Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
gegel

Israelenses criam novo cd anticópia

Recommended Posts

Israelenses criam novo CD anticópia

Quarta-feira, 28 de agosto de 2002 - 16h49

Os israelenses criaram uma nova tecnologia para a proteção contra pirataria de CDs. A invenção da Doc-Witness, batizada como OpSecure, desta vez é uma solução de hardware, e não software.

A OpSecure consiste em um smart card inserido em um disco óptico, e vai permitir que os DVDs e CDs rodem normalmente em drives para PCs, mas impedir as tentativas de se copiá-los.

A Doc-Witness disse ao TheRegister que sua solução vai resolver todos os problemas da pirataria - além da cópia, também o compartilhamento, a falsificação e o uso de números de registro falsos. "CDs queimados ou cópias replicadas não irão funcionar porque as instruções contidas no smart card impede que o programa seja instalado em mais máquinas do que o permitido pela fabricante", garantiu a empresa, uma star-up.

A solução, no entanto, ainda não foi liberada comercialmente pela companhia, segundo o Register.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×