Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M748MR-H da PCCHIPS

02snake

Posts recomendados

Não sei se estou no fórum certo, mas como é sobre driver de som resolvi postar aqui...

Seguinte,

Tem um amigo meu que estava com um vírus no micro e pediu para que eu o ajudasse. Após ter tentado de tudo eu formatei logo, pois estava precisando, instalei o Windows XP SP-2 na máquina mas o driver de som não.

Quando fui verificar qual a placa mãe (M748MR-H) fui no site www.driverguide.com e baixei o driver de som dela, na verdade não tinha o R-H, era apenas M748M, mas fiz isso, mas quando coloco no micro ele não detecta e diz que não pôde instalar o drive do som...

Tentei outras opções como "SIS620", pois este era o chipset da placa-mãe, e nada... lá na placa tinha um chip escrito "PCI Sound PRO", daí eu achei no driverguide.com um tal de "Sound PRO PCI 100", baixei e... nada.

Porque será que nada dá certo? Será o micro que está com problema?

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ô gente legal... :palmas:

Postado Originalmente por Coisinha@18 de outubro de 2005, 17:38

Geralmente usamos o driverguide quando lá tem o driver com toda versão especifica, como faltava o MR sei lá, pode não ser o driver correto, acharia melhor você dá uma olhada primeiro no site da Pc chips, e lá de acordo com os releases da placa tem todo o conjunto dos drivers.

Bom, eu já tinha ido no site da PCChips, mas não encontrei a placa, fui no busca deles e digitei M478MR-H e dá 0-0 results NOT FOUND... Mas obrigado "Coisinha"!!

Postado Originalmente por sergiodorio@18 de outubro de 2005, 17:41

O2snake, no ssite da PcChips em Discontinued products escolha Drivers, e em On-Board Sound Driver Set escolha CMI8738 Chip no seu sistema operacional :

http://www.pcchipsusa.com/support-mainframe.asp

Abraços. :D

Pô cara, valeu mesmo...

Mas tem um problema, lá está escrito: "CMI8738 Chip (M758LR+)" mas a placa é M748MR-H... não vai dar problema não? Pois como as outras eram muito parecidas e mesmo assim não deu, será que está que não tem nada a ver vai resolver?

Bom vou tentar mas se der responde aí... Valeu Gente!!! :palmas:

Snake

Link para o comentário

Postado Originalmente por Coisinha@20 de outubro de 2005, 11:58

Ô amigo, me diz qual é o processador e memória que funciona nessa placa, se for possivel posta uma foto dela aí, porque as vezes eu não lembro só sabendo a referencia não, já mexi em muitas pc chips e pra identificar elas o que mais vale é a imagem.

Dá uma olhadinha:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img466.imageshack.us/img466/9866/placapcchips0zy.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img466.imageshack.us/img466/3594/placapcchipsii0ni.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Tá tudo ligado certinho mas não dá certo...

Snake

Link para o comentário

Pois é... fui dormir as 00:00 de ontem mas instalei essa bagaça... Elaiá...

Eu desmosntei praticamente tudo, chequei todos os contatos (já que eu baixei o manual dela) e instalei tudo de novo. daí eu use o seguinte drive: 8338wdm417 e 8338wdm536. Instalei um e depois instalei o outro pois o primeiro (417) pediu um arquivo que só estava no outro (536), então eu deixei tudo como 536.

Mas então deu tudo certo! :palmas: Só estou com problema no drive de disquete que não quer reconhecer mais aí já é outra história para outro fórum...

Quem me ajudou valeu minha gente!!! :D

Snake

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...