Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o que fazer cuando o xp não inicia?


bitcom

Posts recomendados

  • Membro VIP

Tente o console de Recuperação:

Para ter acesso ao Console de recuperação você deve dar boot no sistema com o CD do Windows. Para isto, basta inserir o CD e reiniciar o computador. É preciso que o setup do computador esteja configurado para dar boot inicialmente pelo drive de CD-Rom. Após o boot pelo CD, pressione alguma tecla para iniciar a instalação do Windows. Após a tela de Bem-vindo, pressione a tecla R para para reparar uma instalação do Windows XP. Um menu lista uma ou mais instalação do Windows no HD. Digite o número relativo ao Windows que você deseja recuperar e dê Enter. Vai surgir um prompt para que você entre com a senha de Administrador. Após você entrar com a senha correta (se tiver colocado alguma), aparecerá o console de recuperação.

Quando aparecer na tela C:\windows> digite chkdsk /R. Se o problema for no boot: bootcfg /rebuild

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tentei a consola de recuperacao por que não quero restaurar o systema ele já estava muito danificado (virus arquivos, corruptos, etc e acho que pasaria muito trabalho para restaura-lo) somente quero recuperar as minhas pastas e pasar para uma particao do disco, dai darei formato novamente na unifdade e instalarei um windows novinho.

tambem acontece que não tenho pra quem pedir um computador emprestado por que meus amigos todos tem win98....

achei que deveria ter uma solucao fácil como o dos antigo para NTFS (se soubese diso não usaria NTFS).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dica que posso dar a você amigo é a seguinte:

1º A partição NTFS pode ser lida a partir do windows 98, pra isso baixe o progravel NTFS for Windows 98, se eu não me engano tem no site superdownloads.

2º Não instale windows com partição NTFS, pois o sistema fica mais lento e dificulta nesta hora de recuperar dados.

3º Caso queira também poderá colocar o hd como slave em um pc com linux instalado. O linux enxerga qualquer partição!

Boa noite!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...