Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Final do Ano


Posts recomendados

aí.....

Estou para comprar um novo computador agora, porém sou muito leigo no assunto, e só separei o que eu achei interessante. A configuração que estou pensando é a seguinte:

=> PROCESSADOR: AMD Athlon 64bits 3200+ Socket 939 (ou seria mais vantajoso o 754?)

=> PLACA - MÃE: Estou pensando em uma MSI ou ASUS, que tenham suporte para HD SATA e ATA 133, AGP, PCI, PCI-E. Porém não sei qual o modelo da placa compatível ao processador.

=> MEMÓRIA: 1024 MB RAM (me indiquem uma marca com melhor CUSTO x BENEFÍCIO), 400Mhz ou 500Mhz

=> PLACA DE VÍDEO: N-vídia Ge-Force 6600 GT 128Mb PCI-E (qual é uma boa marca, se é que isso existe...)

Driver de Cd, HD(MAXTOR ATA 133 7200), Monitor, Teclado e Mouse, eu já possuo, e, em questão ao gabinete, eu irei escolher na hora.....

Me deêm algumas dicas, no que devo melhorar, e se alguém tiver alguma loja na região do ABC ou nas redondezas da Santa Ifigênia, deixe alguma forma de contato.

Obrigado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador -> pegue o socket 939. É melhor e mais atual.

Placa mãe -> 1 indicação de cada marca: ABIT AN8

DFI NF4 Ultra Infinity

ASUS A8N-E

EPOX 9NPA+ Ultra

MSI K8N NEO4-F

Memória -> DDR400 512MB CORSAIR Value Select (2x) ou

DDR400 512MB OCZ Value (2x)

Placa de vídeo -> marcas são muitas: MSI, Gigabyte, ProLink, Inno3D, Asus, Chaintech. O pessoal gosta muito da MSI.

Espero ter ajudado.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Evil Demon@14 de outubro de 2005, 11:54

Processador -> pegue o socket 939. É melhor e mais atual.

Placa mãe -> 1 indicação de cada marca:  ABIT AN8

                                                              DFI NF4 Ultra Infinity

                                                              ASUS A8N-E

                                                              EPOX 9NPA+ Ultra

                                                              MSI K8N NEO4-F

Memória -> DDR400 512MB CORSAIR Value Select (2x) ou

                  DDR400 512MB OCZ Value (2x)

                     

Placa de vídeo -> marcas são muitas: MSI, Gigabyte, ProLink, Inno3D, Asus, Chaintech. O pessoal gosta muito da MSI.

Espero ter ajudado.

:-BEER

E um Pc com essa configuração sai por quanto??? Uma média de R$:2500 (só CPU)???

As placas mãe ABIT AN8, DFI NF4 Ultra Infinity e EPOX 9NPA+ Ultra, são da ASUS ou MSI. Todas as que você citou tem suporte a PCI-E.

Sou meio "burro" no assunto

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Evil Demon@14 de outubro de 2005, 14:58

ABIT, DFI e EPOX são fabricantes, assim como Asus e MSI.

Pegando um Atlhon 64 3200+, a MSI K8N NEO4-F (a mais barata das placas mãe que citei), 1GB de RAM e uma 6600GT PCI-E sái em torno de R$2.620,00.  :joia:

eu estava pensando em uma Placa Mãe Athlon 64 939 ASUS A8N-SLI, e colocar um 3500+ socket 939. Pegando os preços da PiraInfo (só para ter uma base, pois vou comprar na STA. Ifigênia), cheguei ao preço de R$: 2500.

Com gabinete, cotando a 100 reais

MEMÓRIA: Genérica 2x 512 por R$:300, as duas

PROCESSADOR: 3500+ Venice 939, por R$:780,00

MB:Athlon 64 939 ASUS A8N-SLI por R$:540

é isso aí, mas não sei se esses preços são realmente "confiáveis", se eles estão dentro da realidade.......precisava conferir isso, acho que vou na Sta Ifigênia sexta que vêm pra dar uma cotada de preço lá....

Daí se eu ainda conseguir um desconto......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nosso colega lembrou bem. Com essa configuração, uma fonte de marca seria indispensável. Uma SevenTeam 420W estaria de bom tamanho.

Com relação à configuração que falou, eu não colocaria memória genéricas no meu PC. você acha que vai dar no mesmo, mas a diferença não é pequena não. Mas isso aí é de cada um.

você encontrou uma ASUS A8N-SLI por R$540,00??? Tá confundindo não? A A8N-SLI custa mais de R$700. A A8N-E que deve tar em torno de R$540, R$550. E você pretende fazer SLI??

R$780 por um 3500+ tá muito bom. É OEM? Por aqui você não compra um BOX por menos de R$950,00. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Evil Demon@14 de outubro de 2005, 17:33

Nosso colega lembrou bem. Com essa configuração, uma fonte de marca seria indispensável. Uma SevenTeam 420W estaria de bom tamanho.

Com relação à configuração que falou, eu não colocaria memória genéricas no meu PC. você acha que vai dar no mesmo, mas a diferença não é pequena não. Mas isso aí é de cada um.

você encontrou uma ASUS A8N-SLI por R$540,00??? Tá confundindo não? A A8N-SLI custa mais de R$700. A A8N-E que deve tar em torno de R$540, R$550. E você pretende fazer SLI??

R$780 por um 3500+ tá muito bom. É OEM? Por aqui você não compra um BOX por menos de R$950,00.  :-BEER

Então cara, eu vi esses preços no site www.pirainfo.com e não sei se os preços estão certos.

Dê uma olhada nos links:

Processador 3500+ Athlon: http://www.pirainfo.com/ver.asp?id=414

Placa mãe ASUS A8N-SLI: http://www.pirainfo.com/ver.asp?id=574

Eu precisaria conferir se esse preço está certo, e se na Sta Ifigênia ta o mesmo preço.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço tá bem mais baixo que a média. Essa loja deve ser meio Paraguai. No Santa Efigênia o preço deve estar parecido com estes que te passei. Procura buscar informações dessa loja aqui no fórum. Se alguém já comprou lá, se é confiável. Quando a esmola é grande demais o santo desconfia. Sabe como é

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Evil Demon@14 de outubro de 2005, 18:02

O preço tá bem mais baixo que a média. Essa loja deve ser meio Paraguai. No Santa Efigênia o preço deve estar parecido com estes que te passei. Procura buscar informações dessa loja aqui no fórum. Se alguém já comprou lá, se é confiável. Quando a esmola é grande demais o santo desconfia. Sabe como é

Realmente eu estou meio desconfiado.......

Mas o que você me recomenda, um conjunto que ficaria bom, em questão a Processador X MB, "um bom par"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos !

Primeiramente essa PiraInfo, não é uma loja muito confiável. Já vi muita gente que foi enrolada pelos caras da PiraInfo ( comprou, não recebeu e demorou alguns meses pra receber seu dinheiro de volta).

Sobre o preço da A8N-SLI, na St. Efigênia você encontra essa placa por R$575 (se for no dinheiro) ou R$600 no cartão ou cheque. Já o A64 não acredito que você vá achá-lo por um preço baixo não.

Falou !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FVaZ*@14 de outubro de 2005, 18:46

Olá amigos !

Primeiramente essa PiraInfo, não é uma loja muito confiável. Já vi muita gente que foi enrolada pelos caras da PiraInfo ( comprou, não recebeu e demorou alguns meses pra receber seu dinheiro de volta).

Sobre o preço da A8N-SLI, na St. Efigênia você encontra essa placa por R$575 (se for no dinheiro) ou R$600 no cartão ou cheque. Já o A64 não acredito que você vá achá-lo por um preço baixo não.

Falou !!!

Opa!!! se eu achar a ASUS A8N-SLI na Santa Ifigênia por este preço já ta bom, daí eu coloco o AMD 3200+ mesmo.

Essa MB é melhor que a K8N Neo4-F??? O que quer dizer Venice???

valeu.......vocês estão me ajudando muito..... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A A8N-SLI é melhor que a Neo4-F, mas é uma comparação meio injusta porque a essa Asus tem SLI, e a Neo4-F não. A MSI concorrente direta da A8N-SLI é a K8N NEO4 SLI, e neste caso sou muito mais ir de MSI. Mas você pretende fazer SLI?? Se não for não compensa comprar uma placa SLI.

E Venice é o núcleo do processador. É o mais atual dos Atlhon 64 3000+ até o 3500+, se não me engano. O 4000 já é outro núcleo. VAi de Venice mesmo que tá beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Evil Demon@15 de outubro de 2005, 00:37

A A8N-SLI é melhor que a Neo4-F, mas é uma comparação meio injusta porque a essa Asus tem SLI, e a Neo4-F não. A MSI concorrente direta da A8N-SLI é a K8N NEO4 SLI, e neste caso sou muito mais ir de MSI. Mas você pretende fazer SLI?? Se não for não compensa comprar uma placa SLI.

E Venice é o núcleo do processador. É o mais atual dos Atlhon 64 3000+ até o 3500+, se não me engano. O 4000 já é outro núcleo. VAi de Venice mesmo que tá beleza.

A diferença de preço do 3200+ pro 3200+ VENICE é muita??? Por que eu quero muito pegar o Venice, já que me apresentaram aqui e em outro tópico que são muitas as vantagens.

O que é fazer SLI??? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MDG@15 de outubro de 2005, 16:15

A diferença de preço para o Venice é bem pequena, compensa pegar ele sim . . . SLI é a nomenclatura que a Nvidia anunciou para colocar duas placas gráficas em paralelo(é necessário ter uma placa mãe compatível). Na ATI isto chama-se Cross-Fire

O que vale mais a pena: Um AMD 64 Athlon 3000+ 939 VENICE ou um 3200+ 939???

Ou a diferença de preço entre o 3000+ Venice e o 3200+ Venice(ambos 939) não é tão grande???

Quanto ao SLI, eu tenho quase certeza que irei pegar a ASUS A8N-SLI, pois liguei para lojas da Santa Efigênia. Esta placa sai por uma média de R$: 580,00

A MB ASUS A8N-SLI é compativel com os processadores A64 3200+ Venice e 3000+ Venice (ambos Socket 939)???

valeu

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...