Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para Chipset

Mufasa

Posts recomendados

Amigos,

Tentando melhorar ainda mais a temperatura da minha máquina, comprei um cooler Akasa ak-211 para instalar sobre o chipset da minha motherboard.

A placa é a da assinatura ( Asus P4P800 SE ), retirei o dissipador ASUS que fica sobre o chipset e coloquei o ak-211 sobre ele. Mas bastou ligar para o ak se soltar ... Percebí então que sobre o chipset havia uma plaquinha metálica quadrada pequena que, por ser um pouco mais alta, não permitia total contato da parte adesiva do ak-211 com toda a superfície do chipset. A dúvida é : Esta plaquinha quadrada sobre o chipset é parte integrante do mesmo ou é parte do dissipador ASUS que retirei ?? O fato é que ela não sai nem a tapa ... Acabei desistindo e coloquei o dissipador de volta ... Tem alguma outra solução ?

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galéra adiantando a pergunta do amigo eu faço uma outra pro amigos

E ai galéra to com uma dúvida e preciso da ajuda dos amigos, to comprando um cooler pra vga e chipset no mercado livre da evercoll 100% cobre pra por na minha placa-mãe MSI DELTA L, vou colocar no chipset e o dissipador que tem lá vou por na ponte sul, gostaria de saber se esse coler fan vira pra por e se ele baixa um pouco a temperatura do meu chipset, pois meu micro ta meio esquisito nas temperaturas, será que vai dar um grau se por ele.

e ai o que me dizem.....esse coler tem as presilhas pra colocar no mesmo lugar do original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...