Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não Consigo Excluir a Partição (Resolvido)

Guilherme Reis Ott

Posts recomendados

Meu problema é o seguinte: meu sogro comprou um HD novo (usado) para um computador que ele tem sobrando, acho que é um pentium 100, 32mb de memória. o resto eu não sei, e eu fui lá formatar e instalar o windows 98se. Como eu só consegui um disco de boot em inglês era tudo em inglês mesmo. Mas o problema é que eu entrei no fdisk para excluir a partição e fazer uma nova mas era impossivel excluir a partição existente, ele dava uma mensagem dizendo que era impossivel excluir a partição.

Dai só pra testar eu criei uma nova partição, e ele aceitou, dai quando eu fui remove-lá. não dava. Sera que se passando um scan disk resolve? Gostaria que se fosse possível alguem me ajudasse com isso.

Desculpa a falta de informações sobre o pc e mais precisamente qual era a mensagem.

Mas se precisarem de mais informações é só pedir que eu tento conseguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual era o sistema operacional que estava instalado nesse HD usado?

Se for o XP em NTFS, exclua a partição não-DOS e depois crie uma partição DOS.

Pode ser também que esse HD possua 2 ou mais partições, aí você vai ter que excluir pelo sub-menu "partição não estentida" para depois entrar na partição principal.

Tente e depois poste para a gente saber.

Link para o comentário

o problema da partição já foi resolvido, já exclui as que eu tinha que exclui, já criei uma nova, já formatei, já passei scan disk... mas agora to com outro problema, não consigo instala o win98se.

1- o computador não detecta o drive de cd

2- eu entro no pc com o disco de boot com suporte a cd, dai ponho o comando d:\win98\instalar e ele da a mensagem: comando ou nome de arquivo invalido.

dai pensei que ele poderia ter nomeado a unidade de cd (que ele nem mesmo detecta, ao menos quando ele ta iniciando) com unidade E:, então eu pus e:\win98\instalar e ele me mostra a seguinte mensagem:

CDR101: Not ready lendo unidade E

Anular, Repetir, Falhar?

sera que o DOS não tem suporte para o drive de cd que esta instalado na maquina? ou não tem nada a ver?

E agora. o que que eu faço?

Link para o comentário

Possivelmente o cabo flat do CD-ROM pode estar defeituoso ou mal conectado.

Substitua por outro e teste.

Após resolvido o caso do CD-ROM, sugiro você primeiro copiar os arquivos de instalação para o HD, para instalar de lá mesmo.

Veja este pequeno tutorial abaixo para melhor entendimento:

Configuração do sistema

Preparando o SETUP para inicialização do HD

Após ligar o computador, em sua 1.ª tela teclar “Delete” ininterruptamente até aparecer à tela do “Setup”. Feito isto, adotar os procedimentos a seguir:

Standard CMOS Setup - 1.ª opção do menu - configurar data, hora e verificar se o HD está instalado na Primary Master. Caso o HD não esteja reconhecido nesta opção, detecte-o no IDE HDD Auto detection ou em Setup mais novos, nesta 1.ª opção, tecle F3.

Bios Features Setup – 2.ª opção – Verificar se o Antivírus está desabilitado e se a seqüência de Boot inicia pelo A:\, pois é por ele que vamos inicializar o HD. Notar as opções que provocam melhor desempenho no post, como o Quick Power ou Self Test, Gate 20, System Speed, Etc.

Instalação e/ou reinstalação do Windows

Após toda a operação no Setup iniciamos com Boot com ou sem suporte a CD-ROM para executar o FDISK se necessário. Depois de reiniciar o computador, inicie com suporte a CD-ROM, pois você irá utilizá-lo. Formate a unidade usando o programa “format.exe”.

EX: A:\format c:/s (Transfere o sistema MS-DOS para a unidade c: automaticamente) – Trata-se de formatação lógica.

Depois crie um diretório na unidade c: e entre neste diretório respectivamente usando os comandos MD (criar) e CD (entrar).

EX: c: (enter)

C:\>md win98 (enter)

C:\>cd win98 (enter)

C:\win98\>

Feito isto copie os arquivos de instalação, que estão na unidade E: (CD-ROM) para a unidade c:, usando o comando copy.

EX: C:\win98\>copy e:\win98 (enter) ou ainda C:\xcopy e:\win98 (enter).

Poste para a gente saber. :muro:

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...