Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

entre e monte o MEU pc

Posts recomendados

olá pessoal

fiquei um tempo parado no tempo, sem pesquisar as novidades do mercado.

acontece que quero montar finalmente o MEU pc. eu trabalho com geoprocessamento (processamento de vetor - ponto linha poligono, imagens de 500 mega). ou seja, penso em investir num BOM processador (porém só a médio prazo). a curto prazo, ou seja, agora, penso em pegar uma BOA placa-mãe (que dê suporte ao meu futuro POWER processador), e pegar agora um processador razoavel, nada de ferrari, um vectra 2.2 turbo ta bom!! kkk

espero não gastar MUITA grana, mas se tiver que gastar...

o computador ficará ligado 24 horas por dia. so vou desligar quando katrina baixar aqui em belo horizonte!

outra coisa, quero montar e lembrar: quero aproveitar as peças que já possuo (vejam lááá embaixo):

fiz uma configuracaozinha basica aqui. verei o que vocês pensam.

coloquei somente os principais:

EXAUSTOR + 2 VENTOINHAS - quero colocar a tampa e esquecer de calor, frio, sol, chuva (sol e chuva foi um exagerozinho à parte)

FONTE ATX SEVENTEAM ST-420BKV - coloquei essa fonte porque sei que fontes genericas não prestam pra nada. essa me pareceu razoavel...

GABINETE - penso em gastar uns 200 num boom gabinete. usarei 2 hds, meu pc fica ligado DIRETO. ou seja... tem que ser bem ventilado....

placa-mãe - aqui é o ponto! preciso de 2 placas de rede onboard (se possivel) porque farei rede na minha casa. outra coisa. eu tenho uma placa de video *ver abaixo* agp 8x geforce fx5200 e gostaria de aproveita-la, ou seja, sem pci express. vale a pena? seria bom tambem se fosse uma placa-mãe que suportasse um upgrade bom a medio prazo.

PROCESSADOR - eu havia pensando primeiramente num athlon 64. sera que compensa? pegar o mais basicozinho depois eu compro o top (daqui a um tempo?!) ou já compro um entre o top e o mais básico?

COOLER ZALMAN CNPS 7000B ALCU - quero um cooler que não faça TANTO barulho mas que não seja frouxo. ah, tambem não gosto da ideia de gastar 200 conto com cooler!! 120 no maximo!!

MONITOR - aqui tenho outra duviuda, vale a pena pegar um de 19 tubo ou lcd 17? pelo preço? ou de 17 tubo?

MEMORIA 512MB DDR400 - quero ao todo 1024. já tenho 1 generica desse modelo. pegarei outra e vamos ver o estrago...

HD SATA 160 GB SAMSUNG - pegarei outro hd desse aqui. vale mais a pena 1 desse sata ou 1 de 200 ide? acho que o preço é parecido...

... como o computador também é para entretenimento, selecionei dois itens que me farão um dia, um cara feliz:

PLACA DE SOM AUDIGY2 ZS 7.1

CAIXA DE SOM LOGITECH X-530

críticas?

O QUE já TENHO E QUERO APROVEITAR:

MEMORIA 512MB DDR400

Placa de Vídeo AGP 5200 FX

Gravador de DVD

No-Break

Slot Exaustor PCI

esqueci do HD 160gb ide que já possuo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom então vamos lá! Acho q uma placa-mãe sem Dual channel pra você não serviria né, então placas-mãe 754 ficam meio fora de mao pra você, uma 939 seria mais ideal já q elas possuem dual channel, já q pensa em futuramente fazer alguma atualizacao e também sei q seu trabalho não é lá nada mt leve..rs.. já trabalhei também com geoprocessamento.. mt autocad!!!rs.. imagens via satelites pesadissimas..rs.. como demorava pra carregar..rs... isso na minha epoca..rs.. Bom na minha opiniao o modelo de minha placa-mãe encaixa perfeitamente a você, pois ela é 939p e já vem com 2 placas de redes onboards uma 10/100mbps e a segunda 100/1000mpbs, e slot agp 8x como você pede também, alem de 2 bios caso você danifique um durante a atualizacao ele automaticamente ligara o 2 bios, de uma olhada nas placas da gigabyte q ela possui varios modelos com 2 placas de redes integrados e outras funcoes. Agora só fiquei um pouco preso nos processadores, porque os processadores + baratos ultimamentes sao os semprons, + eles sao 754p e não 939. Qualquer duvida posta aí! Abraços!

Link para o comentário

*PROCESSADOR SEMPRON 3000+ OEM...........R$ 342.00

*PROCESSADOR ATHLON64 754 2800+ OEM......R$ 361.00

*PROCESSADOR SEMPRON 754 3300+ OEM.......R$ 425.00

PROCESSADOR PENTIUM 4 520 OEM...........R$ 540.00

PROCESSADOR P4-E 3,0 GHz FSB800 1MB OEM.R$ 579.00

PROCESSADOR ATHLON64 754 3200+ OEM......R$ 587.00

qual destes? ou algum outro?

preferiria os de * por causa do PREÇO!

já vou gastar muito...

porém, se algum dos outros apresentar um CUSTO x BENEFICIO muuuito grande...

lembrando que preciso de um processador legalzinho.

Link para o comentário

Até então, comprarei:

placa-mãe K8 ASUS A8V DELUXE R$ 399,00

------------------------------

PROCESSADOR ATHLON64 939 3000+ OEM R$ 499,00

TECLADO DIN ABNT2 XPC MULT PRETO *e o ergométrico? vale a pena? é muito mais caro? R$ 26,00

Samsung 17" 796MB - Preto/Prata - Tela super plana R$ 455,00

MOUSE PS2 OPTICO MTEK PRETO R$ 22,00

PLACA DE SOM AUDIGY2 ZS 7.1 R$ 290,00

CAIXA DE SOM LOGITECH X-530 R$ 376,00

GABINETE R$ 135,00:

gostei desse

http://www.oficinadosbits.com.br/products/...asp?codigo=2055

Ele é bem ventilado? Vale a pena pegar desse? Ou tem algum outro que vocês recomendam?

VENTILACAO *destinarei uns R$ 75,00

FONTE ATX SEVENTEAM ST-420BKV R$ 179,00

COOLER ZALMAN CNPS 7700B ALCU R$ 144,00

MEMORIA 512MB DDR400 R$ 147,00

HD SATA 160 GB SAMSUNG R$ 372,00

Os únicos itens que ainda estou em dúvida são o teclado (ergonômico ou não), qual gabinete eu pego (que um com que eu possa me dar ao luxo de esquecer do aquecimento do pc, fácil de abrir, com espaço de SOBRA pra 2 hds + dvd + o que virá por aí).

Aceito outras dicas e/ou recomendações! :bye:

Link para o comentário

iae cara.....bom.....vou começando a falar o que eu faria na sua poderosa máquina futura:

*Processador: a AMD é muito boa, porém os novos Pentium estão superando as expectativas.......eu recomendo os mais novos Pentium com certeza.....se quiser usar tecnologias simples porém poderosas, procure usar HT, é vantajoso....

*Placa-Mãe: ASUS, Gigabyte ou Intel com certeza....no seu caso recomendaria usar Intel....logicamente que suportasse tecnologias SATA, DDR2, etc....

*Memória: 2 GB de DDR2 seria uma boa, mas como tu quer aproveitar seu pente de 512Mb, use-o, porém, coloque mais um de 512 na sua máquina logicamente como voce disse.....

*Placa de Vídeo: tu já tem uma placa de vídeo AGP 8X, tá muito bom, porém, mais pra frente, se tiver um dinheiro sobrando, use placas mais potentes, como barramentos PCI Express, ou tecnologiua SLI, que interliga duas placas de vídeo, trabalhando as duas em conjunto...............

*HD: com certeza atualmente vale a pena o SATA, esqueça IDE se puder pegar um SATA...um de 80GB tá de bom tamnha, mas se quer um com mais capacidade, o faça............

*Monitor: LCD 17, além de bem mais lindo é bom pra quem curte games e etc......

*Mouse: mouse óptico

*Teclado: teclado Multimídia

*Gabinete: se tiver verba, pega um bem legal, porém simples, sei lá, fica a seu critério, dá uma olhada em CaseMods.........

*Cooler e Fonte: a quantidade de coolers e a qualidade da fonte, também a seu critério............

é isso aí cara, essa configuração q passei é mais pra quem tem uma boa verba pra gastar no PC e quer uma máquina bem potente, lembrando qu voce poder ter uma maquina bem mais simples porém potente, isso fica também a seu critério como: onde voce ira comprar os periféricos e componentes, sua verba, et tudo mais, espero ter ajudado.....abraços CMOS

Link para o comentário

Para o qeu se trata de autocad, edição de fotos pesadas e etc... o Pentium 4 se sai muito melhor do que o AMD isso já foi provado, agora pra jogos 3d etc quem ganha é o a64, mas como você sua mais no seu trabalho fotos e etc, pegue um p4 mesmo que você n vai se arrepaender

Link para o comentário

Lucky The Killer

"Para o qeu se trata de autocad, edição de fotos pesadas e etc... o Pentium 4 se sai muito melhor do que o AMD isso já foi provado, agora pra jogos 3d etc quem ganha é o a64, mas como você sua mais no seu trabalho fotos e etc, pegue um p4 mesmo que você n vai se arrepaender"

F.S.Tonucci

"cara para o tipo de processamento que você quer talvez os novos pentium 4 vão ser melhores do que os da amd, vale a pena pesquisar. Lembre que memoria de baixa latencia faz muita diferença de performance, mais do que o povo costuma achar."

Um fala o oposto do outro.

Em quem confiar?!

:D

Afinal, qual seria o melhor pro meu geoprocessamento: Pentium ou AMD ?

Dado o seguinte fator: não tenho 800 reais pra investir SOMENTE em processador. Estou achando os 500 do "ATHLON64 939 3000+" puxando pra caramba.

Link para o comentário

por favor, jumpertocmos

ajuda numa coisa.

me da dados concretos...

tipo

nome especifico de 2 modelos desses processadores. 1 ht e outro extreme.

o modelo especifico sendo o mais barado.

e mais...

uma placa-mãe bacaninha pra botar.

sendo que eu so poderei gastar 1.000 com processador + placa mãe

Link para o comentário

o EXtreme dá uma conferida no site da intel.......não tenho muitos detalhes dele porém é o mjais novo e poferoso da intel........

o P4 HT é um único processador que faz a placa-mãe reconhecer dois processadores....ou seja, ele é um processador que trabalha como dois...ele dá uma "enganada" na placa-mãe.....um exemplo: se voce estiver passando anti-virus em seu PC ele ficará pesadão, mas com o HT voce pode usá-lo tranquilio pois ele terá um outro processador vamos supor, "imaginário", fazendo qualquer outro trabalho q você quiser.......

com 1000 reais dá pra voce comprar o HT e uma boa placa tranquilo dependendo da loja.......abraços CMOS

Link para o comentário

Você já tem um Sempron 2400 e quer fazer uma grande atualização para um Athlon XP 3000 ? voce nem vai precisar de placa-mãe nova então. Alias, nem vai fazer grande diferença isso

Para melhorar de verdade e fazer uma atualização decente voce deve comprar um Pentium 4 minimo de 3.2Gh pois é bem melhor para o seu tipo de trabalho em comparacao com o mesmo concorrente equivalente da AMD.

E comprar um A64 pra que se o Autocad nem o Windows dele é 64bits?

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

até agora como está:

---------------------------------------------------------------------------------------------------

1)

placa-mãe K8 ASUS A8V - 439 reais (24 meses de garantia)

ou

placa-mãe K8 ASUS A8V DELUXE - 399 reais (6 meses de garantia)

---------------------------------------------------------------------------------------------------

2)

Processador AMD K8 S939 Athlon64 3000+ 1800MHz 512KB BOX Venice _ c/ Cooler - 635 reais (36 meses de garantia)

3)

Samsung 19'' SyncMaster 997MB - 789 reais ( 12 meses de garantia)

4)

PLACA DE SOM AUDIGY2 ZS 7.1 BOX - 439 reais (12 meses de garantia)

ou

PLACA DE SOM AUDIGY2 ZS 7.1 OEM - 290 reais (6 meses de garantia)

5)

CAIXA DE SOM LOGITECH X-530 - 376 reais (3 meses de garantia)

6)

GABINETE VCOM CK-09 PRETO C/ NEON _c/ cooler frontal e lateral inclusos - 149 reais

7)

HD SATA 160 GB SAMSUNG - 372 reais (6 meses de garantia)

ou

HD SATA 160 GB SEAGATE - 439 reais (24 meses de garantia)

8)

FONTE ATX SEVENTEAM ST-420BKV - 195 reais (12 meses de garantia)

É o seguinte, ainda estou com dúvida nos itens: 1, 4 e 7

Gostaria da sugestão de todos.

Link para o comentário

Para o que você quer com certeza pegue AMD de preferência alguma placa-mãe q seja socket 939 ai dposi você pode migrar pros FX57 ou os X2 (processador de núcleo dupl) ,o Fx57 é processador mais rápido que existe para desktop, bateu os p4 em todos os teste daqui do clube.. desde jogo ate desempenho em aplicativos multimidia roda internamente a 2,800 mhz rs.. a PR dele nem tenho ideia de quanto seja.. mais acho que algo em torno de 4000+.

Abraços!

Link para o comentário

Postado Originalmente por Dersu__Uzala@04 de novembro de 2005, 07:06

corrigido.

e agora?

Olha, as duas MB que você colocou são praticamente iguais, uma vez que o chipset é o mesmo. A Deluxe ganha no suporte a Wi-Fi@Home e na interface IEEE 1394, que melhora o desempenho em termos de aúdio e vídeo. Se essas duas coisas não forem vantagens pra você pegue a A8V simples. Aproveitando, eu gosto mais do chipset Nvidia que o VIA, mas isso é de preferência mesmo. Se gostar do VIA pegue um VIA.

As placas de som são iguais, mas uma vem na caixa com todas as gazelagens e tem maior garantia e a outra vem em um plástico provavelmente e tem menor garantia. Já comprei muita coisa OEM e nunca tive problemas. É uma economia de mais de R$100 se pegá-la. Eu ia de OEM, já que as placas Audigy são muito boas em qualidade e durabilidade.

Espero ter ajudado. :joia:

Link para o comentário

Postado Originalmente por Dersu__Uzala@04 de novembro de 2005, 11:20

ajudou sim

sobre a placa mãe, pegaria via não por opção, mas por falta d eopção

é que tenho uma placa de video agp 8x e não encontrei nenhuma placa-mãe (barata) com suporte agp e chipset nvidia

Tive esse problema também. A única opção que encontrei foi essa EPOX da minha assinatura. E não me arrependo. Placa mais estável que já usei. Paguei 470 nela.

Link para o comentário

Acho as duas EPOX muito mais placa que essa Asus.

As diferença que constatei entre a 9NDA3J e a 9NDA3+ foram o aúdio onboard 6 canais da J e o de 8 canais da + (como uso placa de som off isso pra mim não fazia diferença) e a interface IEEE 1394 que a J não tem. Isso pra mim também não ajudaria em nada, então peguei a 9NDA3J. Economizei mais de R$100.

Resumindo, com qualquer uma dessas duas você estará muito bem servido.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...