Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
gilles.vieira

AMD ATHLON 3.0 ou SEMPRON 3.0 ?

Posts recomendados

Estou querendo comprar um AMD64, só não sei se compro um SEMPRON ou um ATHLON...qual vocês me aconselham?

•CPU AMD Athlon 64 3.0 OEM 754

•Model 3000+

•Ordering P/N (Tray) ADA3000AEP4AR

•Stepping CG

•Frequency 2000Mhz

•HT Speed 1600

•Voltage 1.50V

•Max Temp 70°C

•Thermal Power 89W

•L1 Cache 128KB

•L2 Cache 512KB

•CMOS Technology 130nm SOI

•Socket Socket Socket 754

-----------------------------------------------------------------------------------------

• AMD Sempron 3.0 OEM 754

• Model 3000+

• Ordering P/N (Tray) SDA3000AIO2BO

• Ordering P/N (PIB) SDA3000BOBOX

• Stepping E3

• Frequency 1800Mhz

• HT Speed 1600

• Voltage 1.40V

• Max Temp 69°C

• Thermal Power 62W

• L1 Cache 128KB

• L2 Cache 128KB

• CMOS Technology 90nm SOI

• Socket 754

Sendo que o SEMPRON está R$145,00 + barato que o ATHLON...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Eu também estava nesta duvida, mas lendo no forum acabei optando pelo Sempron64 por alguns motivos, exemplos a amd fabricante dos processadores estão prioriznado no socket 754 sempron64 e no socket 939 athlon, portanto estes novos sempron com revisao E6 e opn com final BX sao 64bits e estão melhores q os athlon no meu ponto de vista tanto no custo benefico e desempenho. alem de serem otimos para fazer over.

então te recomendo senprom64 bits, mas cuidado porque também existe sempron 32bits no socket 939, então quando for comprar o OPN do processador tem q terminar com BX.

Mas agora c preferir um athlon64 vai para para o socket 939.

Compartilhar este post

Link para o post

Se é pra escolher, escolha o AMD Athlon 64 pela Frequency 2000Mhz e L2 Cache 512KB contra Frequency 1800Mhz e L2 Cache 128KB do Sempron, entre outros fatores que o A64 sai na frente. Logicamente o A64 é mais caro.

Compartilhar este post

Link para o post

O Atlhon 64 bits 3000+, sem dúvida é melhor que esse Sempron 3000+(não 64 bits).Se puder pega então o Atlhon 64 bits.Esses processadore embora tenham o mesmo número estão em classes diferentes, daí não podem ser comparados.Tem que ser Sempron com Sempron e Atlhon ecom Atlhon de mesmo soquete 462 ou 754.

Pesquise e verá que esse Atlhon 64 é bem superior.Mas se quiser um custo/benefício melhor então vá de Sempron 754P da Revisão E6 com núcleo Palermo.

Boa Sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria por um Athlon 64 3000+, ele é melhor q o Sempron 64 claro, mas com o soquete 754 meu amigo, aí tu vai perde tecnologia. Vão lançar o indows VISTA, aí com um 939 AMD64 tu vai se da bem com um 3000+, vai faze o q tu que com ele. Joga Doom 3, Photoshop pro, tudo!!! ele é mais caro, mas você economiza em algo q receba pouco valor na ornamentação do PC.. :-BEER . ta ligado..

flou amigo :chicote:

Compartilhar este post

Link para o post

eu fico com a opnião do rainer! vou de Sempron! mas ele tem que ser o BX! pois já possui SSE3 AMD64, esquenta menos e possui grandes chances de um bom over!!

Postado Originalmente por rainer@19 de outubro de 2005, 16:11

Amigo,

Eu também estava nesta duvida, mas lendo no forum acabei optando pelo Sempron64 por alguns motivos, exemplos a amd fabricante dos processadores estão prioriznado no socket 754 sempron64 e no socket 939 athlon, portanto estes novos sempron com revisao E6 e opn com final BX sao 64bits e estão melhores q os athlon no meu ponto de vista tanto no custo benefico e desempenho. alem de serem otimos para fazer over.

então te recomendo senprom64 bits, mas cuidado porque também existe sempron 32bits no socket 939, então quando for comprar o OPN do processador tem q terminar com BX.

Mas agora c preferir um athlon64 vai para para o socket 939.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos no site só tem essas informações que eu postei aí, o que vem a ser BX?

Outra coisa o cache dele é muito baixo, mas não sei exatamente pra que serve o cache, eu perco muito desempenho por causa disso?

Compartilhar este post

Link para o post

BX seria a série do sempron com o suporte a 64 bits ativado, ele com certeza é melhor q o athlon 64 754. o núcleo dele é o mesmo do athlon 64 venice, quer dizer, tem seu controlador de memoria aperfeiçoado, instruções novas no processador, SSE3, ele é mt melhor em overclock.

Compartilhar este post

Link para o post

pergunta basica pra analisar o valor de uso de cada um, iria pagar quanto em cada un deles?

abraços

edit. eu vi que o sempron custa 145 reais menos.. cara eu estou com um sempron 2800+ e com um A64 3200+ aqui em casa.

o A64 é 2.2ghz 512kn

o sempron 1600MHZ 256kb.

os 2 stock não tem o que comparar o sempron é um lixo perto do A64, simplesmente no 3dmark 2001 pra ter uma base a perda de desempenho é de 4mil pontos algo em torno de 30% menos. já o sempron com 2.4ghz 8x300 e 256kb tem desempenho um pouco maior que o A64.

então fica a ideia, se for fazer over pesado no sempron é válida sua compra, se não for fazer overclock compre o A64...

Compartilhar este post

Link para o post

Certo amigos não pretendo fazer overclock. O A64 está R$435,00 e SEMPRON está R$290,00

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por sELLIg@21 de outubro de 2005, 09:50

Certo amigos não pretendo fazer overclock. O A64 está R$435,00 e SEMPRON está R$290,00

Pegue o sempron da série BX.

1- com esse athlon64 você vai ter problemas usando duas memórias, e sem falara que ele é clawhammer, É horrível, esquenta mais, é péssimo de overclock.

2- com o sempron você não vai ter esse problema

da uma olhada aí neste tópico e veja a dor de cabeça que é ter um athlon64 com revisão antiga, como esse que você quer comprar..

Leia o tópico todo que você já vai tirar sua duvida deste tópico aqui.

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=314491

tem aí a venda..

http://www.umpoukodetudo.com.br/listaProdutos_new.asp?cat=4

AMD SEMPRON 3000 - 1.8GZ BOX (64Bits - Socket 754) (Pronta Entrega) R$ 366,98

Edit: pode pegar esse sempron 3000+ OEM que você tem no primeiro post..

Ele é da Revisão E3 só que não tem 64bits ativados.. é questão de você escolher entre o da umpoukodetudo e esse que você citou.

olha só nesse ranking aí..

http://forum.clubedohardware.com.br/index....pic=319267&st=0

o sempron 3000+ palermo ta Deixando os Venice socket939 preocupados, daqui a pouco ele pula para o primeiro lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pegar o A64, pegas logo um 3000+ Venice 939, compensa mais... :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um atlhon 64 754 3000 faco over nele a 2400mhz e uso 2 pentes de memorias! não tenho nenhum problema! agora alguem falar que 400 mhz no processador e over ruim então eu sou maluco!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por brmotta@21 de outubro de 2005, 21:03

tenho um atlhon 64 754 3000 faco over nele a 2400mhz e uso 2 pentes de memorias! não tenho nenhum problema! agora alguem falar que 400 mhz no processador e over ruim então eu sou maluco!!

Isso é questão de sorte..

É melhor comprar o sempron do que comprar o Athlon64 na duvida..

E tem outra, o seu athlon64 pode ser Winchester, ou seja tem menos chances de dar problemas com memórias.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.@21 de outubro de 2005, 21:34

Isso é questão de sorte..

É melhor comprar o sempron do que comprar o Athlon64 na duvida..

E tem outra, o seu athlon64 pode ser Winchester, ou seja tem menos chances de dar problemas com memórias.

Eduardo Gonçalves,

só uma correção :P

não existe A64 socket 754 de núcleo winchester só 939, na verdade não existe nenhum A64 socket 754 de 90nm só 130nm...

falou

-Fumiko-

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Fumiko@21 de outubro de 2005, 23:28

Eduardo Gonçalves,

só uma correção :P

não existe A64 socket 754 de núcleo winchester só 939, na verdade não existe nenhum A64 socket 754 de 90nm só 130nm...

falou

-Fumiko-

Opa opa..

Eu quis dizer newcastle :tantan::D

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe-me, SEMPRON BX quer dizer BOX??? Se for isso existe esse aqui ó:

Processor AMD Sempron

• Model 2800+

• Ordering P/N (Tray) SDA2800AIO3BA

• Ordering P/N (PIB) SDA2800BABOX

• Stepping D0

• Frequency 1600Mhz

• HT Speed 1600

• Voltage 1.40V

• Max Temp 70°C

• Thermal Power 62W

• L1 Cache 128KB

• L2 Cache 256KB

• CMOS Technology 90nm SOI

• Socket 754

Por R$279,00

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, só para corrigir; um monte de gente tá falando que o processador que o amigo colocou no primeiro post não é 64, mas é sim. A revisão E3 (BO) já tem as instruções 64bits ativadas, as versões anteriores é que não tem (AX e BA - sendo ainda que tem BA com 64, mas são mais raros). Sei que estas informações vão contra o que o "Tópico Oficial! Sempron socket754/64Bits, Diferenças Entre socket754 para 939" diz, mas estas foram tiradas do site da AMD. Falou,

e.t.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por x_x_et_x_x@24 de outubro de 2005, 20:16

Opa, só para corrigir; um monte de gente tá falando que o processador que o amigo colocou no primeiro post não é 64, mas é sim. A revisão E3 (BO) já tem as instruções 64bits ativadas, as versões anteriores é que não tem (AX e BA - sendo ainda que tem BA com 64, mas são mais raros). Sei que estas informações vão contra o que o "Tópico Oficial! Sempron socket754/64Bits, Diferenças Entre socket754 para 939" diz, mas estas foram tiradas do site da AMD. Falou,

e.t.

errado, a série BO é igual a série BX se diferenciando apenas q as instruções de 64 bits no BO estão desativadas e na BX ativadas

Compartilhar este post

Link para o post

De acordo com o tópico isso que você falou está certo. Mas entra no site da AMD e compare alguns dos modelos BA, BO e BX.

Site AMD - Comparações

Note os quatro modelos 3300, um BO, um BX e dois BA. Selecione e compare: até o BA vai ter um 32bits (SDA3300BABOX) e um 32/64bits (SDA3300CVBOX).

Falou, até mais.

e.t.

Compartilhar este post

Link para o post

AX = Revisão CG (130nm)

BA = Revisão D0 (90nm)

BO = Revisão E3 (90nm, SSE3, Strained Silicon DLS, controladora de memória aperfeiçoada)

BX = Revisão E6 (90nm, SSE3, Strained Silicon DLS, controladora de memória aperfeiçoada, suporte a 64bits ativado)

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=302604

Seria interessante ler esse meu tópico aí..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!