Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O grande Vilão !

Thiago_Merck

Posts recomendados

:aranha: essa semana tive um problema com um PC de um cliente, ele reclamava que quando ele jogava o computador reiniciava ou travava !!! somente quando estava jogando, achei muito estranho porque eu tinha montado a maquina com peças in BOX (quase que 100% confiavel) e tinha testado muito bem antes de entregar a maquina a ele.

a maquina voltou para mim umas 3 vezes e ele reclamando de problemas, e o estranho é que quando ligava a maquina ela funcionava perfeitamente na firma onde eu trabalho, rodei jogos pesados como batllefield 2 e doom 3 e a maquina rodava perfeitamente sem qualquer problema.

então decidi ir pessoalmente em sua casa para ver se ele estava fazendo alguma ''M'' ao instalar o PC, e logo quando entrei dei de cara com o problema, um ''RACK'' desses muito bonitinhos onde o pc fica bem ''confortavel'' em seu buraquinho la em baixo tipo esse da foto.

decidi botar esse post pois vejo muitas pessoas aqui reclamando de travamentos e reiniciamentos quando executam jogos e o problema pode ser muito bobo como esse ai.

só para matar curiosidade a maquina que eu montei era um sempron 3000+ 462 com um cooler Vcom S462-21B825 Base de Cobre (mais que o suficiente para esse processador) e uma placa de Video Geforce 6200 128/256 modelo XFX PV-T43L-UA e uma fonte TTGI com 350 Watts reais

não cheguei a ver a temperatura da placa de video mais o processador dentro do buraco atingiu cerca de 61°C e travou depois de executar underground 2(Absurdo !!!) quando o normal com o gabinete fechado fora do buraco com esse cooler é de 34° a 38° dependendo da temperatura ambiente.

fica a dica ai !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NOssa, realmente essas escrivaninhas não ajudam em nda mesmo

Aqui em casa meu pc fica lotaduuuuuu de poh dentro

porque tenho uma escrivaninha tipo a da figura meio fechadona

coloquei Uns FANzinhus 80mm e deu uma melhorada

porque mexe no movel aqui nem pensa né

é fo$$ .. MAs com os FANs até q ficou legal

Fica uns 40ºC de boua.. falou

Link para o comentário

Realmente quem faz móveis não pensa em temperaturas de micro, é como muitos criadores de gabinetes, que só pensam na aparência e se esquecem da parte que diz respeito a uma boa e correta circulação de ar. Não estão nem aí...

Meu amigo também tem um rack desses e eu já falei para ele dar um jeito, e ele, meio que "revoltado" disse que iria furar a lateral do rack onde fica o cooler lateral, pois vai ficar escontido e nem vai poder notar...

Snake

Link para o comentário

aqui em casa to com esse problema... não ta travando ou dando erro, mas eu to percebendo a temperatura mais alta depois que eu comprei uma estante dessas para mim....

a solução parcial foi abrir a lateral do pc já que não possuo coolers adicionais de ventilação..... até porque com 2 hds gerando calor .... fica complicado........

Link para o comentário

Putz, eu já vi uma dessa mas não causava instabilidade, o cliente só reclamava que ficava difícil montar com aquela tampa traseira, bem, eu não gosto dessas mesas, prefiro uma comum igual aquelas de lan house que vai tudo em cima dela e acabo, a minha tinha um suporte para colocar o PC embaixo, mas removi e como meu gabinete era grande, coloquei em cima, só que atrapalhava o mouse, e o espaço, então coloquei uma mesa de madeira do lado e ele fica, já que o meu "cantinho", o gabinete fica bem no canto da parede, não chegando a incomodar e me dando um bom espaço adicional.

Muito boa essa dica, realmente está de parebéns :D

T+

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...