Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um pc novo com pouco dinheiro...


Posts recomendados

pretendo montar um pc novo.. sem monitor nem essas coisas.. apenas o cpu.

bem, sei que a verba de 2500 reais para o que eu quero é pouco, mas mesmo que passe disso queria uma coisa não muito acima disso, uns 3000 até que dá.

tenho alergia a pcs prontos, mas tenho imunidade a preview e a dell, mas sao muito caros :~~

bem, vamos começar....

- queria uma placa mãe que rodasse pentium muito boa... já ouvi muito que asus e intel não são muito aproveitadas se usadas juntas.

- processador pentium 4 acima de 2.8ghz, porque eu quero jogar jogos lançados recentemente...

- queria uma memória ram de 1024mb, não menos que isso, pois quero um pc que dure uns 2 anos ou sei la algo do tipo

- hd é o de menos, mas põe um de 80gb que ta bom....

- placa de video pega, porque acho que vou querer uma 256, independente da marca, afinal tanto geforce como radeon sao boas...

- placa de video legal, porque gosto de filmes, mas não tão cara....

- no minimo 4 entradas usb... isso é definido pela placa mãe?(sou leigo no assunto XD)

- um coolerzin legal pra o pc não queimar XD

bem, meus conhecimentos sobre hardware sao vagos, mas dá pra me virar... e como gosto muito desse site venho aqui pedir pra vocês fazerem uma lista das melhores placas e do melhor jeito de montar um pc com o que eu listei aí... pf me ajudem, brigado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É da pra ver que você é meio leigo no assunto, mas vou te esclarecer umas coisas que são muito importantes saber.

Bom vou tentar te ajudar amigo, como você disse que quer rodar jogos lançados recentemente, é indispensável o uso do Athlon 64, pois ele ganha em desempenho do Pentium, também quero esclarecer esse negócio de "eu quero uma placa de vídeo de 256MB" isso aí é ridículo, os vendedores malandros te vendem a porcaria da GeForce FX5200 de 256MB dizendo que ela é superior a uma GeForce 6600GT de 128MB por exemplo, mas isso não tem nada a vê, a quantidade de memória de uma placa de vídeo não é o que vai dizer se ela é boa ou não, então esqueça isso meu amigo, que isso aí é bobagem.

Outra esse negócio que Asus e Intel não funcionam bem também é ridículo! :muro: , não existe isso, eu mesmo tenho um pentium4 aqui em casa com uma asus que dá conta do recado muito bem.

Todo o computador tem placa de vídeo, placa de vídeo não é um acessório a mais no computador, é um item indispensável, assim como processador ou hd, mas há as placas mãe com vídeo onboard só que daí são chipsets obsoletos como a GF4 MX440.

4 entradas usb quase todas as placas mãe tem mas caso falte compre um HUB Usb que já adianta. (HUB USB é um aparelhinho com uma entrada usb e varias outras de saida, assim você pode ter quantas saidas usb quiser).

O cooler stock do Athlon 64 já é muito bom, não vale a pena gastar com cooler, pois não se preocupe, o pc não vai queimar não :goff: !

O cooler só é bom trocar quando você for fazer overclock, o que provavelmente você não irá fazer...

Bom agora eu vou montar um configuração decente.

Athlon 64 3000+ Soquete 939

CHAINTECH VNF4 ULTRA NFORCE 4 ZENITH VE Soquete 939

Corsair Value Dual 1GB (512MBx2) PC3200 DDR400

Chaintech GeForce 6600GT 128MB/128Bits

HD Seagate 80GB 7200RPM Serial ATA 150

Fonte Seventeam 420Watts Reais

OBS.: A fonte também é muito importante, não adianta meter qualquer ***** de fonte tipo satellite ou outras genéricas que acarretará no dano ou perda total do equipamento.

Acho que com esse computador da pra rodar até battlefield 2 com tudo no médio...

Aff cansei de tanto escrever mas acho que você aprendeu algumas coisas básicas hehe

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dugarez@13 de outubro de 2005, 20:08

Bom agora eu vou montar um configuração decente.

Athlon 64 3000+ Soquete 939

CHAINTECH VNF4 ULTRA NFORCE 4 ZENITH VE Soquete 939

Corsair Value Dual 1GB (512MBx2) PC3200 DDR400

Chaintech GeForce 6600GT 128MB/128Bits

HD Seagate 80GB 7200RPM Serial ATA 150

Fonte Seventeam 420Watts Reais

OBS.: A fonte também é muito importante, não adianta meter qualquer ***** de fonte tipo satellite ou outras genéricas que acarretará no dano ou perda total do equipamento.

Acho que com esse computador da pra rodar até battlefield 2 com tudo no médio...

Aff cansei de tanto escrever mas acho que você aprendeu algumas coisas básicas hehe

falou

perfeitoo.>!!

show de bola!

com esse grana não tem pc melhor..!

a64 é bem melhor q p4 pra jogos..esquece desse negocio de p4 é tudo!

a configuração do dugarez esta perfeita não precisa mudar ndda..já q você ve filmes pega um lg 19 tela plana crt...q é otimpo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...