Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravdor GCE-8523B não grava!

muzzle

Posts recomendados

Olá,

Tenho um gravador de cd LG GCE-8523B que o windows xp reconhece, lê cds, mas nenhum programa o reconhece (Media Player, Nero, etc...). Já tentei baixar drivers e não encontro. O que será que tenho de fazer. Já fiz a atualização do firmware e nada!

Álguém já teve um problema parecido?

É possível que tenha sido queimada a parte do gravador que grava e funcioa apenas a leitura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muzzle,

Quero crer que não exista drivers para ele... experimenta reinstalar o Nero... os programas deveriam reconhecê-lo para leitura, pelo menos...

É possível sim queimar a parte de gravação e não a de leitura... são tantos componentes que se um der bronca, já era... descobrir é difícil...

É possível substituir a placa lógica por outra idntica e funcionando, de outro gravador igual mas que deu pane no LASER por exemplo... aenas que, pelo custo atual desses gravadors, não sei se vale a pena esquentara cabeça com isso...

Link para o comentário

Olá,

É um gravador sim. Inclusive eu já havia gravado alguns cds com ele.

Já formatei o PC e continua a mesma coisa. Já desinstalei e reinstalei o Nero várias vezes e nada.

Estou achando que a parte de gravação foi embora.

O jeito é comprar um novo.

Valeu pelas dicas!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...