Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptar cooler de fonte


Edumuitoloco

Posts recomendados

Olá!

Estou aqui com uma fonte queimada e me veio na cabeça uma ideia: Será que eu posso aproveitar o exaustor dela para colocar no meu pc??

Ele tem dois fios, um preto e um vermelho, será que se eu ligar em um daqueles conectores da fonte (preto com preto e vermelho com vermelho) vai funcionar?? :joia:

valeu!!!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

claro que funciona ! mas você liga direto na fonte de alimentação

exemplos: a fonte tem variso conectores de nergia certo? são quatro fios, dois pretos, um amarelo e um vermelho. o seguinte é, fio preto com fio vermelho da uma tensão de 5 volts e fio preto com fio amarelo da uma tensão de 12 volts.

deu pra entender ? meu email é [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara da sim, eu uso 3 destes tipos de cooler, agora se você quer ter mesmo um resultado notavel aproveitando o mesmo, deixa eu dar uma dica: Se você tem como arrumar uma furadeira com brocas e um disco de esmeril você pode fazer um desenho de um circulo grande usar o cooler como mold (alargando o furo com o esmeril) em cima do gabinete e fazer mais 4 forinhos e parafusar o cooler, e usa-lo como exaustor já q o ar quente sobe, e o cooler da fonte não da vasão sozinho, assim seu PC vai ficar bem mais fresquinho e para dar uma acabamento mais legal você pode comprar uma grelha de cooler por +/- $10 reais. Assim o cooler funciona em 12Volts então você deve usar a saida da fonte de 12Volts(amarelo e vermelho) você poder estar já q o maximo q vai acontecer e o cooler não funcionar se os fios estiverem errado ai e so inverter os fios.

Valeu cara e "Vai na paz"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...