Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe Asaki P3-141

thaisreine

Posts recomendados

Possuo um pentium III 750mhz com a placa mãe Asaki P3-141. Comprei um Pente de memoria de pc133 de 512mb so que não esta reconhecendo so reconhece 128mb...

Sera q se eu atualizar a Bios ela ira reconhecer???

Se funcionar com a atualização como faço para atulizar?Aonde acho a atualização?

Ou se tiver outra solução sem atualizar a Bios...

Desde já agradeço!

Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Tenho uma placa semelhante que vinha com a BIOS Asaki v1.0, não há atualizações da própria Asaki para esta placa-mãe.

Eu acredito que o problema de apenas reconhecer 128MB reside no problema da alta densidade dos chips da memória. O Chipset i810 reconhece até 256MB de RAM por pente... e um total de 512MB.

Tenho um módulo da Micron de 512MB, mas nem adianta usar nela porque só reconhece 512MB... agora tenho também um outro módulo da Viking que tem 32 chips! e 256MB (Essa reconhece normalmente)

Caso precise de uma atualização para reconhecer processadores maiores posso te indicar um, mas Não fica mais com o nome Asaki e seria uma atualização por sua conta... Eu utilizei uma BIOS mais recente para reconhecer corretamente o processador Celeron 733.

T+

Link para o comentário

Postado Originalmente por dwatashi@19 de outubro de 2005, 11:24

Tenho uma placa semelhante que vinha com a BIOS Asaki v1.0, não há atualizações da própria Asaki para esta placa-mãe.

Eu acredito que o problema de apenas reconhecer 128MB reside no problema da alta densidade dos chips da memória. O Chipset i810 reconhece até 256MB de RAM por pente... e um total de 512MB.

Tenho um módulo da Micron de 512MB, mas nem adianta usar nela porque só reconhece 512MB... agora tenho também um outro módulo da Viking que tem 32 chips! e 256MB (Essa reconhece normalmente)

Caso precise de uma atualização para reconhecer processadores maiores posso te indicar um, mas Não fica mais com o nome Asaki e seria uma atualização por sua conta... Eu utilizei uma BIOS mais recente para reconhecer corretamente o processador Celeron 733.

T+

Deixa ver se entendi eu tenho q trocar o meu chipset?Como faço isso?Se eu trocar preciso atualizar algo ou a placa já o reconhece?

Link para o comentário

Deixa ver se entendi eu tenho q trocar o meu chipset?Como faço isso?Se eu trocar preciso atualizar algo ou a placa já o reconhece?

Na realidade, não é trocar o Chipset de sua placa mãe...

O melhor seria, você testar outro pente de memória de 256 mb...

Ou atualizar sua Bios...

Se estiver utilizando memória DIMM barramento 133 Mhz, utilize a de barramento PC 100, que é melhor, ok...

Link para o comentário

• Membro VIP

Realmente não tem como você trocar o chipset.

Caso queira continuar com esta memória, teria que trocar sua placa-mãe.

Assim como foi instruído, tente trocar sua memória por outra que seja de preferência PC100.

A atualização de BIOS não deve ajudar, porque ela reconhece no máximo módulos de 256MB. (Ao menos é o que está descrito no manual da placa/chipset Intel i810)

T+

Link para o comentário

Postado Originalmente por dwatashi@20 de outubro de 2005, 13:13

Realmente não tem como você trocar o chipset.

Caso queira continuar com esta memória, teria que trocar sua placa-mãe.

Assim como foi instruído, tente trocar sua memória por outra que seja de preferência PC100.

A atualização de BIOS não deve ajudar, porque ela reconhece no máximo módulos de 256MB. (Ao menos é o que está descrito no manual da placa/chipset Intel i810)

T+

O chip set dela é "Intel 810 GM CH 0 set"

obrigado pela ajuda !!!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...