Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GRAVADOR DE DVD PIONNIER

Posts recomendados

Não sei mais o que fazer pois tenho um gravador PIONNIER a 6 meses, ele é de 8x. Não gravo muito não, estava tudo normal até domingo, só que de uma hora para outra ele ficou estranho. Veja só ele faz a imagem toda no Nero (que sempre fiz), mas quando vou assitir no DVD normal ou no próprio computador ele só lê a abertura principal e o primeiro episódio e trava o DVD. Apesar de estar tudo lá gravado, já reinstalei o Windows Xp 3 vezes e nada, já gravei 8 filmes diferente inclussive sem proteção e dá o mesmo defeito.

OBS1. já perdir 12 mídias DVD-R, não quero perder mais, me ensinaram que o Nero tem um Drive Image que simula o filme como se tivesse sido gravado em uma mídia DVD e isso me salvou de eu perder mais mídias.

OBS2. O interessante é que as imagens antigas que eu tenho gravadas no meu HD ele grava normal e fica beleza, o problema é quando tendo fazer uma imagem nova inclussive com backups de filmes em mídias guardadas que já tenho gravados (só para testar se ia dar certo, e pensando que era algum tipo de proteção nova), ele dá esse erro, ou seja FEITO UMA IMAGEM NOVA e depois de gravado na mídia DVD ou mesmo simulando no Nero Image Drive ele não passa em nenhum leitor de DVD ele só lê a bertura do MENU PRINCIPAL e o primeiro Capítulo, caso eu tente ir para o próximo episódio ou ver os extras ele trava.

Por favor me ajudem, pois não sei mais o que fazer

Silva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q estranho em amigo, qual pioneer você tem? Qual a versao do firmware? Esta usando midias boas? Experimente por desencargo atualizar o firmware p/ o + atual, talvez haja algum bug no sua atual versao q esta e de repente so apareceu agora, talvez uma limpesa em seu canhao possa ser de bom feito também, se bem q você citou ter 2, se os 2 estão com o mesmo problema, dificilmente será limpeza ou ate mesmo defeito de hardware em ambos, a menos q você seja mt, mais mt mesmo azarado, p/ atualizar o firmware de seu gravador procure na pagina do fabricante, se não souber me avise q te dou uma ajuda, tive varios pioneers e ainda continuo tendo, abraço!

Link para o comentário

Postado Originalmente por nandoh@18 de outubro de 2005, 15:03

Q estranho em amigo, qual pioneer você tem? Qual a versao do firmware? Esta usando midias boas? Experimente por desencargo atualizar o firmware p/ o + atual, talvez haja algum bug no sua atual versao q esta e de repente so apareceu agora, talvez uma limpesa em seu canhao possa ser de bom feito também, se bem q você citou ter 2, se os 2 estão com o mesmo problema, dificilmente será limpeza ou ate mesmo defeito de hardware em ambos, a menos q você seja mt, mais mt mesmo azarado, p/ atualizar o firmware de seu gravador procure na pagina do fabricante, se não souber me avise q te dou uma ajuda, tive varios pioneers e ainda continuo tendo, abraço!

Olá amigo, o modelo do meu pioneer é DVR-A07XLA/BU fiz ontem a que você me indicou atualizei o firmeware. Ele continua dando o mesmo defeito. Só explicando eu não tenho dois gravadores não. Eu tenho ARQUIVOS DE IMAGEM GUARDADOS no HD, e esses arquivos ele grava corretamente. O problema é quando estou gerando uma imagem de um disco novo, seja no CLONE DVD, NERO. Esses programas eu sempre usei. Agora me respondam uma dúvida quando o ARQUIVO DE IMAGEM é menor que 4,2 Gigas ele gera a IMAGEM LEGAL. Outra coisa acho que não é canhão nem limpeza pois como já falei ELE GRAVA LEGAL AS IMAGENS ANTIGAS QUE TENHO NO MEU HD. Uma coisa que notei é que ele quando está fazendo uma nova imagem O CUSOR MEDIDOR DE NIVEL DE BUFFER fica ZERADO antes não ficava.

Obrigado e aguardo respostas.

ATLHON XP 2.500+

512 CACHE 1,82GHZ

ASUS A7V8X-X OFF BOARD

MEMÓRIA RAM 1GHZ

HD samsung 160 7200 RPM

HD samsung 120 7200 RPM

ATI RADEON 9500 256 MEGAS

DVR-A07XLA/BU (PIONEER)

Link para o comentário

você trocou de gravador alguma vez e continuou com os msms programas de gravacoes no pc? já experimentou usar o programa dvd shrink? Ele é bem simples e mt bom! Recomendados por muitos! Alias, tenho um amigo q encontrou problemas p/ gravar alguns filmes com o nero e com c/ o clonedvd q simplesmente funcionaram com o dvd shrink. Acho q seria bom você usa-lo pelo menos uma vez p/ testes, de repente sao os programas de gravacoes q você esta usando q esta com alguma configuração mudada, por desencargo de conciencia de uma olhada no tipo de particao q você usa em seu hd, já q fat 32 não suporta arquivos grandes, Ntfs seria o ideial, experimente se puder testar mais sua fonte, já tive problemas de gravacoes exatamente com os buffers td por causa da fonte, e por ultimo, olhe se seu cabo flat esta funcionando devidamente, procure usar outro q você tenha a garantia q esta ok! porque também já tive problemas com cabos flats, tantos com hds como também em gravadores, e ambos também apresentavam os msms problemas q o seu, apos todos esses testes teremos algo + concreto p/ discutir, descartando as possibilidades ate chegar ao problema e resolve-lo, qualquer coisa me procure! Abraços!

Link para o comentário

Olá amigo Nando, antes de tudo muito obrigado por tentar me ajudar, veja só esse é o meu primeiro gravador de DVD, antes eu tinha um gravador de CD LG com leitor de DVD, que substitui por esse o gravador de DVD Pioneer. Assim que instalei ele veio com aqueles programas, Cyber links, Pinacle, etc. Instalei e achei muito ruim. Desinstalei e instalei o Nero em portugues completo. Isso faz uns seis meses e estava tudo funcionando perfeitamente.

Veja só faz tempo quando estava procurando um programa legal para gravar DVD que usei esse DVD Shrink depois que consegui a versão mais nova do CLONE DVD beleza ele faz tudo para você super rápido e sem complicação muito simples de usar ai passei a usar esse até agora isso já faz uns 4 meses.

Quando foi nesta última sexta-feira dia 14-10-05, o Clone DVD deu uma mensagem de erro tipo assim Check Motor Drive DVD, e eu perdi o meu primeiro disco de DVD. Reinicie a máquina e mandei ele fazer novamente, ele demorou 6 horas para fazer a clonagem de uma mídia de 4,7 achei muito estranho mais deixe ele fazer.

Ele fez tudo e deu ok, mas quando fui assitir no DVD não consegui lê os outros capitulos. Nem o próprio computador conseguiu.

Ai começou meu sofrimento pois fui olhar os novos filmes que tinha feito durante a semana com o nero compilando as imagens novas e para minha surpresa todos os 8 DVDs gravados só liam o menu principal e o primeiro episódio. A principio achei que era agum tipo de trava dos DVDs pois eu acabara de receber a coleção completa do Chaves e do Chapolin esses disco não tem proteção pois são feitos por fâs e consequentemente sem travas.

Numa tentativa desesperada de resolver o problema reinstaleir o CLONE atualizado, depois o NERO e por último o WINDOWS XP, e fui testando.

Perdi + 5 Mídias DVD-R mídias que sempre usei, como já te falei meu sobrinho me ensinou que o Nero tem uma opção de simulação de QUEIMA DE DVD por sinal muito bom, pois evita que você grave sua mídia com defeito no arquivo e consequentemente perca caso o arquivo ISO tenha algum problema.

O que me intriga é que as imagens que eu tenho gravadas no meu HD com mais de 4.5 gigas ele continua gravando perfeitamente, por isso não quero jogar dinheiro no lixo condenando o meu GRAVADOR DE DVD.

Meu sistema de arquivo era Fat 32, mas já o conveti para ntfs a meses, ontem a noite lendo um tópido aqui mesmo no Clube do Hardware, eu troquei meu Gravador que estava como Slave na IDE primário junto com o HD e atualizei o Firmeware como você me falou, coloquei o GRAVADOR na IDE secundário como Master, é outro cabo flat e ele está sozinho com uma IDE só para ele. Fui dormi as 2h30.

Hoje por volta das 6h00, fui fazer uma imagem para teste na esperança de ter conseguido êxito, e ele deu o mesmo defeito. Ou seja ele faz a imagem completa mas por algum motivo ele não deixa passar mas que o primeiro episódio. Outra coisa essa imagem que tentei fazer estava em um DVD já destravado e livre pois são meus backups de séries e filmes prefeidos.

Agora hoje a noite vou tentar fazer o seguinte pegar o meu gravador de CD com leitor de DVD que está guardado e fazer uma imagem partindo dele para o HD, ao invés que fazer direto pelo PIONEER.

Um forte abraço amigo,

The Phiffer

Link para o comentário

Ainda não tenho ideias de solucoes p/ você, acredito apenas q não demonstra ser problema de gravador, ainda + por parecer + um simples problemas de buffers, pois é exatamente ela a causa da demora p/ a gravacao, a cada vez q a memoria de buffer esvaziar seu gravador ira gravar + lentamente ou ate parar, ate q volte a receber dados no buffer, você já tentou criar uma nova imagem ou ate mesmo gravar um dvd q você já tenha feito no passado com esses msms programas e com o mesmo gravador???

Link para o comentário

Postado Originalmente por Kleberton@19 de outubro de 2005, 13:02

nandoh,

O amigo que papo é esse que partição fat32 não suporta arquivos grandes ?

sempre usei ela para gravas e manter o buckp de meus dvd´s e nunca deu problemas  :bored:

hora agora voce me deixou em duvida... seria a partição ntfs melhor para gravações ?

alguém explica ?

:bye:

então Kleberton, o sistema fat 32 tem uma limitacao p/ o tamanho total de um arquivo, já o sistema ntfs não tem, caso um dia você for manipular algum arquivo muito extenso acabaria dando erro no windows se você estiver usando o sistema fat 32, não lembro ate quando o sistema fat 32 suporta, acho q era algo em torno de 4 gigas... Mais não se esqueça q estou dizendo p/ um unico arquivo extenso, se você estiver trabalhando com varios arquivos e somandos chegam a 8 gigas isso não quer dizer q dará erro porque não será um unico arquivo com o tamanho total ultrapassado, e sim varios no limite q somados podem ultrapassar... ok?

Link para o comentário

Postado Originalmente por carioca2005_RJ@19 de outubro de 2005, 14:11

Companheiro Nando, estou fechando o cerco em torno do problema e com vocês me ajundando duas ou mais cabeças pençam melhor que uma. Olha o problema está se resumindo na hora da criação da imagem no HD, e justamento com arquivo muito grande acima de 4 gigas. :bye:

Exatamente achou parte do problema.

Deve deixar uma partição específica em NTFS para os arquivos do DVD, acesse o Link que o Aamirate deixou e leia tudo, tem muitas dicas.

Partição Fat 32 até 4gb, se você trabalha com imagens de DVD normalmente elas são maiores e devem estar numa partição NTFS.

Não use o Nero para gravar DVD, tem o Clone DVD, o DVD Decripter e vários outros programas de autoração também gravam.

Ao gravar não use a máquina para mais nada, grave primeiro numa mídia RW e teste até conseguir um padrão para não perder mídias.

Leia o link do Aamirate.

Abraços.

:bandeira:

Link para o comentário

Postado Originalmente por carioca2005_RJ@19 de outubro de 2005, 14:11

Companheiro Nando, estou fechando o cerco em torno do problema e com vocês me ajundando duas ou mais cabeças pençam melhor que uma. Olha o problema está se resumindo na hora da criação da imagem no HD, e justamento com arquivo muito grande acima de 4 gigas. :bye:

É isso aí amigo! É bom q estejamos diminuindo as saidas e nos aproximando das solucoes p/ você, fico o aguardando p/ mais testes p/ tentar resolver definitivamente! Abraços!

Link para o comentário

Postado Originalmente por Kleberton@19 de outubro de 2005, 15:01

excelente !!!! :palmas:

Então é por isso que o decrypter particina os arquivos da ripagem em ISO poxa e eu não sabia explicar porque isso acontecia !

beleza esse assunto foi pouco divulgado e vai servir a muitos  :bandeira:

:-BEER  :-BEER  :-BEER

Exatamente, agora acho q você entendeu o que te expliquei mais acima, Abraços!

Link para o comentário

People,

vocês poderão ter problemas com a FAT 32 se não souberem de alguma coisa... mas sabendo, não dará problema...

A FAT 32 comporta um arquivo de até 4GB... é um limite dela... em NTFS o limite é milhares de vezes mais maior... mas isso vai interferir apenas se você trabalharem com ISO... as ISO de DVD são maiores do que 4 GB... se vocês não trabalharem em ISO, o maior arquivo de um DVD é de 1 GB...

Mesmo trabalhando com ISO em FAT32, o macete é acionar o arquivo nomedofilme.MDS que tudo dará certo... se acionar para gravar o arquivo que é parte da imagem, por exemplo, nomedofilme.I01, então será gravado apenas um pedação do filme, mas o final, que estará no arquivo nomedofilme.I02, não será gravado... por isso é que acionamos o .MDS, pois ele linca as duas partes... so isso...

Link para o comentário

Aos companheiros e novos amigos, nandoh :palmas: , Aamirati, Kleberton e jrpescador que me ajudaram a resolver ESTE PROBLEMA QUE SURGIU de repente, DO NADA. Estava indo tudo tão bem a mais de seis meses, sempre usei o NERO.

1- Ontem quando cheguei em casa, a primeira coisa que fiz foi instalar o meu antigo gravador de CD com leitor de DVD LG. (Para testar se era o meu PIONEER). Para minha surpresa o problema persistiu.

2- Peguei emprestado um outro HD de 20 Gigas, formatei em NTFS e instalei o WIN XP SP2. Para minha surpresa o problema persistiu.

OBS. GRAVADOS COM O PROGRAMA QUE SEMPRE USEI O NERO

3- Peguei e instalei o CLONE DVD, ai já melhorou ele fez a imagem ISO, mas quando eu testei no HD ele ficou com umas pequenas linhas na hora de montar a imagem em movimento quase imperseptivel.

4- Instalei o DVD Shrink que tinha aposentado, e para minha ALEGRIA ele copiou todos os arquivo para o meu HD e passou perfeito!!! :palmas:

5- Agora o shrink jogou os arquivos todos separados dentro de uma pasta que criei, gostaria de pedir aos amigos que me dêem dica de como proceder para gravar os arquivos na MÍDIA para ler no DVD comum.

1) Qual programa para queimar?

2) O próprio shrink queimas os arquivos para a mídia?

3) Posso usar o Nero para queimar na MIDIA/DVD os arquivos criados pelos Shrink?

4) A vantagem que eu via no NERO é que ele tem tudo num só lugar, já estava dominando cerca de 90% de todos os recursos dele, mas com este PROBLEMÃO pretendo migrar para outro SOFTWARE.

Aguardo resposta, e um grande abraço a todos do Clube do Hardware, e aqueles que contribuiram direta ou indiretamente na resolução desse problema. :palmas:

The Phiffer :bandeira:

Link para o comentário

SALVE Aamirat !!! :-BEER hehehe Desculpa o modo Anselmo mas é que sou seu fâ de carteirinha mesmo ! assim como muitos outros ! hehehe

O que eu estava dizendo...sei mesmo que o arquivo MDS link o DVD acho estranho fazer assim meu, poxa to tendo de vez enquanto uns problemas no final do dvd e acho que talvez possa ser isso, vou formatar em NTFS me sei lá deve melhorar alguma coisa esse negócio de dividir arquivos sei lá tá por fora não ?

a propósito qual partição voce usa ???

abraço,

Link para o comentário

carioca2005_RJ

1-Decrypter, se você trabalhar em ISO ou Nero

2-Não... ele pode acionar o Nero ou o Decrypter, mas você devrá configurar ele para gravar após o backup...

3-Sim...

4-Programas que "fazem-tudo" normalmente não fazem nada perfeito... eu somente trabalho com ISO e gravo com o Decrypter

Dê uma lida em: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=277197

Link para o comentário

Kleberton,

Atualmente as 2 partições estão em NTFS... antes a c:\ estava em FAT 32... isso jamais ocasionou problema, exceto que os ISO eram divididos...

Se você grava com o Nero e estás encontrando problema para finalizar a mídia, poderá se problema de versão antiga... todas as versões anteriores a 6.3.1.20 dão conflito com o SP2...

Link para o comentário

Postado Originalmente por carioca2005_RJ@20 de outubro de 2005, 09:29

Aos companheiros e novos amigos, nandoh :palmas: , Aamirati, Kleberton e jrpescador que me ajudaram a resolver ESTE PROBLEMA QUE SURGIU de repente, DO NADA. Estava indo tudo tão bem a mais de seis meses, sempre usei o NERO.

1- Ontem quando cheguei em casa, a primeira coisa que fiz foi instalar o meu antigo gravador de CD com leitor de DVD LG. (Para testar se era o meu PIONEER). Para minha surpresa o problema persistiu.

2- Peguei emprestado um outro HD de 20 Gigas, formatei em NTFS e instalei o WIN XP SP2. Para minha surpresa o problema persistiu.

OBS. GRAVADOS COM O PROGRAMA QUE SEMPRE USEI O NERO

3- Peguei e instalei o CLONE DVD, ai já melhorou ele fez a imagem ISO, mas quando eu testei no HD ele ficou com umas pequenas linhas na hora de montar a imagem em movimento quase imperseptivel.

4- Instalei o DVD Shrink que tinha aposentado, e para minha ALEGRIA ele copiou todos os arquivo para o meu HD e passou perfeito!!! :palmas:

5- Agora o shrink jogou os arquivos todos separados dentro de uma pasta que criei, gostaria de pedir aos amigos que me dêem dica de como proceder para gravar os arquivos na MÍDIA para ler no DVD comum.

1) Qual programa para queimar?

2) O próprio shrink queimas os arquivos para a mídia?

3) Posso usar o Nero para queimar na MIDIA/DVD os arquivos criados pelos Shrink?

4) A vantagem que eu via no NERO é que ele tem tudo num só lugar, já estava dominando cerca de 90% de todos os recursos dele, mas com este PROBLEMÃO pretendo migrar para outro SOFTWARE.

Aguardo resposta, e um grande abraço a todos do Clube do Hardware, e aqueles que contribuiram direta ou indiretamente na resolução desse problema. :palmas:

The Phiffer :bandeira:

Lembra quando te falei p/ usar o dvd shrink so por via das duvidas porque já tinha visto erros do tipo q simplesmente o shrink resolveu? Pois é amigo! Esse programinha é super simples porém mt bom! Ah! P/ gravar você pode usar ele mesmo q ele queima sim dvds... Abraços!

Link para o comentário

Postado Originalmente por Elmo@21 de outubro de 2005, 00:22

nandoh,

Infelizmente ele não grava... ele aciona o Nero ou o Decrypter para gravar... se acionar o Nero, versão antiga, vai ser a mesma coisa de acionar o Nero manualmente depois do backup... se está dando erro, vai continuar a dar...

Shrink? Estranho, o meu sempre gravou.... sem ajuda de nero ou de qualquer outro software de gravacao.... abraços!

Link para o comentário

nandoh,

É que você não viu as coisas por baixo do edredon... ele utiliza o nero ou decrypter, de acordo com o que você setar na aba de backup, mas não te conta como é que está fazendo... simplesmente faz e fica a ideia de que é el quem grava... podes crer... remova o Nero e tente !!! num vai nem setar...

Link para o comentário

Postado Originalmente por Elmo@21 de outubro de 2005, 07:59

nandoh,

É que você não viu as coisas por baixo do edredon... ele utiliza o nero ou decrypter, de acordo com o que você setar na aba de backup, mas não te conta como é que está fazendo... simplesmente faz e fica a ideia de que é el quem grava... podes crer... remova o Nero e tente !!! num vai nem setar...

Isso eu nunca reparei, vou dar uma olhada, se bem q isso explica a tamanha capacidade no banco de dados de drivers q pensei q tivesse, alias, td era de outro programa de gravacao..rs.... o que quero dizer é, quando trocamos de gravador quase sempre temos q atualizar nosso programa favorito por um + recente p/ q contenha o driver do gravador, e isso não acontecia com o shrink..rs.. q sempre funcionava com qualquer gravador, e porque? Simples,rs, não era ele q gravava..rs.. Abraços!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...