maior do que os outros testes, os dois fios são as fases, nunca os junte!!! Logo, os dois que sobrarem serão os neutros, então é só ligar fase com neutro e pronto!

Espero ter ajudado. falou!

Hernani.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Galera aproveitando este tópico, gostaria de um socorro de vocês. Um colega meu ganhou um gabinete e me disse que ele não tinha botão liga e desliga!!!!! Fui até lá dar uma olhadinha no tal gabinete e notei que na verdade o botão de reset e o de liga e desliga foram tirados de lá. O gabinete é da marca ou modelo Prism(?). Tem alguma maneira de ligar este gabinete sem esses botões de reset e liga e desliga? Se tem, alguem pode postar um esquema ou dar instrução passo a passo, porque nem ele nem eu sabemos muito sobre essas montagens. O gabinete tem uma lateral que tem uma espécie de ventilador grande. Vou tentar arrumar umas fotos, mas por enquanto a informação que tenha é essa. Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...