Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sony DVD403 !

Posts recomendados

Pessoal, adquiri a pouco esta belezura q é a sony DVD403, estou fazendo várias filmagens, estou passando td para o computador, mas gostaria de ter umas dicas de como eu posso pegar estes pequenos filmes e passar para uma midia de 4.7Gb.

Posso usar o Nero Recode ? ou pode ser qqr outro.

Aguardo umas dicas

Grato

Sandro Degan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Degan,

estou com o mesmo problema seu. Na verdade nem usei o nero recode. Funciona?

Outra dúvida é saber qual o programa que podemos usar para fazer menus, edição, pois, segundo o manual, devemos fazer o menu na própria filmadora, o que inviabiliza a gravação de filmes longos.

O ideal é ter um programa para editar, fazer menus, tudo no computador, só não sei qual....

Se você descobrir, avisa.

Link para o comentário

Ôlá, Galerinha... Este assunto que vocês começaram foi muito discutido no Tópico destacado das filmadoras. Inclusive este problema foi um dos mais falados como caracterítica negativa desse tipo de filmadora, pois tínhamos certeza que quem comprasse um modelo desse, depois de gravar nas pequenas mídias, iria quer gerar um DVDr de 4.7 Gb ou mesmo um DVD Dual Layer de 8.5Gb...e aí estaria no mesmo barco das demais filmadoras que apresentam futures muito mais consideráveis. Bom, mas como vocês já optaram pelo formato do equipamento e já as possuem, não tem jeito, tem que ter a solução. Quando você grava em DVD, são criandas duas pastas em sua mídia: VIDDDEO_TS e AUDIO_TS; a AUDIO_TS está sempre vazia, pois é dedica exclusivamente a outro tipo de formato que é o DVD ÁUDIO. Então o que interessa está na pasta VIDIO_TS. Lá você encontrará os arquivos VOBs e IFO que são os arquivos do seu DVD. Então você terá que AUTORAR um Novo DVD. Deverá retirar desses VOBs seus arquivos de áudio (AC3ou PPCM) e seus arquivos de vídeo (mpeg2=.m2v)... faá isso para todos os DVDs que ripous para seu HD, retire áudio e vídeo, para isso você vai usar um programinha chamado VOBEDIT.... Agora que você tem todos os vídeos e áudios dos seus diversos videos gravados terá que montar um único DVD de 4.7 ou de 8.5 Gb... Agora você irá aqui embaixo na minha assinatura e vai baixar o TUTORIAL do DVDMAESTRO que é um programa de Autoração (CRIAÇÃO) de DVD..depois irá no Tópico destacado aqui do Forum do DVDMAESTRO, vai procurar qualquer post do participante BUQUE e baixar o DVDMAESTRO e o COdec Cinemaster2000, instale tudo, e comece a produzir seus DVDs.... Pode inclusive colocar áudio5.1, fazer Menus Exclusivos, Capas e labels para seus DVDs. Tudo isso está bem explicado nos Tópicos destacados aqui do Forum....

E não deixem de participar do Forum das Filmadoras, pois há muitas dicas para um bom trabalho!!!!!

Dei uma ajuda?

Link para o comentário

Ihh... Deixa eu ver se eu entendi.

hoje, eu tenho uma filmadora q grava em fita digital, a qualidade é bem boa e tal. Eu ligo minha filmadora no PC atraves de Firewire e passo o video pro PC, que fica no formato AVI com tamanho de 14Gb + ou - (1 hora de filme).

Essas filmadoras que já filmam em DVD, elas geram arquivos VOB e tal ?? Eu preciso converter os VOBS para AVI para poder editar ??? É isso mesmo ??? A qualidade dessas câmeras são superiores as com fita Digital ? Vale a pena largar a fita digital para pegar essas q gravam em DVD ????

Link para o comentário

• mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...