Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ubuntu 5.10 - "The Breezy Badger"


Gregori

Posts recomendados

No meu caso estou tendo problemas com o som e com meu modem. Com meu modem já tenho algumas coisas para tentar, mas para o som até agora... toda vez que entro no Gnome aparece a mensagem que "Não foi encontrado nenhum dispositivo foi encontrado para o som/volume" (ou algo assim). O alsa já foi configurado com o alsaconf e no terminal eu escuto meus wav's com o aplay, mas no Gnome ainda nada. Tentei o gnome-(manager)-volume (ou algo assim), mas ele diz que não existe dispositivo para o som... ai ai ai... continuo na minha saga...

Meu Slackware vai bem obrigado ;)...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por antonypeople@10 de dezembro de 2005, 11:53

... mas o modem persiste...

fala antony... lembra quando você me ajudou a compilar o driver da smartlink (sl-modem)... eu estava ralando nos primeiros kerneis da série 2.6.X... e o modem deu um certo trabalho pra acertar... putz cara... agora no ubuntu foi só dar 1 comando... vou até postar pra você não falar que sou paieiro...

root@thinkpad:/home/roger # apt-get install sl-modem-daemon
Lendo Lista de Pacotes... Pronto
Construindo Árvore de Dependências... Pronto
Os NOVOS pacotes a seguir serão instalados:
 sl-modem-daemonig
0 pacotes atualizados, 1 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 0 não atualizados.
É preciso fazer o download de 416kB de arquivos.
Depois de desempacotamento, 1028kB adicionais de espaço em disco serão usados.
Obtendo:1 [url]http://br.archive.ubuntu.com[/url] breezy/multiverse sl-modem-daemon 2.9.10+2.9.9d-6ubuntu1 [416kB]
Baixados 275kB em 24s (11,4kB/s)

Pré-configurando pacotes ...
Selecionando pacote previamente não selecionado sl-modem-daemon.
(Lendo banco de dados ... 79070 arquivos e diretórios atualmente instalados.)
Descompactando sl-modem-daemon (de .../sl-modem-daemon_2.9.10+2.9.9d-6ubuntu1_i386.deb) ...
Instalando sl-modem-daemon (2.9.10+2.9.9d-6ubuntu1) ...
Starting SmartLink Modem driver for: modem:1.
Creating /dev/modem symlink, pointing to: /dev/ttySL0.

claro que isto funciona poqrque ainda estou com o kernel original... reconhecendo o novo território... quando recompilar vou ter que refazer na raça... se bem que tá tão redondo que talvez nem valha a pena... com ele original meu note tá até hibernando... no debian deu trabalho pra fazer igual...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê Roger_2... viciando em Ubuntu hein ;P ...

Não dá para usar o apt com internet por aqui, mas vou tentar baixar o pacote que você mostrou e instalar off-line... o único detalhe é que estou sem Ubuntu aqui pois instalei o Debian Etch, será que existe este pacote para ele ou poderia usar o do Ubuntu?! Qualquer coisa vou instalar o Ubuntu 5.10 devolta e sigo os passos que você passou...

Gostei de mexer no Debian... coisas bem diferentes (estranhas até :))... está sendo um desafio configura-lo, ou seja, estou me divertindo a beça... vou continuar com minha saga Debian/Ubuntu e ver do que mais eu sou capaz...

Valeu Roger...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, baixei os pacotes, instalei a imagem do Linux para 386 (que é o padrão acho eu) pois havia instalado o para k7 e tentei instalar o sl-modem-daemon com o dpkg --install sl-modem-dameon-2.9.9b.etc.deb, mas não deu certo.

Erro:

hell:/mnt/arquivos/Linux/modem/Debian# ls
modem.md5  sl-modem_2.9.9d.orig.tar.gz  sl-modem-daemon_2.9.9d-7_i386.deb  sl-modem-source_2.9.9d-7_i386.deb
hell:/mnt/arquivos/Linux/modem/Debian# dpkg --install sl-modem-daemon_2.9.9d-7_i386.deb
Selecionando pacote previamente nãoo selecionado sl-modem-daemon.
(Lendo banco de dados ... 87034 arquivos e diretórios atualmente instalados.)
Descompactando sl-modem-daemon (de sl-modem-daemon_2.9.9d-7_i386.deb) ...
Instalando sl-modem-daemon (2.9.9d-7) ...
FATAL: Module slamr not found.
SmartLink modem driver not available for this Kernel. Please read README.Debian
or try to install the package sl-modem-modules-2.6.12-1-k7. Exiting...
invoke-rc.d: initscript sl-modem-daemon, action "start" failed.

hell:/mnt/arquivos/Linux/modem/Debian#

Como vocês podem ver ele mem mandou tentar o sl-modem-modules-2.6.12-1-k7, mas ai eu instalei o Linux para 386 e ele continua chamando o mesmo erro, mas sem esta recomendação. Acho que vou tentar o Ubuntu de novo.

Achei esta lista de drivers para baixar em: http://ftp.ubuntu.com/ubuntu/pool/multiverse/s/sl-modem/

# sl-modem-daemon_2.9.10+2.9.9d-6ubuntu1_i386.deb

# sl-modem-daemon_2.9.9-1_i386.deb

# sl-modem-daemon_2.9.9a-1ubuntu4_i386.deb

# sl-modem-source_2.9.10+2.9.9d-6ubuntu1_i386.deb

# sl-modem-source_2.9.9-1_i386.deb

# sl-modem-source_2.9.9a-1ubuntu4_i386.deb

# sl-modem_2.9.10+2.9.9d-6ubuntu1.diff.gz

# sl-modem_2.9.10+2.9.9d-6ubuntu1.dsc

# sl-modem_2.9.10+2.9.9d.orig.tar.gz

# sl-modem_2.9.9-1.diff.gz

# sl-modem_2.9.9-1.dsc

# sl-modem_2.9.9.orig.tar.gz

# sl-modem_2.9.9a-1ubuntu4.diff.gz

# sl-modem_2.9.9a-1ubuntu4.dsc

# sl-modem_2.9.9a.orig.tar.gz

Depois eu posto como é que foi. Só dá pena porque já tinha configurado o Debian todo. Agora vamos ao Ubuntu.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...