Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não LIGA

Hanzo

Posts recomendados

Bom gente, estou com um problema q não to conseguindo entender. Ontem enquanto jogava no meu pc, ele desligou do nada e não consegui ligar mais. Achei q fosse a fonte, testei outras fontes nele e nda. Dai como estava achando que era a placa-mãe, comprei uma placa nova (ABIT - NF7-S2) e quando fui testar o computador, ele até liga mas não aparece nda na tela e depois de uns 5 a 10 segundos ele desliga de novo. Sera que foi o processador que queimou? Alguem pode me ajudar? Desde já agradeço.

A configuração do meu pc é:

Athlon XP 1700+

128mb de memoria DDR 266

Placa de video Geforce FX 5200 - 128mb/128bits

placa-mãe Asus A7A266-E que foi trocada por uma ABIT NF7-S2

HD de 40gb da seagate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hanzo@13 de outubro de 2005, 20:49

Bom gente, estou com um problema q não to conseguindo entender. Ontem enquanto jogava no meu pc, ele desligou do nada e não consegui ligar mais. Achei q fosse a fonte, testei outras fontes nele e nda. Dai como estava achando que era a placa-mãe, comprei uma placa nova (ABIT - NF7-S2) e quando fui testar o computador, ele até liga mas não aparece nda na tela e depois de uns 5 a 10 segundos ele desliga de novo. Sera que foi o processador que queimou? Alguem pode me ajudar? Desde já agradeço.

Athlon XP 1700+

128mb de memoria DDR 266

HD de 40gb da seagate

Bom pode ser o Processador, a Placa de Video ou a Memoria, se possivel teste

ambas as peças em outro PC só para ter certeza. você foi errado em sair

comprando as peças sem nem saber qual estava apresentando problema.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Hanzo@13 de outubro de 2005, 20:49

Athlon XP 1700+

128mb de memoria DDR 266

HD de 40gb da seagate

já aconteceu comigo e com um amigo meu, e em ambos os casos foi memoria. Passei borracha no barramento dela e volto a funcionar beleza.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Pelal+13 de outubro de 2005, 21:45-->
Sim ta com cara de processador (mais pode ser os dois placa e processador)e melhor não forçar ...você pode danificar a placa nova ........ testa ele em outra maquina  ou outro processador na placa nova

Mais uma coisa não monta mais com a fonte antiga ate você descobrir o que queimou e porque

:-BEER

Alyson 64@13 de outubro de 2005, 22:40

Bom pode ser o Processador, a Placa de Video ou a Memoria, se possivel teste

ambas as peças em outro PC só para ter certeza. você foi errado em sair

comprando as peças sem nem saber qual estava apresentando problema.

Olha a placa-mãe eu teria que trocar de qualquer jeito mesmo um dia mais cedo ou mais tarde porque essa minha já apresentava sinais de defeitos tipo o som só sai de um lado e etc. não suporta memorias DDR 400 e nem AGP 8x. Agora se eu tiver que comprar outro processador ai vai ser complicado. Tipo uma vez chego a ligar até fez o barulhinho do bip do boot mas dai não ligo mais e fico apitando pelo speak da placa-mãe tipo um barulho parecendo sirene... :(

Pode ser qualquer processador soquete 462?

Link para o comentário

Pessoal não é o processador. Testei tudo todas peças só pode ser a placa mãe mesmo daí fui levar onde eu comprei daí o cara falou que eu arranhei a trilha de barramento da placa <_<

Complicado isso porque eu nem parafusei ela no gabinete e os caras falam isso. Será que isso tem haver ela não querer permanecer ligada?

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...