Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

- GeForce 6600 passa a utilizar memórias DDR2 -


ThiÅgö.

Posts recomendados

A NVIDIA lançou discretamente uma GeForce 6600 com memórias DDR2, trazem Firingsquad e The Inquirer. Esta GeForce 6600 DDR2 será, como seu próprio nome indica, equipada com 256 MB de memória DDR2 com um barramento de 128 bits.

Evidentemente, a NVIDIA aproveitou para aumentar as freqüências das memórias e da GPU. A freqüência de memória foi fixada em 400 MHz contra os 275 MHz da GeForce 6600 de 256 MB DDR, enquanto a GPU passa a operar a 350 MHz ganhando 50 MHz (15%).

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img426.imageshack.us/img426/3412/10gi.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

A memória DDR2 tem servido temporariamente como transição em placas gráficas de alta gama e foi abandonada em proveito à GDDR3. A DDR2 doravante produzida em grande quantidade, regressa no mercado de placas gráficas em substituição ao DDR.

- Tirado do Forumpcs -

Parece mesmo que a Nvidia não descarta a sua gama de vgas com chips mais "antigos" tão cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dexter_maxmouse@20 de outubro de 2005, 16:34

gostei. melhores placas sem aumento provavel (ou grande) de preço

Correto nenhum aumento tão grande de preços deve ser estipulado para essa vga. Mais a grande "sensação" acho que será a continuação da serie 7Xxx da Nvidia com vgas um pouco mais baratas e desempenho não tão "baixo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dexter_maxmouse@20 de outubro de 2005, 23:40

ai concordo com você...mas e o AGP...nvidia kd o AGP...as x1k vão ter AGP de acordo com a ati, mas e as 7k da nvidia...c não tiver + agp, minha ultima VGA desse pc vai ser ATi serie x1k, provavelmente x1800 alguma coisa, mas daqui uns 4 anos...hahahaha

É lek, parece que muitas pessoas vão acabar "perdendo" com essas mudanças, pois para um up visando uma vga pci-e o custo é relativamente alto. Agora acho que a ATI já cancelou a fabricação de vgas da serie 1K nos modelos AGP, tendo em vista que mal lançaram os pci-e e já ocorreram varios "bugs".

Mas a Nvidia esta com lançamentos em versões AG]P, como por exemplo a 6800XT, mesmo não sendo da nova geração, que acredito que realmante não vai ser vista em AGP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por dexter_maxmouse@20 de outubro de 2005, 23:40

ai concordo com você...mas e o AGP...nvidia kd o AGP...as x1k vão ter AGP de acordo com a ati, mas e as 7k da nvidia...c não tiver + agp, minha ultima VGA desse pc vai ser ATi serie x1k, provavelmente x1800 alguma coisa, mas daqui uns 4 anos...hahahaha

Acho que isso vai ser meio impossível já que a ati já anunciou que não vai lanças as x1800 (R520) em agp, somente modelos low e mid-end, lógico que essa decisão pode mudar, mas até agora essa é a posição dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...