Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Travadinhas" no video capturado...Qual a solução?

Posts recomendados

Boas galera...

Estou fazendo algumas capturas de video utilizando um periferico bem barato e polemico..que é a play tv ultra.Mas quando faço as capturas o video apresentas aquelas "engasgadas' ou "travadinhas".Lembrando que sempre capturo em avi comprimindo com o xvid ok!Já mudei as resoluções de 640x480,320x280 o bit rate e nada.Sempre apresenta o mesmo problema.

A minha duvida é a seguinte: Problemas parecidos com estes geralmente é de software ou de hardware???Será que minha maquina não está gerando o processamento suficiente que o video requer???(veja minha configuração na assinatura).Acredito que nessa situação a placa de captura tem pouca influencia...devido a mesma não possuir um núcleo de processamento independente!Ficando assim todo o trabalho com o processador da maquina.

Ou será que o problemas é de software(configuração)...usei o iuVCR,ULEAD VIDEO STUDIO 7 e o WINDVR 3....nos três programas utilizados o que apresentou o melhor desempenho foi o iuVCR.

Bom galera peço a ajuda de todos os mestres no assunto......

Valeu,obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bernadd, e o seguinte não sei se voce sabe mas quando voe vai fazer captura, voce tem que deixar um minimo de aplicativos em segundo plano. pois se não a cada requisicao de processamento por qualquer aplicativo costuma dar estas travadas, e outra toda vez que vou fazer captura desativo todos os aplicativos (norton internet securyti, entre outros) e desfragmento o disco. minha configuração não é tão robusta mas em capturas que fiz, um video(capitulo de 5 minuto) deu apenas uma perda de quadros. isso porque meu hd é de 40GB a 5400rpm. a minha placa de video e de menos expressao que a sua, a sua ainda é de nome conhecido a minha é da itemstech:d.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...