Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dúvidas amd

Fox-HounD

Posts recomendados

Andei pesquisando os processadores da amd mas to com duvidas pois sao tantos modelos que estou meio perdido aqui. Gostaria de saber se a quantidade de cache esta relacionada com o desempenho do mesmo. No caso, os athlon xp mais antigos xp 3200 barton com 512k L2, por exemplo, seria melhor que um Sempron socket 754 de 128K L2 ou um athlon 64?

Todos Sempron socket 754 sao 64 bits? Existe muita diferença entre os Sempron dos athlon 64? Atualmente, compensa comprar um processador socket A, no caso um com núcleo barton? (já que sao bem mais caros que os Sempron...) to perdido hehehe me ajudem por favor... <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fox-HounD@16 de outubro de 2005, 12:56

Andei pesquisando os processadores da amd mas to com duvidas pois sao tantos modelos que estou meio perdido aqui. Gostaria de saber se a quantidade de cache esta relacionada com o desempenho do mesmo. No caso, os athlon xp mais antigos xp 3200 barton com 512k L2, por exemplo, seria melhor que um Sempron socket 754 de 128K L2 ou um athlon 64?

Todos Sempron socket 754 sao 64 bits? Existe muita diferença entre os Sempron dos athlon 64? Atualmente, compensa comprar um processador socket A, no caso um com núcleo barton? (já que sao bem mais caros que os Sempron...) to perdido hehehe me ajudem por favor...  <_<

O Cache faz diferença no desempenho, mas o K7 e K8 não dependem tanto do cache como a Netburst (P4, Celeron (Derivados do P4), etc)

Atualmente, compensa comprar um processador socket A, no caso um com núcleo barton?

Comprar soquete A ou 32Bits não compensa.

Todos Sempron socket 754 sao 64 bits? Existe muita diferença entre os Sempron dos athlon 64?

Não, existem alguns Sempron 754 sem 64Bits Habilitados. A Diferença de desempenho é notável (entre o Sempron 64 e o A64, como eu queria dizer... :P ), mas nada que justifique a diferença de preço entre os 2. Procure Sempre os Sempron 754 E6/BX

No caso, os athlon xp mais antigos xp 3200 barton com 512k L2, por exemplo, seria melhor que um Sempron socket 754 de 128K L2 ou um athlon 64?

O Barton tem o mesmo Cache que os Athlon 64, e desempenho inferior. Em XP vs Sempron, depende de qual Sempron à comparar.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Diego Bittencourt@16 de outubro de 2005, 14:44

Não, existem alguns Sempron 754 sem 64Bits Habilitados. A Diferença de desempenho é notável, mas nada que justifique a diferença de preço entre os 2.

Diferença de desempenho notável? Em aplicações de 32 bits o desempenho é o mesmo, não faz diferença alguma instruções de 64 bits enquanto não existirem aplicações que tirem proveito desse recurso.

Realmente, não faz sentido adquir um Sempron de 32 bits, sendo que o preço é praticamente o mesmo da versão de 64 bits.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...