Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

win Xp x win 98 em rede

jloko

Posts recomendados

:help: Eu sei que vocês devem estar cansados desse assunto XP x 98 mais eu num tenho escolha se não postar aqui bom lá vai...

eu montei uma rede com WinXP com banda larga por ADSL a intenção era compartilhar arquivos e a internet de xp pro win 98 pra isso eu utilizei o modem speedstream 5200(com duas saidas rede e USB) q permite utilizar a USB(ligada no xp) e a rede no (win98)

detalhe q a adsl entra no xp por outro modem(d-link 500T) portanto o speedstream só é utilizado para ligação ponto a ponto não utilizando a entrada da linha telefonica apenas substituindo o cabo cross-over mesmo.

até ai tudo bem instalei tudo beleza mas na hora de testa vi q o win xp não enxerga o win 98 mas o 98 enxerga o XP e até consegue abrir pastas e arquivos compartilhados do xp mas não entra na internet.

eu reparei q quando eu vou tentar ver os pcs do grupo de trabalho pelo xp ele fica lento e as vezes até trava a janela o mesmo não ocorre com o win 98

bom é isso...

espero q isso se resolva :help:

por favor me ajudem... :cry:

falou! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigo, já vi coisas estranhas como essa. porque você não tenta ligar os dois PCs através de uma segunda placa de rede instalada no PC ligado diretamente à Internet? Fiz uma instalação na casa de um amigo dessa forma e funcionou. Claro, que o PC que tem o Velox terá que ficar ligado para o outro acessar a Internet. Abraços!!!

Link para o comentário

Postado Originalmente por jloko@16 de outubro de 2005, 23:35

:help: eu montei uma rede com WinXP com banda larga por ADSL a intenção era compartilhar arquivos  e a internet de xp pro win 98 pra isso eu utilizei o modem speedstream 5200(com duas saidas rede e USB) q permite utilizar a USB(ligada no xp) e a rede no (win98)

detalhe q a adsl entra no xp por outro modem(d-link 500T) portanto o speedstream só é utilizado para ligação ponto a ponto não utilizando a entrada da linha telefonica apenas substituindo o cabo cross-over mesmo.

até ai tudo bem instalei tudo beleza mas na hora de testa vi q o win xp não enxerga o win 98 mas o 98 enxerga o XP e até consegue abrir pastas e arquivos compartilhados do xp mas não entra na internet.

eu reparei q quando eu vou tentar ver os pcs do grupo de trabalho pelo xp ele fica lento e as vezes até trava a janela o mesmo não ocorre com o win 98

bom é isso...

espero q isso se resolva :help:

por favor me ajudem... :cry:

falou! :bye:

Bom deixa eu ver se entendi...

Você esta tentando colocar um XP em rede com Win98 certo?

O XP esta com internet (Speedy ?) com o modem D-Link 500T, certo?

Primeiro confirme: Como esta a rede? Qual a configuração que você esta usando (IP fixo ou auto)?

Depois que setar a rede falamos da Internet (mas não esqueça de informar qual é a Banda Larga)

Ah!Para compartilhar a internet talvez tenha que configurar o D-Link..

Link para o comentário

eu estou usando speedy(D-LINK 500T) e estou usando e deixei o ip no auto nos dois pcs.

o problema é q o windowsXP não exerga o windows98

mas o windows98 enxerga e entra no windowsXP

eu estou usando os mesmos protocolos nos dois pcs(ipx/spx tcp/ip netbios)

falou!

Link para o comentário

ok, vamos a rede:

Pois bem, este "speedstream" parece ser um modem roteador.

encontrei um tutorial aqui mesmo no Clube do Hardware sobre ele:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/754 de uma lida quem sabe de uma luz.

Agora para compartilhar o Speedy você terá que lê o seguinte site:

http://www.dlinkbrasil.com.br/

se não acessar entre neste:

http://www.abusar.org/manuais/m_d_link.html

Segue os passo-a-passo para compartilhar a conexão da Internet e se tiver mais duvida o melhor é ligar para o suporte.

Boa sorte!

Link para o comentário

valeu agora os 2 pcs estão se enxergando

só falta compartilhar a a internet:( q eu ainda não consigui

por favor me ajudem nessa ultima etapa

EDIT eu to tendo um problema

eu ativo o netbios na placa de rede q vai pro pc2

ai quando vou ver também ta ativado na placa q usa pra entrar na internet e se desativo um o outra também desativa

tem agum risco o netbios ativado na placa q vai pra net?

falou!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...