Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão de Área de Trabalho Remota

felipenev

Posts recomendados

Gente, to precisando usar o programa do XP chamado CONEXÃO DE ÁREA DE TRABALHO REMOTO. Só que sempre que tento conectar ele acusa ausencia de SERVIDORES DE TERMINAL. O que é isso?

Alguem aí teria como me passar mais algumas dicas sobre esse programa?

É possível a conexão entre XP e outros Windows, como o 2000 por exemplo?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por felipenev@18 de outubro de 2005, 10:45

Gente, to precisando usar o programa do XP chamado CONEXÃO DE ÁREA DE TRABALHO REMOTO. Só que sempre que tento conectar ele acusa ausencia de SERVIDORES DE TERMINAL. O que é isso?

Alguem aí teria como me passar mais algumas dicas sobre esse programa?

É possível a conexão entre XP e outros Windows, como o 2000 por exemplo?

Valeu!

E ai Felipe, beleza?

Cara, nunca consegui usar aquele esquema de conexão remota do XP... mesmo que conseguisse, não conseguiria conectar em outras maquinas sem o XP.

Existem vários programas de conexão remota, como o WinVNC, o Radmim (Remote Administrator), PcAnyware (programa da Symantec pesadasso), NetTerm (estação remota para Linux), Putty (o mesmo que o NetTerm), e muitos outros...

Dos que citei o que mais uso e prefiro é o Radmim, por ser muito leve e pequeno, o programa de instalação possui apenas 1,31 MB (se compactar então...), porém ele é shareware, como as regras do forum não permitem dicas sobre cracks e seriais, utilize uma grande ferramenta chamada Google!!!! :P

Té mais....

Link para o comentário

Ah veio.. tem nada disso.... Area de Trabalho Remota é mt rooxxx!

Como usar:

-você clicka com botão direito no ícone "Meu Computador", clicka em Propriedades;

-Clicka lá na guia "remote" lá em cima.

-Vão ter duas opções.. você marca as duas! Uma avisa que o computador pode receber pedidos desse tipo.. outra é pra liberar o envio desses convites.

Lembre que o computador que vai ser controlado também tem q tá com as caixas marcadas (mesmo procedimento)...

-Agora é só você abrir o "Conexão de Área de Trabalho Remota"

-em "opções" você vai em "experiencia" escolhe a banda de conexão (discada, ADSL ou LAN..)

-volta pra guia "Geral"...

-onde tem Computador você coloca o nome do computador na rede ou o Ip dele...

-onde tem Usuário / Senha você coloca o login do computador que você quer acessar..

-não precisa colocar nada em domínio (se for o mesmo, o que é muito provável!)..

-clicka em salvar senha pra maior comodidade (nas proximas será mais simples)

e finalmente: Conectar-se!

Bom.. isso é tudo pessoal!

Have fun! =) lol

Link para o comentário

Postado Originalmente por _blOom_@19 de outubro de 2005, 00:38

Ah veio.. tem nada disso.... Area de Trabalho Remota é mt rooxxx!

Que é muito bom eu sei... minha vida seria um inferno se não fosse a conexão remota, já pensou ter que deslocar pra cada cliente que ligasse com um "probleminha"?

O grande problema é que essa conexao remota do XP só funciona com XP e hoje em dia existem muitos usuarios que ainda usam o win98 ou win2000...

Link para o comentário

• 7 meses depois...

Boa Tarde Galera, não parece ser tão difícil assim, porém no meu caso, deve ser um pouco mais complicado!

Eu uso velox e tenho um modem SS5200 e270, que agora está "routeado", pois tenho mais de um computador na rede!

Quero saber qual vai ser a configuração adicional que eu vou ter que fazer, quanto às Configurações de DHCP/Gateway...

No aplicativo "Conexão de Área de Trabalho Remota" no campo IP, eu coloco o IP da máquina que desejo conectar, porém no meu caso, que tenho mais de uma máquina da rede, com o modem routeado( Speed Stream 5200 e270) o que devo colocar?

E no campo domínio, precisarei especificar algum?

Agradeço desde já!

Link para o comentário

Suponho que seja difernte par você, mas no meu caso, no meu modem, eu só precisei redirecionar a porta 3389 para a maquina que me interessava, 192.168.1.1 por exemplo.

Dessa forma, sempre que conecto de fora, a entrada dessa porta vai direto para o meu sevidor.

E tu não deve precisar de nenhum dominio. Apenas o ip, e conta e senha do usuario autorizado.

Link para o comentário

Eu nunca utilizei a área de trabalho remota, mas eu fiquei sabendo que para usar esse recurso nativo do Windows Xp tem que ter o componente "Conexão de área de trabalho remota". Esse componente tem que consegui-lo na net, ele já está incluído no Windows ou está aparte no cd de istalação do Windows XP?

Link para o comentário

Instalado automaticamente com o XP Pro.

Aproveitando que o topico é "dica":

É possivel usar desktop remoto enquanto outra pessoa usa o computador (2 ou mais usuarios logados simultaneamente, um deles pelo desktop remoto, é ótimo). Essa função existia no beta do XP, mas foi retirado no final (permanece no Windows Server), basta trocar uma dll pela a usada no beta e ela volta.

1) entrar em modo de serviço. Vai em propriedades do sistema, e DESATIVA o desktop remoto (ver post acima para detalhes)

2) Desabilita o "serviços de terminal" (ou algo assim, "terminal sevices") nas ferramentas administrativas > serviços.

3) Vai em C:\windows\system32\dllcache e C:\windows\system32, e faz um backup da dll original, termsrv.dll

4) Substitui essas dll's por essa - cola em ambas as pastas.

5) acessa o regedit, e vai nessa chave: HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Terminal Server\Licensing Core. Cria uma nova dword, de nome EnableConcurrentSessions. Valor de 1

6) Iniciar, executar, gpedit.msc. Em configurações> templates administrativos > componentes do windows > seviço terminal > "Limit number of connections" (esse eu não tenho certeza o nome em portugues, mas é por aí...). Habilita ele , e coloca o maximo de conexões simultaneas desejada (2 ou mais)

7) Aproveita que está aí, e habilita o "Sets rules for remote control of Terminal Services user sessions" (novamente, nãosei em portugues, uso o OS em inglês, mas é por aí ;)). Coloca com permição, ou automatico (explico mas abaixo)

8) Reativa os usuarios remotos (passo 1). E coloca o serviço de volta para automatico (2). Basta reiniciar.

"Só"

Agora o computador permite que um usuario se conecte remotamente sem deslogar o local, em uma seção completamente idependente do usuario local.

Caso tenha habilitado o controle remoto (7), dando o comando em dos: shadow 0 - ele vai mostrar a seção do usuario conectado local, permitindo interação de ambos (como o VNC).

Para terminar esse "shadow", é control junto com * (o * do teclado numerico) - ou apenasdesconecta e deu.

Uso isso para poder alterar algum tipo de download, ou algo no meu PC que fica 24/7, quando estou fora de casa.

Quando instalo PCs em parentes, sempre faço o mesmo para ter acesso do administrador quando iniciarem as ligaçõs de "como faço isso?".

PS: necessita, obrigatoriamente, que "troca rapida de usuario" esteja ativada no windows.

Link para o comentário

• 2 anos depois...

Estou com um problemçao na Conexao de area de trabalho Remota, nao estou conseguindo mais entrar!

Toda vez q tento entrar aparece uma janelinha com os dizeres:

"A sessao remota foi desconectada porque a lincença de acesso de cliente do computador local nao pode ser atualizada nem renovada"

Alguem pode me orientar?

Grato,

Jhaylson Sousa

Link para o comentário

• mês depois...

Pessoal estou com o seguinte problema:

através do Conexão de Área de Trabalho Remota (windows XP) consigo me conectar a qualquer uma máquina remota, mas não consigo de uma máquina externa (pc da empresa) acessar o meu pc em casa.

Uso o No-IP para gerenciar o meu ip externo (uso Speedy da telefonica) já que ele é dinâmico.

Meu modem é um DSLink 220E.

gostaria de saber que tipo de configuração preciso fazer em meu pc e/ou no meu modem para que eu possa de um micro externo acessar o meu pc de casa.

PS: em casa tenho apenas uma máquina ligada direta no modem que está roteado.

obrigado,

Raphael

Link para o comentário

• mês depois...

"Só"

Agora o computador permite que um usuario se conecte remotamente sem deslogar o local, em uma seção completamente idependente do usuario local.

Caso tenha habilitado o controle remoto (7), dando o comando em dos: shadow 0 - ele vai mostrar a seção do usuario conectado local, permitindo interação de ambos (como o VNC).

Para terminar esse "shadow", é control junto com * (o * do teclado numerico) - ou apenasdesconecta e deu.

Uso isso para poder alterar algum tipo de download, ou algo no meu PC que fica 24/7, quando estou fora de casa.

Quando instalo PCs em parentes, sempre faço o mesmo para ter acesso do administrador quando iniciarem as ligaçõs de "como faço isso?".

PS: necessita, obrigatoriamente, que "troca rapida de usuario" esteja ativada no windows.

Link para o comentário

Cara essa DLL que você disponibilizou, nao funciona, nao deixa fazer o download, tentei fazer essa conexao de area remota funciona, mas acontece que o usuario local fica deslogado, queria poder fazer com que eles ficassem logados juntos, estilo VNC, nao sei se foi isso que você tentou explicar, mas tem como? da pra fazer? preciso de uma mãozinha dos colegas ai.. valeu

Link para o comentário

• mês depois...

Olá,

gente, eu queria habilitar na minha casa a area de trabalho remota.

porém na minha casa eu não tenho usuários no XP, somento o usuario administrador(usuário padrão). Tem como habilitar sem precisar criar outro usuário??

este usuario n tem senha... tem como eu botar senha somente para a area de trabalho remota sem precisar utilizar essa senha pra entrar localmente no pc...

caso isso n seja possivel... eu tentei criar um novo usuário no meu pc que seria usado somente para area de trabalho... porém o usuário administrador não ficou mais disponivel para ser usado... tem como fazer com que mesmo criando um outro usuário o usuário administrador continue disponivel???

desculpe pelo tamanho do post e obrigado pelas futuras ajudas!!!

abraços!!!!

Link para o comentário

Que é muito bom eu sei... minha vida seria um inferno se não fosse a conexão remota, já pensou ter que deslocar pra cada cliente que ligasse com um "probleminha"?

O grande problema é que essa conexao remota do XP só funciona com XP e hoje em dia existem muitos usuarios que ainda usam o win98 ou win2000...

Amigo...sua informação não procede aqui na empresa onde sou responsavel pelo CPD, para não precisar ficar saindo da minha sala para ir na sala do servidor que é gelado pra car............e utilizo o acesso remoto do proprio XP da minha maquina e meu server aqui é um 2000 server.....pode ser até que não de certo no win 2000....mais o server permite sim...a conexão...

abraço

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Gostaria de saber como configurar uma Conexão de Área de Trabalho Remota em rede local, porque tenho dois pcs aqui em casa e queria poder acessar um ao outro só por curiosidade mesmo pra eu ver como q é essa conexão romota, pelo o que o _BlOom_ posto:

Como usar:

-você clicka com botão direito no ícone "Meu Computador", clicka em Propriedades;

-Vão ter duas opções.. você marca as duas! Uma avisa que o computador pode receber pedidos desse tipo.. outra é pra liberar o envio desses convites.

Lembre que o computador que vai ser controlado também tem q tá com as caixas marcadas (mesmo procedimento)...

-em "opções" você vai em "experiencia" escolhe a banda de conexão (discada, ADSL ou LAN..)

-onde tem Usuário / Senha você coloca o login do computador que você quer acessar..

-não precisa colocar nada em domínio (se for o mesmo, o que é muito provável!)..

Eu tentei fazer, mas quando chega na parte de usuario e senha q eu no sei o que q eu tenho q por, alguem poderia me ajudar?

Link para o comentário

Prezados(as), bom dia!

Voltemos a um "pepino" com o WTS. Tenho uma filial em outro estado que acessa via Terminal Server um servidor na matriz para trabalhar com nosso ERP. Todas configurações de acesso(sejam no servidor, ou configuração do WTS na estação) estão corretas e condizentes com os demais usuários.

Porém, tenho uma estação específica que, após 10 minutos ociosa ou meramente do nada, a conexão é interrompida!

O tempo padrão para interrupção de conexão ociosa é 50 minutos. Isso está dando dor de cabeça, o usuário não consegue trabalhar.

Havia postado em outro tópico também:

http://forum.clubedohardware.com.br/windows-terminal-server/608023?p=3227033#post3227033

:confused:

Link para o comentário

Gostaria de saber como configurar uma Conexão de Área de Trabalho Remota em rede local, porque tenho dois pcs aqui em casa e queria poder acessar um ao outro só por curiosidade mesmo pra eu ver como q é essa conexão romota, pelo o que o _BlOom_ posto:

Como usar:

Eu tentei fazer, mas quando chega na parte de usuario e senha q eu no sei o que q eu tenho q por, alguem poderia me ajudar?

Marcelo, você pode tentar logar como Administrador da máquina! Elas estão com o mesmo nome no "Workgroup" né?

Link para o comentário

• mês depois...
  • mês depois...

Como usar:

Você preenche com um nome e senha de usuário do computador DESTINO, ou seja, se no destino houver os usuários A e B, você pode acessar como um dos dois ^_^.

Prezados(as), bom dia!

Voltemos a um "pepino" com o WTS. Tenho uma filial em outro estado que acessa via Terminal Server um servidor na matriz para trabalhar com nosso ERP. Todas configurações de acesso(sejam no servidor, ou configuração do WTS na estação) estão corretas e condizentes com os demais usuários.

Porém, tenho uma estação específica que, após 10 minutos ociosa ou meramente do nada, a conexão é interrompida!

O tempo padrão para interrupção de conexão ociosa é 50 minutos. Isso está dando dor de cabeça, o usuário não consegue trabalhar.

Havia postado em outro tópico também:

http://forum.clubedohardware.com.br/windows-terminal-server/608023?p=3227033#post3227033

:confused:

Sinceramente, se ele está oscioso por 10 minutos é porque não está trabalhando.

Ainda sim, se a conexão fecha ou está sendo fechada remotamente ou localmente ou é por algum outro motivo.

Tente ver as configurações de firewall ou até mesmo do próprio windows cliente.

Talvez alguma segurança de seção esteja protegendo o sistema contra este tempo prolongado (principalmente se houver switch/roteador no processo)...

Marcelo, você pode tentar logar como Administrador da máquina! Elas estão com o mesmo nome no "Workgroup" né?

WORKGROUP não interfere. Apesar de ajudar a organizar, sempre se pode acessar workgroups diferentes, sem restrição.

Pelo menos EU sempre consegui, mesmo sem ter que configurar absolutamente nada nos Windows da vida...

O problema ocorre somente se forem DOMÍNIOS diferentes...

olá na conexao de area de trabalho remota como faço pra saber qual nome do computador que eu quero acessar ou o ip.

Você já tem que saber o nome ou IP do destino.

Não existe navegação igual quando se usa o Windows Explorer para exibir os computadores da Rede não...

Inclusive isto é assim por motivos de segurança...

Link para o comentário

• 4 meses depois...
Galera noa consigo achar area de conexao remota no meu pc. Quando ponho o cd do windows. Aparece uma avaliação dizendo que já existe no pc e nao consigo acessar.

Ajuda aí?

Somente uma pergunta o seu Windows é XP ?

Tente isso;

Iniciar> toos os pogramas > Acessórios > Comunicações > Conexão de trabalho remota,

Ou se não conseguir: Va em "iniciar" e dgite

"mstsc"

Abç...

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Olá, tentei usar esse fim de semana um programa chamado DDNS para criar domínios, já que precisava acessar uma máquina remotamente que possui senha e queria somente solicitar que a ligassem e eu acessasse o resto. Então instalei este programa para criar o domínio já que o ip da rede externa é dinâmico, não teria como saber e nem acessar a máquina remotamente.

Mas o tal programa não fez o prometido, cria o domínio mas ao tentar acessar pelo windows (mstsc) fica dando erros dizendo que não conseguiu acessar. Tento pingar para o dominio xxxx.ddns.com.br, e funciona, me aparece o ip da rede externa, mas esse mesmo ip aparece para todas as máquinas que estão na mesma rede. Ou seja, ele atribui um ip 203.200.0.xx para todos os computadores que estiverem com ele instalado. E mesmo assim tendo só um pc com ele instalado os outros não conseguem acessa-lo, estando ou não na mesma rede.

Alguém usa esse DDNS e funciona? Sabe me dizer o que estou fazendo de errado?

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...