Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda! Rede Windos 98 se


tarsnp

Posts recomendados

:palmas: Salve galera!!! To com um problemão ... tipo! Eu tinha um pc velho aqui parado um Pentium 100 32 Mb com win 95. Peguei ele e formatei, fiz novas partições tudo a que c tinha direito. Depois instalei o win 98, mas ele não reconheceu os meus drivers (rede). É uma placa baratinha aí ... ENL832-TX-VA da Encore. Comecei uma peregrinação na net atrás desse driver e consegui. Instalei o driver e aproveitei o embalo e já instalei os drivers da Realtek 8139 também. Feito tudo isso, configurei a rede com o disquete q fiz no meu outro pc com win xp. Levei lá, instalei td, configurei a rede, fiz um ip fixo, fiz tudo certinho na configuração. Mesmo assim ... nada!! A placa de rede acende a luz normal, aqui no meu hub, q tem mais 5 pcs ligados também acende normal. Mas o bendito pc .... não entra na rede, não acessa a internet.. ta como c tivesse sem o cabo de rede. Galera ... não sei mais o que faço!!! Tipo ... to mais de 24 horas em cima daquela ##### .... dormi só 4 horas tentando botar o bichinho pra funcionar e nada!! :angry: Realmente .... to vendo que preciso de ajuda!!! :looka: Será que algum de vocês ... sabe como resolver o meu problema??? :unsure: Bom ... desde já sou totalmente grato a vocês, pois o site é 10... quebrou o galho ... mas mesmo assim ... eu fui vencido pelo Pc . Conto com vocês galera!! ABração!! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a crimpagem do cabo está correta? o IP não é o mesmo dos outros PC's? tente invberter o cabo de posição, os fioszinhos dourados (contatos ) da placa de rede ta dando contato certinho? se td está OK de mais uma olhada no grupo de trabalho, nome do PC, como o colega disse, o compartilhamento etc, qlqer coisa da um toque aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...