Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para Athlon XP 2600+ Barton

Posts recomendados

Olá amigos. Montei recentemente um computador pra mim :D . Athlon XP 2600+ | A7N8X-X | DDR400 PC3200 KINGSTON | Inno3d FX 5200 128mb/128bits | 80GB SAMSUNG 7200RPM. O cooler que coloquei neste processador é um cooler genérico. Acho que é um evercool (25,00 - heheheh - uma máquina dessas com um cooler desses - aff). Bom, a temperatura em idlle fica em torno de 51º e jogando nfsu2 chega aos 60º :ahh: . Estou querendo trocar este cooler, mas tenho dúvida de qual colocar. Já li vários tópicos falando do barulho e tal, mas nenhum com o ganho de temperatura, pois tenho interesse em fazer um overclock no meu processador para 3200+. Alguém aí pode me recomendar um cooler bom? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo se não se incomodar com barulho, aí vão os que utilizo e com dados que obtive, conforme você solicitou:

Tt volcano 11: baixou a temperatura do meu Athlon XP 2800+ (barton) de 50~55º para 33~35º (4500 RPM), chegou no máximo a 45º.

Tt polo 735: uso num Athlon 64 3000 (venice), não tenho parâmetro de comparação sempre utilizei o polo, 30~33º (4500 RPM), chegou no máximo a 40~42º.

As máximas foram em dias muito qtes, o gde incoveniente deles é o barulho mesmo, detalhe que meus gabinetes são bem ventilados, uso pasta térmica da Akasa (AK 450) e as bases estão originais (não foram lapidadas).

Mais uma vez ressalto que é pessoal e que pra mim barulho não faz tanta diferença.

Espero ter ajudado.

ABS

Link para o comentário

Opá Colegas .

Bom , eu recomendo esses Coolers .

VCOM 21B -> http://www.verycom.com.br/produtos/proddet...x?id=s46221b825

VCOM 39B -> http://www.verycom.com.br/produtos/proddet...?id=s462-39b825

Na minha opinião esses Cooler são uns ótimos Custos X Beneficios , eles possuem uma ótima eficiência e tem um Ótimo Preço ( Eles custam entre R$25,00 a R$30,00 ) .

Só quero deixar claro que a redução de Temperatura de seu Processador não vai depender somente do Cooler e sim de todo um Conjunto ( Cooler , Pasta Térmica , Fans espalhados pelo gabinete para ajudar na ventilação interna , etc ) .

Então eu recomendo o colega fazer Também as seguintes dicas que seguem nesse Link . ( Além de Comprar o Cooler ) .

1 - http://forum.clubedohardware.com.br/index....opic=311033&hl=

Com certeza colocando elas em Práticas a Temperatura de seu Processador irá reduzir bastante .

Abraços e Boa Sorte ! .

Link para o comentário

Os volcanos de 9 para cima são muito bons amigo, mas lembre-se de uma coisa, a ventilação no interior do gabinete também é importante Ok, ajuda muito na refrigeração, umas fans a mais, principalmente uma na frente puxando ar para dentro e outra atrás funcionando como exaustor melhora bastante o interior do gabinete. :-BEER

Link para o comentário

• Membro VIP

Vou deixar uma dica complementando a orientação do juliocesardc, se voce se

decidir pelo Vcom 21B ou 39B, substitua a ventoinha por uma Thermaltake

Smart Fan 80mm, melhora ainda mais o desempenho desses coolers que já

são excelentes.

Fiz essa troca de ventoinha no meu 21B lapidado, Artic Silver 5 e a queda de

temperatura foi da ordem de 5°C, num axp3200+barton, Abit KV7., ficando

na faixa de 36°C, máxima 42°C.

Boa sorte na escolha do seu cooler

adcarvalho

Link para o comentário

Nossa cara, a temperatura do processador de vocês é muito baixa. Eu tenho um cooler como exaustor na parte traiseira. Os cabos estão colocados bem organizados. Tenho um espaço interno legal dentro do gabinete. Outra coisa, a temperatura que vocês colocaram aí é a do processador ou a do diodo do processador? A que coloquei é do diodo. A do processador fica em torno de 40º.

Link para o comentário

Postado Originalmente por diegodsoliveira@20 de outubro de 2005, 23:47

Nossa cara, a temperatura do processador de vocês é muito baixa. Eu tenho um cooler como exaustor na parte traiseira. Os cabos estão colocados bem organizados. Tenho um espaço interno legal dentro do gabinete. Outra coisa, a temperatura que vocês colocaram aí é a do processador ou a do diodo do processador? A que coloquei é do diodo. A do processador fica em torno de 40º.

Meu Athlon 64 3500+ Venice Core 939P está agora a 31.3 C, é a temperatura do diodo dele Ok.

Link para o comentário

Postado Originalmente por FULCRUM2001@21 de outubro de 2005, 00:32

Meu Athlon 64 3500+ Venice Core 939P está agora a 31.3 C, é a temperatura do diodo dele Ok.

Nossa senhora somente isso!!!?!?!?!?

To vendo que a temperatura do meu está altíssima.

Outra pergunta, a pasta térmica que vem com estes coolers considerados de

ponta (thermaltake - especificamento o volcano 12), dá conta do recado ou é

aconselhável a troca por uma melhor?

Link para o comentário

Postado Originalmente por diegodsoliveira@21 de outubro de 2005, 08:44

As temperaturas da sua máquina não estão absurdas, apenas podem ficar mais baixas, não esqueça que a boa ventilação interna faz diferença, como todos acabaram mencionando.

O grande segredo da pasta térmica é sua aplicação, um pingo de pasta e espalhar bem pelo DIE, mas é claro que com uma boa pasta terá um resultado melhor.

Eu utilizei por muito tempo a original dos Tts que comprei, quando troquei para a pasta da Akasa baixou ~2º, quanto a Artic Silver 5 não utilizei ainda e só posso dizer que, pelo que leio, é uma ótima pasta térmica.

Acredito que o Volcano 12 aguentará bem sim.

OBS: as temperaturas que postei são do doido.

ABS

Link para o comentário

Postado Originalmente por diegodsoliveira@21 de outubro de 2005, 09:44

As Artic Silver são excelente, mas as que vem com os Volcano também são boas Ok. Como foi observado, a refrigeração no interior do gabinete também ajuda falou. :palmas:

Link para o comentário

cara.. eu tenho um pc igualzinho ao seu... e possuo com cooler jet+7 e minha temperatura também num é muito boa .. agora mesmo ta em 55 graus com o cooler no talo.. ..e gabinete está fechado....

Eu usei a pasta termica que vem com o cooler sera que é boa??? afinal 55 graus é muito pra um atlhon 2600 ??

Link para o comentário

Bom, eu tenho um processador desses ai também, e minhas temperaturas ficam na faixa de 40ºC idlle ~ 47ºC full.Eu uso um cooler da Mtek com base de cobre e uma pasta termica que veio junto com um cooler de chipset que eu comprei, ele ate é bomzinho pelo preço que paguei nele.Mais se alguem souber uma combinaçao perfeita pra esse proc posta ai q eu to querendo baixar mais ainda a temp do bichinho.

Abs

Link para o comentário

• mês depois...

E aí amigos... demorei pra comprar a parada. heheehe. Mas tá instalado já. Estou muito satisfeito com este cooler. Ele conseguiu baixar 16º na temperatura do meu processador!!! IMPRESSIONANTE

Antes em iddle:

51º

Antes em full (jogos):

60º

Depois em iddle:

38º

Depois em full (jogos):

44º

Isso tudo aí com um RPM de 2900, não senti diferença, a não ser pelo barulho que o cooler faz, na temperatura.

O que acharam disso??? hehehehe. Agora vou começar a estudar mais maneiras de fazer um overclock melhor no meu processador. hehehehe. Falou.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...