Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um PC

Posts recomendados

to querendo montar um PC novo, porém já estou cansado de comprar aqueles prontinhos nas lojas, caros pra ####### e que na maioria das vezes não satisfazem.

Dei uma olhada em preços, placa-mãe, processador, etc (aqui em minha cidade),e pensei em um +- assim:

Bem, a ideia me surgiu a 1 hora atras heeh, então ainda falta mudar muita coisa pra que chegue em algo bom

aí vai o que pensei inicialmente:

Processador

Intel Pentium IV SK 478 2 GHZ BOX (533 MHZ) Prescot --> R$ 556,40

Placa Mãe

ASUS P4S800D-X (S,R) (DDR) ------------------------------> R$ 252,20

Vídeo

geforce 128 MB (STV) FX 5200 ------------------------------> R$ 171,60

Placa de Rede

Encore 10/100 -------------------------------------------------> R$ 15,60

HD

160 GB 7200 RPM Maxtor ------------------------------------> R$ 254,00

Gabinete -------------------------------------------------------> R$ 100,00

Memoria SDRAM 512 MB -------------------------------------> R$ 135,00

TOTAL R$ 1.484,80

minhas duvidas (que sao muitas eheh) sao:

1-Como eu vou saber se isso tudo aí em cima vai ser compativel?

2-Queria a opinião sobre os precos (caro/barato/normal)

3-opinião de vocês sobre marcas/qualidade/etc

4-Criticas em geral

depois vou olhar quais sao TODAS opções (com seus precos) e colocar aqui pra ver o que vocês acham ok?

agradeco desde já

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rpz... penso por volta de 1500 até uns 2.000

monitor eu já tenho um com menos de 2 meses, então a prioridade é so a CPU mesmo

sobre a finalidade:

eu quero mais pra edicao de video (nada profissional, so "Diversao"), jogos, etc

e meu pai usa pra trabalhar (autocad, programas de construcao 3d, etc)

valeu

Link para o comentário

Bom, não estou por dentro da linha Intel, então vou te sugerir um CPU da AMD girando por esse preco. Daqui a pouco aparece alguem com maior conhecimento da Intel e te indica uma boa configuração com essa grana.

AMD SEMPRON 2500 - 1.4GZ BOX (64Bits - Socket 754) R$ 235,00

EPOX EP-8KDA3J NFORCE 3 SOM/REDE SATA (Athlon 64 - Socket 754) BOX R$ 350,00

KINGSTON 512MB DDR400 PC3200 R$ 207,00

HD WESTERN DIGITAL SERIAL ATA 160GB 7200RPM 8MB BUFFER R$ 356,00

ATI RADEON MSI 9550 128MB DDR (128Bits) R$ 303,00

Fonte Seventeam 350W - Cerca de R$ 150,00

Gabinete s/ fonte - R$ 100,00

Total: R$ 1.700,00

_________

é um PC padrão, que tu vais conseguir rodar alguns jogos (nada de ultima geração) que certamente te quebra o galho. Optei pelo Sempron com suporte a 64 bist, pois assim você já esta preparado para o Windows Vista, e na minha opiniao, comparando com a config q você postou (lembrando q n sou bom conhecedor de Intel), esta é superior.

abraços,

Luciano

Link para o comentário

Se for pra comprar um Pentium, o ideal seria no socket 775. O 478 está ficando pra trás. É claro que isso encareceria um pouco, mas valeria a pena. Minha sugestão:

Processador Intel P4 S775 506 2.66GHz FSB533 1MB Cache - BOX -> R$ 479

MB P4 S775 ASUS P5P800S -> R$389

Memoria DDR400 512MB GEIL Value -> R$220

Essa MB que citei é AGP. Uma boa placa de vídeo que você poderia colocar sem gastar demais é a 9600Pro -> R$430. Não é uma PV top de linha, mas roda tudo.

:-BEER

Link para o comentário

Putz, como venho dizendo.....

Amigo, o Sempron 64 bits é um processador excelente, quando adaptado ao orcamento.

Se é fácil assim, te desafio a montar um CPU COMPLETO com A64 ou P4 3.0 com 1500-2000 reais.... Impossivel....

Montar config com grana infinita é fácil. Mas o amigo deu um orcamento, portanto mantenham-se nele.

Outra: claro que pra edicao de imagem e arquitetura 3D seria ideal mais processador e no minimo 1GB ram. só que com 1500-2000 não se faz isso. Se tu puderes aumentar substancialmente o orcamento (pra cerca de 3000-3500) fica bem mais fácil fazer uma maquina excelente tendo em vista tuas necessidades. Mas acredito que dentro do orcamento que tu deste aquela maquina que sugeri é excelente.

abraços,

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...