Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FSB? Posso aumentar com meu sistema?

fsy_ata

Posts recomendados

:palmas:

oi galera tudo beleza? bom. e o seguinte!

eu to com um probleminha, ou e uma duvida mesmo.

meu computador é:

Amd 64 3200+box

MSI K8n Diamond Sli

512 DDr 400 Mhz kingston

NX-6600GT 256Mb DDr3 128Bits Palit Daytona

HD 40Gb Seagate barracuda 7200 RPM

Fonte generica satellite 500W

Gravadora LG 52X32X52X

DvD generico 16X48X

Disquete 1,44mb

tipo...quando entro no setup o FSB aparece a 200Mhz

e vi que minha placa-mãe suporta ate 1000mhz

so que me aparece ate 400mhz..

sera que é por causa da memoria? tenho que aumentar?

já o overclocking dinamico eu deixo no 5%.

e o HT no 5X.

não sei se estou louco mais acho que vi que se eu deixar o DOT e o HT junto não funciona corretamente isso é verdade?

posso deixa tudo ativado será desde ao HT,DOT e Cool´n quiet?

e so pra deixar claro...minha placa de video não manda sinal no primeiro slot pci express dessa placa-mãe sera alguma alteração no setup?

ela ta ligada no segundo slt pci exp. com o chip marcado non-sli hehehe.

mais funciona normals..por enquanto. :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de explicar tudo como se faz e o que você citou errado...

1- você é doido!!! fonte genérica com essa sua placa de video, não rode nada pesado como jogos, você pode perder sua placa de video pela falta de alimentação da fonte..

compre essa fonte logo, rápido!!

http://www.waz.com.br/fonte_nobreak_estab/...p?codprod=87404

Link para o comentário

Não conheço muito A64, muito menos da sua placa mãe, mas vou tentar responder algumas das suas dúvidas.

quando entro no setup o FSB aparece a 200Mhz

e vi que minha placa-mãe suporta ate 1000mhz

so que me aparece ate 400mhz

É o seguinte, o FSB (HTT ou clock base como alguns também chamam) é de no máximo 400MHz mesmo nessa placa(o que é bom, pois em algumas o limite é de 300MHz), o clock do hyper transport que é de no máximo 1000MHz. Este clock é resultande do FSBxLDT(não sei direito o nome correto das coisas pois não pesquisei muito sobre o assunto. Acredito que o nome correto é LDT o que você chamou de "HT" e que disse estar em 5X), então significa que sua placa já está trabalhando no clock máximo do hyper transport, 5x200=1000MHz. Caso você queira aumentar o FSB teria que baixar o LDT para menos de 5X para não ultrapassar o limite da placa.

minha placa de video não manda sinal no primeiro slot pci express dessa placa-mãe sera alguma alteração no setup?

ela ta ligada no segundo slt pci exp. com o chip marcado non-sli

Bom, se você não está utilizando SLI acho bem razoável que ela só funcione onde diz que é pra você colocar a placa quando ela não está em SLI. Foi isso que eu entendi sobre seu comentário... rsrsrsrs

Espero ter ajudado em alguma coisa.

Falou

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...