Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas de montagem

Posts recomendados

Fala galera... Estou pretendendo fazer um upgrade no meu pc...só que não tenho muita grana...por isso estou na duvida com relação não só a custo/beneficio, mas tambem ao tempo de vida do upgrade (quanto tempo eu conseguiria passar sem fazer um novo upgrade).

Atualmente tenho um celeron 700 em uma placa-mãe pc chips....Sei que terei que trocar a placa mãe, o processador, as memorias pois as minhas atuais são DIMM e comprar uma placa de video.

A minha ideia é montar um pc progressivamente para aguentar jogos mais pesados. Não tenho muita noção de hardware então perguto a vocês qual seria uma configuração boa entre as duas a baixo ambas eu começaria com 512MB de memória e uma placa de video de 256MB:

Placa Mãe AMD64 S939 ASUS A8V Deluxe S/R

Processador AMD K8 Athlon64 939P 3200+ Box

ou

Um processador Sempron 2.6GHz e uma placa mãe ASUS boa

Já li que para programas de 32 bits, um processador de 64 bits não faz muita diferença.

Aceito sugestões.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom a placa-mãe e muito boa, so que ela e AGP, as novas VGA são todas PCI EX, intão recomendo você comprar uma com PCI EX, não me recordo de nenhuma agora com o valor parecido a dessa Asus, te indico uma DFI LanParty nForce4 Ultra D, ela sai por uns 500 reais aqui no brasil, alem de ser umas das melhores para overclock o processador vai de acordo, e uma coisa, não olhe a VGA pela memoria que ela possui, isso não significa que quanto mais memoria uma VGA tem melhor ela e, um exemplo, uma GeForce 6600 256mb de memoria tem um desempenho inferior a uma GeForce 6600GT 128mb, a quantidade de memoria so afeta em placas de mesmo nome exemplo: 6600GT 128mb e 6600GT 256mb, a de 256 e melhor.

Link para o comentário

Olha cara também estou com o mesmo problema, melhorar o pc com pouca grana.

Eu estou pensando na seguinte configuração:

XFX Geforce 6600 256MB

MSI K8N Neo4-F

AMD Athlon 64 3000+ - Socket 939

512 MB ram por enguanto

Não fica tão barato mas ouvi dizer que a relação custo x beneficio é boa.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...