Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CYBERSHOT S-40...

tapom

Posts recomendados

Tenho uma dúvida... Minha S-40 toda a vez q eu mudo de um ambiente Sem luz solar e aponto a câmera para uma ambiente externo c/ luz solar ela faz um farulhinho bem baixo como uma "TIC" isso acontece também, neste mesmo ambiente com luz solar quando eu seguro o Botão até a metade do auto-foco... Isso é normal? porque isso acontece???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não posso te dar certeza, pois não tenho a S40, mas deve ser a abertura do diafragma. você deve estar no modo automático, e quando vai de uma ambiente claro para um mais escuro, o diafragma abre mais para poder captar mais luz.

Mas o barulho acho que não deveria acontecer (caso seja isso que estou pensando), pois em outras cam's isso não ocerre (até onde eu sei).

Link para o comentário

É normal sim, se você conseguir observar bem na lente na hora do "tic" vai perceber que a lente muda de tamanho, pois um diafragma move, parecido com o que acontece com a iris do olho humano.

O barulho acontece porque esse movimento é mecânico.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...