Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nova Tecnologia em quesito Jogos

LightWolf

Posts recomendados

Galera, andei pesquisando sobre jogos na internet e montei uma coletânea que tem cada jogo... Nosso colega postou um joginho, na seção BenchMarks, chamado KKrieger que causou muita polêmica por ter o tamanho de 96kb com gráficos PESADISSIMOS!!! Pois então, só vendo pra crer... Consegui uma lista com mais jogos e curta-metragens (filmes em direct3d e opengl) do mesmo tipo: tamanhos inacreditáveis e qualidade gráfica e peso inexplicáveis :zoio:! Quero lembrar que esse é o meu primeiro tópico nesse excelente fórum ;), espero que gostem!

Mais pesados:

Lembrando, O KKrieger do qual citei que nosso colega falou (Jogável - Utiliza shaders de todo jeito):

http://kk.kema.at/files/kkrieger-beta.zip = 96k

Heaven Seven (utiliza shaders de todo jeito):

ftp://ftp.scene.org/pub/parties/2000/mekk...64/h7-final.zip = 146k

Jornada no espaço - Esse tá animal (utiliza shaders de todo jeito):

http://www.conspiracy.hu/releases/cns!bydf.zip = 64k

Zoom 3 (Baseado na API e Engine de Doom3 puxando dele: Especular e Sombreamento - Utiliza shaders de todo jeito):

ftp://ftp.scene.org/pub/parties/2003/asse...v1_02_final.zip = 70k

Indústria abandonada (Utiliza alguns shaders para Motion Blur, que são constantes):

ftp://ftp.scene.org/pub/parties/2003/tum0...blank_final.zip = 64k

Project Genesis (Vencedor do concurso "Mais em Menos em 64k" - Utiliza shaders de todo jeito - Esse a barrinha de loading já começa usando motion blur):

http://www.conspiracy.hu/releases/cns!pgenesis_final.zip

Mais leves:

Squish (Utiliza shaders para motion blur e alguns reflexos):

ftp://ftp.scene.org/pub/parties/2002/asse...uish_by_and.zip = 64k

Mulher digital (utiliza shaders em algumas cenas):

ftp://ftp.scene.org/pub/demos/groups/farb...ytron_party.zip = 64k

Pirâmide Líquida: (Utiliza shaders para reflexos):

ftp://ftp.scene.org/pub/parties/2002/mekk...r-019-final.zip = 65k

Informações sobre o projeto (utiliza shaders de reflexo em alguns metais):

ftp://ftp.scene.org/pub/parties/2000/thep.../fr08_final.zip = 64k

Esse foram alguns dos quais eu pesquisei! Se eu encontrar mais eu posto aqui... Notem que todos utilizam shaders para uma bela imagem... Bom, qualquer dúvida, sugestão, acréscimo, dica qqer coisa por favor falem!!! E claro, diga se gostaram e o que acharam e o principal: Como rodou na makina de vocês, principalmente o KKrieger (que tem vertex e pixel shader) e o Zoom3, que são muuuito pesados! E por favor sintam se livres para desvendar o mistério de como isso funciona que eu to curiosíssimo pra saber! Apesar de ser uma grande diversão, é também um grande mistério :wacko: Abaixo, vai os requerimentos recomendados por mim (se acharem que pode ser diferente, por favor digam) para rodar esses mininormes "joguinhos":

Requerimentos - Mais Leves:

Processador: 500Mhz

Memória: 128 de RAM (FUNDAMENTAL!)

Placa de Vídeo: geforce 2 MX 64mb

Placa de Som, pois acredite: essas pestinhas tem efeitos e música em background...

Requerimentos - Mais Pesados:

Processador: 1,5 Ghz

Memória: 512 de RAM (Acredite: FUNDAMENTAL!)

Placa de Vídeo: NVIDIA geforce qualquer série FX pra quem quer ver todos os efeitos e qualquer da série 6 (6600 GT pra cima) pra quem quer ver 60 FPS no mínimo :lol:, ou ATI Radeon (nunca tive ATI portanto não sei qual é a melhor pra isso; classifiquem vocês aí), pois tem filmes ai que tem NVidia.exe e ATI.exe...

Placa de Som e boas caixinhas de som, pois os "Mais Pesados" tem sons perfeitos!

valeu ai galera, boa sorte no pc de vocês! Espero que rode o melhor possível... Fui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Se não me engano, esses jogos são pequenos porque trabalham diretamente com a API 3D usadas pelas placas de vídeo, sem usar engines como intermediárias (e parece que só funciona nas placas de vídeo com GPU) . Um programa feito usando-se só a API do Windows sem usar os componentes da linguagem de programação (Delphi, VB, ou qualquer outra) também se torna bem menor ao ser compilada, embora necessite de muito mais linhas de código para ser escrita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...