Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para um P4

Posts recomendados

Olá pessoal.

Estou pensando em até o final desse ano montar um Pentium IV , para mexer com varios aplicativos pesados ao mesmo tempo, e jogar um pouco, então gostaria que me ajudassem a montar uma configuração, vou ter disponivel para montar R$2,500.

Isso ai só para a CPU (não necessito de monitor, teclado, mouse, etc). Ah a única coisa que sei é que preciso de um P4 3.0 HT com instruções EM64T e uma placa mãe com PCI-E (de preferência Asus, que vai ser + fácil de encontrar por aqui).

Ah se não for pedir muito gostaria que pudessem colocar os preços das peças, processaodor, HD, VGA, Modem , etc...

E também que alguem me ensine a diferenciar um P4 com EM64T dos sem essa tecnologia, para que na hora de eu comprar não seja passado pra trás. (pretendo comprar tudo BOX)

*caso o dinheiro que citei não dê para montar, postem a config assim mesmo, ai procuro juntar um pouco mais de $$$$$$$.

Agradeço a todos :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vale lembrar que hoje em dia 512 de ram é muito puco para aplicativos profissionais pessados. O padrão é 1024 e tem programa que já esta pedindo mais. 512 sera consumido rapidamente e ai o programa vai começar a usar memoria virtual (no hd), coisa que faz cair muito a performance.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Evil Demon@14 de outubro de 2005, 11:32

Segue uma sugestão. Informações retiradas na WAZ Hardware Store.

Processador Intel P4 S775 630 3.0GHz FSB800 2MB Cache - BOX - R$749,00

MB P4 S775 ASUS P5GD2-X - R$519,00

Memoria DDR2 533MHz 512MB GEIL Value - GX25124300X - R$220,00

HD SATA 160GB SEAGATE - ST3160827AS - 8MB NCQ - R$439,00

VGA AGP nVIDIA 6600 256MB/128Bits Asus N6600/TD/256M/A - R$629,00

Modem 56K Intel PCI - Box ( Ambient) - R$38,00

Total: R$ 2.594,00

:goff:

Gostei muito dessa configuração.

Gostaria de saber se para reconhecer um processador P4 com EM64T, ele começão com o número 6 em um número que aparece lá, (foi mal não sei como se chama)

Tipo:

Processador Intel P4 S775 630 3.0GHz FSB800 2MB Cache

e se ele começar com 5, mesmo sendo s775, ele não é EM64T?

valeu

Link para o comentário

Postado Originalmente por F.S.Tonucci@14 de outubro de 2005, 12:00

vale lembrar que hoje em dia 512 de ram é muito puco para aplicativos profissionais pessados. O padrão é 1024 e tem programa que já esta pedindo mais. 512 sera consumido rapidamente e ai o programa vai começar a usar memoria virtual (no hd), coisa que faz cair muito a performance.

Pois é....pretendo colocar mais memória, mas por enquanto vou ficar com 512 mesmo, é que a grana tá curta :P

Link para o comentário

Postado Originalmente por highbass@14 de outubro de 2005, 17:24

Pois é...eu também gostaria de saber o que significa esses codigos, pois eu estou pesquisando preços de pentium 4 3.2 Ghz ao qual o codigo é 540J.

Se alguem souber explicar, por favor acabem com as nossas duvidas  :-BEER

O que eu sei é que os modelos que começam com 5 não tem a tecnologia EIST. Só a partir do 6. E os modelos que começam com 8 são Dual Core

Link para o comentário

EIST é abreviatura de Enhanced Intel SpeedStep, que pode proporcionar uma economia média de energia, dependendo da utilização e do design do sistema. Ela permite que o sistema ajuste dinamicamente a tensão e a freqüência principal do processador, que podem resultar na queda do consumo médio de energia e da produção média de calor. Mas cá entre nós, não acho que seja uma grande vantagem, pelo menos para os gamers, uma vez que o chipset da sua placa mãe obrigatoriamente tem que ser Intel 910 ou 915.

EDB é a abreviatura de Execute Disable Bit, que pode evitar determinadas classes de ataques mal-intencionados de "estouro do buffer" quando combinada a um sistema operacional de suporte. O Execute Disable Bit permite que o processador classifique áreas na memória nas quais o código do aplicativo pode ser executado ou não. Quando um vírus mal-intencionado tenta inserir código no buffer, o processador desativa a execução do código, impedindo danos ou a propagação do vírus.

:joia:

Link para o comentário

Postado Originalmente por StaNnLeY@15 de outubro de 2005, 00:13

Bem.....a minha dúvida ainda continua, como o amigo Evil Demom disse, o processador Intel P4 S775 630 3.0GHz FSB800 2MB Cache trabalha com programas 32 e 64 Bits, isso significa que ele é um processador 64 Bits?

sim, ele é um processador de 64 bits. Outros intel de 64 bits (de núcleo simples) são:

(todos 5x1): 521, 531, 541, 551, 561, 571; <-- 1MB de L2

(todos 6xx): 630, 640, 650, 660, 670; <-- 2MB de L2 + EIST

espero ter ajudado... falou

Link para o comentário

Postado Originalmente por amaurindo@15 de outubro de 2005, 10:56

sim, ele é um processador de 64 bits. Outros intel de 64 bits (de núcleo simples) são:

(todos 5x1): 521, 531, 541, 551, 561, 571; <-- 1MB de L2

(todos 6xx): 630, 640, 650, 660, 670; <-- 2MB de L2 + EIST

espero ter ajudado... falou

Ok.....já entendi como identificar um 64Bits :D

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...