Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que é domínio?


fredericoafd

Posts recomendados

Vou tentar lhe explicar amigo!!! Quando temos máquinas em uma rede pequena, elas só se enxergam quando possuem o mesmo Grupo de trabalho. Para podermos gerenciar melhor a rede precisamos de uma máquina chamada de SERVIDOR, que possui um Sistema Operacional próprio para servidores. Neles há a possibilidade de se criar os famosos "DOMÍNIOS", que abrangerão todos os grupos de trabalho que o administrador quiser. Neste "DOMÍNIOS", o administrador pode adicionar políticas de segurança e scripts de logon, cadastrando também todos os usuários.

Caso você tente acessar a rede com um usuário que não esteja no DOMÍNIO, será negado o acesso. O servidor responsável pelo domínio irá procurar pelo usuário em questão e a senha correspondente a ele, se um dos dois não bater, não terás acesso. E se o usuário não estiver na lista dele, será mostrada uma mensagem dizendo que o usu´[ario não existe!!!

Então, DOMÍNIO é um grupo maior que abrange os grupos de trabalho, restringindo o acesso a esmo por qualquer usuário!!! Espero ter esclarecido um pouco as coisas. Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...