Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor para um P4 2,8 HT

Xismam

Posts recomendados

pessoal durante minhas leituras aqui no forum eu fiquei vendo muita coisa a respeito de cooler, na maioria via sobre o thermaltake e Jet 4, não sou de fazer overclock, meu sistema e o da assinatura, mesmo assim percebo que a temperatura chega a ficar alta em media 60ºC a 73ºC quando esta em atividades (placa de captura com Tv + navegação + messenger + antivirus + cacheman, etc... ou jogando) o processador fica em atividade media 30% em um e 25% no outro (notem que estou usando HT), e quando a temperatura ambiente chega em media 30°C eu retiro a tampa lateral do gabinete para ter maior fluxo de ar frio, estou pensando em comprar um desses dois, qual vocês aconselham visto que não tenho interesse em over mas adoro jogar jogos que hoje são muito pesados, jogo IL-2FB+PF, Battlefield, MOHAA, entre outros, não tenho problema com dinheiro penso em comprar um watercooler mas demoraria 2 meses e se tiver sorte 1 mes o problema de ficar na duvida desse cooler e se ele seria difícil de ser montado e se seria arriscado se eu montasse errado e acabava vazando agua no processador e na placa, o que vocês recomendam pra mim?

outra coisa como ainda estou com o cooler original do processador eu penso em desabilitar o HT para não ter muito arquecimento nele o problema e que quando eu desabilito o Windows XP PRO quando reinicia vai ate a tela de logo e depois reseta o micro e entra em modo de segurança, como faço para o XP iniciar normal mesmo mundando as especificações do processador para unico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro amigo,

Tenho essa mesma Placa Mãe e Processador 2.8E Prescott conforme minha assinatura.

Joguei muitos reais pela janela comprando Cooler's ineficientes acreditando na velha estória de "Relação Custo/Benefício", porém em vão.

Sabe como resilvi o problema de super aquecimento em minha máquina? Instalei um Dissipador Thermalright xp-90 com um Fan da minha assinatura e mais um Fan na lateral esquerda do Gabinete jogando ar na frente do Processador, outro na frente do Gabinete tambem jogando ar para dentro e um terceiro na parte traseira do Gabinete retirando o ar quente. Esses três Fan's são da Thermaltake, MODELO SMART CASE FAN 2.

O Thermalright xp-90 ou o Thermalright xp-90C (Cobre) e seu irmão maior, o xp-120mm, você não irá encontrar em nenhuma loja aqui do Brasil, porém tem uma loja que faz o pedido e você espera de 10 a 20 dias para chegar em suas mãos.

Eis o endrêço da loja: www.gravit.com.br. Faça uma visita e escolha,

Um abraço,

Clito :palmas:

Link para o comentário

To usando aqui um V7+ lapidado e a temperatura em full vai em 64C no maximo em dias quentes!!! Olha q o meu é 3.0 HT prescot e esquenta mais q esse 2.8 aí. Fica em 47C em iddle.

Um bom cooler com base de cobre e de alta rotaçao como o V7+ ou V12+ da thermaltake, resolve o problema mas lapidando ele, é claro.

No Brasil, tem o Roriz, q é o representante nacional Thermaltake. Comprei o meu a ele. Qualquer coisa, você tem acesso a uma garantia nacional do produto.Nesse caso, você paga o frete SEDEX e recebe com 2 dias ao invés de esperar uma eternidade por uma encomenda da Gravit. Pedi uma VGA lá e já está com 25 dias uteis e não recebi meu produto!!!! :(

Encomenda... agora só na A1 no frete expresso.

T+

EDIT: link p/ uma boa lapidaçao:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=316071

Link para o comentário

Ate que to me interessando pelo thermal V12+ mas quero um cooler que tenha sua ventoinha direcionada para cima como os originais da Intel porque pretendo inserir um BADONG DS-80 http://www.spon.com.br/index.asp?secao=43&...egoria=0&id=378 penso em adquirir um ZALMAN CNP7000-## o que vocês acham?

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...