Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida pesada! Ajudem!

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado Originalmente por ajlmiranda@14 de outubro de 2005, 13:21

Ainda não tenho a placa-mãe, vou comprar o pc ainda... tipo... vou comprar a placa-mãe que seja compatível com a melhor placa dessas aí...

Vale mais a X800GT?

tipo... a 6600GT não é 128 bits? Ambas essas placas são 256bits...

acha mesmo a 6600GT melhor que a 9800pro?

A 6600gt é melhor sim que a 9800pro amigo, além de possuir suporte a novas tecnologias também... já que vai comprar uma nova placa mãe, é melhor pegar uma com slot pci-e, aí a briga ficaria entre x800gt e 6600gt, a x800gt tem um pouco mais de desempenho e a 6600gt tem suporte a novas tecnologias, eu optaria pela 6600gt nesse caso já que a diferença de desempenho é pequena.

PS: Lembre-se que para pegar uma placa mãe com pci-e você tem que ter um processador compatível com a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP
Postado Originalmente por ajlmiranda@14 de outubro de 2005, 13:46

Valeu galera!! Mas quando vocês se referem a "novas tecnologias", o que vocês querem dizer? essa placa 6600GT é 256bits?

A 6600gt é 128bits e "novas tecnologias" quer dizer que ela tem suporte a dx9c (sm3) enquanto as outras possuem suporte somente ao dx9 (sm2).

Link para o comentário

• Membro VIP

Eu pegaria uma x800gt, ela tem 256mb de memória GDDR3 256bits, não tem porque pegar uma 6600gt que tem memória GDDR3 128bits e desempenho menor... Suporte a novas tecnologias não é tudo, as x800/850 não tem suporte a sm3.0 e a placa mais rápida do ultimo round de gerações (6800 x x800/x850) acabou sendo as x800xt/xtpe e x850xt/xtpe... Se você vai comprar uma placa nova compre 256bits por favor, porque em altas resoluções você vai ver a diferença da memória 256mb 256 bits... Eu me recuso a comprar placa com memória 128bits desde que comnprei minha primeira placa com meória 256bits, uma 9700pro... Depois disto tive uma 6800nu e agora estou comprando uma x800gto²... E as x800gt já se provaram melhor que as 6600gt em todos os reviews que li, e olha que foram vários... Pegue uma Powercolor X800gt 256mb, a melhor x800gt que tem... B)

Edit: Aí vai um ótimo review dela pra tirar qualquer dúvida, como a placa da powercolor tem núcleo igual a x850 tem ótimo espaço pra oc, conseguiram atingir 560/1140mhz com ela neste review, o clock padrão é 475/980mhz...

Link para o comentário

• mês depois...

então, pra não restar dúvidas, nem a 6600GT nem a x800GT. A placa da vez, medindo este porte, é a x800 GTO. Ela bate a x800GT com facilidade, e o melhor - o pacote de alguns fabricantes inclui utilitários de overclock, e da pra chegar muito mais longe. Vejam q a x800 GTO sem nada já bate as duas, imaginem fazendo o over. Aqui no clube, podemos verificar toda a força da GTO com e sem o overclock. Os links são os seguintes:

Sem over

Com over

notem também nas matérias o porque dela ser tão viável.

Link para o comentário

excelente placa também, e estou ouvindo falar q o valor dela vai abaixar. Quando isso acontecer, a 6600GT, a x800 GT e GTO perderão o mercado rapidamente (claro q aí, os preços delas também vão abaixar, o q é muito bom, além de já estar na hora). A ATI também deverá baixar o preço das x1600XT, o q também fará com q elas entrem de cabeça no mercado de placas (ótimas) e intermediárias. Bom, o prato de opções está ficando 10.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Diego Coxa@26 de novembro de 2005, 15:36

excelente placa também, e estou ouvindo falar q o valor dela vai abaixar. Quando isso acontecer, a 6600GT, a x800 GT e GTO perderão o mercado rapidamente (claro q aí, os preços delas também vão abaixar, o q é muito bom, além de já estar na hora). A ATI também deverá baixar o preço das x1600XT, o q também fará com q elas entrem de cabeça no mercado de placas (ótimas) e intermediárias. Bom, o prato de opções está ficando 10.

A ATi pressionada pela nVidia e sua 6800GS, recentemente mesmo antes do começo das vendas da mesma anunciou a baixa dos preços das X1600XT.

Ficaram assim: (antes>agora)

X1600XT 256MB $249,00>$199,00

X1600XT 128MB $199,00>149,00

PS: será uma ótima pedida a X1600XT de 128MB por $149,00.

Agora voltando ao assunto do tópico...

Entre todas citadas aqui no tópico entre melhor custoXbenefício atualmente, eu ficaria com a X800GTO² (R480) que já é encontrada pelo mesmo preço da GF6800GS ($199,00).

Abraços,

Bruno Paiva.

Link para o comentário

ótima notícia companheiro, e dependendo como for a performance da x1600 128, até a 256 valerá a pena, afinal, em placas de grande desempenho, 256 megabytes valem a pena. Vou estudar mais a x1600, dependendo como for, essa será minha placa de vídeo.

Concordo com você no q diz atualmente. A GTO², com seu amplo poder de over, e seu custo legal, hoje é a melhor opção de placas intermediários (mas com grande desempenho e qualidade).

Link para o comentário

Só pra quem ficou curioso, acabei de me munir de informações sobre a x1600 XT, vi vários testes realizados com placas "beta" q a ATI manda para testes pra vários meios de comunicação, matérias, especificações e... me decepcionou.

A x1600XT:

Desempenho Médio / Chip Concorrente:

+ Vence por pequena Margem a GF 6600GT

+ Vence por pequena Margem a x800 GT

- Perde por boa Margem pra x800 GTO

- Perde por Margem Considerável pra x800 GTO c/ over ativo

- Perde por Margem Considerável pra GF 6800 GS

Me decepciona por ser um chip novo, da nova geração, deveria apresentar desempenho superior as placas mais antigas e da geração antiga (6600GT, x800GT), e se equilibrar "pal a pal" com a 6800 GS, o q não acontece nem de perto. Outro detalhe, a x800GTO é melhor e mais barata do q a x1600 XT será.

Continuo recomendando para usuários q querem uma placa intermediária, mas com desempenho e qualidade alta, sem querer investir os tubos nos chips TOP de linha, a x800GTO, ou então a 6800GS quando esta abaixar de preço.

Não me aprofundei na versão PRO, da Radeon x1600, mas de acordo com os valores, talvez esta seja um bom custoxbenefício, por seu menor custo, mas deixo avisado desde já q a mesma será PIOR q qualquer uma das concorrentes acima.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Danilo Souza+26 de novembro de 2005, 22:12-->
a 6800 GS vai ser uma opção muito melhor q a X1600 XT

foi o q eu disse, algo a se considerar ... assim como a x800GTO com o over. Lógico q a 6800 GS também deverá suportar algum over, o q a tornará a melhor opção entre as placas intermediárias - e a mais cara, também <_<

ajlmiranda@27 de novembro de 2005, 00:57

processador compatível?? qual a classificação de um processador compatível? pensei q fosse apenas pelo soquete...

como saber se o processador é compatível com pci-e?

é só o socket mesmo amigo. Se a placa mãe tem o slot PCI-Express, qualquer processador (do socket q existir nela) vai funcionar normalmente com a placa de vídeo PCI-E q estiver conectada ao conjunto :joia:

Link para o comentário

Postado Originalmente por Diego Coxa@26 de novembro de 2005, 20:43

Só pra quem ficou curioso, acabei de me munir de informações sobre a x1600 XT, vi vários testes realizados com placas "beta" q a ATI manda para testes pra vários meios de comunicação, matérias, especificações e... me decepcionou.

A x1600XT:

Desempenho Médio / Chip Concorrente:

+ Vence por pequena Margem a GF 6600GT

+ Vence por pequena Margem a x800 GT

- Perde por boa Margem pra x800 GTO

- Perde por Margem Considerável pra x800 GTO c/ over ativo

- Perde por Margem Considerável pra GF 6800 GS

Me decepciona por ser um chip novo, da nova geração, deveria apresentar desempenho superior as placas mais antigas e da geração antiga (6600GT, x800GT), e se equilibrar "pal a pal" com a 6800 GS, o q não acontece nem de perto. Outro detalhe, a x800GTO é melhor e mais barata do q a x1600 XT será.

Continuo recomendando para usuários q querem uma placa intermediária, mas com desempenho e qualidade alta, sem querer investir os tubos nos chips TOP de linha, a x800GTO, ou então a 6800GS quando esta abaixar de preço.

Não me aprofundei na versão PRO, da Radeon x1600, mas de acordo com os valores, talvez esta seja um bom custoxbenefício, por seu menor custo, mas deixo avisado desde já q a mesma será PIOR q qualquer uma das concorrentes acima.

Essas placas que a ATi mandou para os sites especialidados, a própria já confirmou que o desempenho dela ficou abaixo do esperado por conta de vazamentos no die ou coisa assim não me lembro o que era direiro,situação que será corrigida no RV535(80nm),RV560(80nm,256-bits),e também é uma comparação injusta de 128-bits X 256-bits né.A X1600XT é uma placa estranha porque em certas situações ela é superior à 6800GS,6800GT e até a X800XL e em outras ela perde até da 6600GT.

Abraços,

Bruno Paiva

Link para o comentário

q mancada da ATI... isto ocorrido, pode afetar a reputação da placa e quimá-la antes de ser lançada no mercado.

Ah, nem sempre é injusto comparar uma placa 128 Bits com uma 256 bits, pois o restante do sistema interno da placa também conta, e muito. Tipo, uma GF6600 GT é 128 Bit's, e bate em qualquer Radeon 9800PRO e XT, q são 256. você pode colocar q elas são gerações diferentes, mas a série x1600 também é de uma geração diferente, e por ser a geração, deveria ser melhor de seu nipe (intermediário), como a 6600GT foi no seu tempo.

As situações q a x1600XT se mostrou superior, são casos raros q acontecem com todas as placas, por algum motivo tem equipamentos q se dão muito bem com certos jogos, ou alguns testes (talvez por serem otimizados pra eles). É o caso de DOOM3, por exemplo. É quase impossível uma placa da ATI superar uma da nVidia (de mesmo porte) NESTE jogo, pois é otimizado para placas da nVidia. Não é bom levar em conta um ou outro teste q a placa se mostrou melhor, e sim o todo, pois tem casos absurdos q até placas de médio custo conseguem superar placas TOP de linha :zoio: .

Ainda sobre a x1600XT, então esperemos a correção da ATI. Talvez esse papo q foi jogado foi apenas uma maneira de enrolar, e ao verem o desempenho relativamente decepcionante da placa, melhorem-na agora. Realmente seria uma pena q, o chip alternativo ao poderosíssemo x1800 fosse tão, mas tão.... :conf:

Link para o comentário

Realmente .... eu acho que seria + vantagem a ati lançar uma x800gto com sm 3.0 do que lançar a x1600..... mas voltando ao assunto a x800gt tem desempenho REALMENTE superior ao da 9800pro , e na comparaçao x800gt / 6600gt eu prefiro a x800gt que possui os ótimos filtros/drivers da ati , levando em conta que a diferença de performance / memória / preço / sli as tornem iguais.

Link para o comentário

Amigos... o que vocês me dizem da seguinte comparação: X850 XT vs 6800 Ultra. Eu andei dando uma olhada nesse review da X-bit labs e ao que tudo indica a X850 XT é melhor, sendo a 6800 Ultra melhor em poucos casos ou em jogos otimizados para chips da nVidia. Eu gostaria de saber o que vocês acham de ambas, estou fazendo o pedido da minha X850 XT esta semana. Aqui vão seus clocks:

X850 XT

Core: 520 MHz;

Memos: 540 MHz;

Pipelines: 16;

Taxa de transferência: 34.56 GB/s;

6800 Ultra

Core: 400 MHz;

Memos: 550 MHz;

Taxa de transferência: 35.2 GB/s;

Eu achei o clock do núcleo da 6800 Ultra muito baixo se comparado ao da X850 XT, mesmo a 6800 Ultra tendo suporte ao Shader Model 3.0 acho que vou ficar com a X850 XT, isso sem contar o preço... o da X850 XT é bem mais atrativo.

Abraços.

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por Máscara da Morte@28 de novembro de 2005, 12:59

Amigos... o que vocês me dizem da seguinte comparação: X850 XT vs 6800 Ultra. Eu andei dando uma olhada nesse review da X-bit labs e ao que tudo indica a X850 XT é melhor, sendo a 6800 Ultra melhor em poucos casos ou em jogos otimizados para chips da nVidia. Eu gostaria de saber o que vocês acham de ambas, estou fazendo o pedido da minha X850 XT esta semana. Aqui vão seus clocks:

X850 XT

Core: 520 MHz;

Memos: 540 MHz;

Taxa de transferência: 34.56 GB/s;

6800 Ultra

Core: 400 MHz;

Memos: 550 MHz;

Taxa de transferência: 35.2 GB/s;

Eu achei o clock do núcleo da 6800 Ultra muito baixo se comparado ao da X850 XT, mesmo a 6800 Ultra tendo suporte ao Shader Model 3.0 acho que vou ficar com a X850 XT, isso sem contar o preço... o da X850 XT é bem mais atrativo.

Abraços.

sua placa-mãe é agp ou pci-e? se for pci-e pegue uma 7800GT q é melhor e mais barato q a X850 e a 6800ultra

Link para o comentário

Postado Originalmente por Danilo Souza@28 de novembro de 2005, 19:43

sua placa-mãe é agp ou pci-e? se for pci-e pegue uma 7800GT q é melhor e mais barato q a X850 e a 6800ultra

Ela é PCI-E, se a 7800 GT é mais cara eu não posso te dizer, ao menos no meu caso não seria, já que a X850 XT iria me custar US$199.99, enquanto que as 7800 GT não saem por menos de US$300.00, o que pra mim está fora de cogitação. Na realidade eu já tinha optado pela X850 XT pois não encontrei nenhuma 6800 Ultra que estivesse na faixa dos US$200.00, fiz essa pergunta mais com o intuito de saber a diferença de desempenho entre ambas.

Eu iria comprar a X850 XT, mas resolvi dar uma de curioso e pesquisar os preços das 7800 GT e não é que eu encontrei uma à venda por US$299.99 juntamente com uma fonte de 600W :P . Comprar ela será meio complicado pois estes US$100.00 de desconto (o valor total é US$399.99) é dado pela PNY, fabricante da placa de vídeo, e pela Ultra, fabricante da fonte, e não diretamente pela loja. Valeu pela dica, eu já estava quase conformado com a X850 XT e vou acabar migrando para a série 7 da nVidia... ao menos eu espero.

Abraços.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...