Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

3 micros com o mesmo problema

Rodrigo_m20

Posts recomendados

Por favor não mudem esse tópico lá pros topicos unidos do "micro não liga" aquilo tá uma bagunça e não achei a resposta pro meu problema.

A questão é a seguinte: são 3 micros diferentes, com configuraçoes diferentes.

Um é o meu de casa, e outros 2 aqui do trampo.

- Liga-se o estabilizador, monitor ok luz amarela, placa mãe ok led verde aceso.

- Aperta-se o botao de liga do gabinete, e nada, não ligar, nem sinal de vida, dai eu aperto o liga e desliga diversas vezes e depois de uns 5 minutos tentando ele liga.

Detalhe se eu desligar o micro, mas deixar a placa-mãe ligada ou seja não desligar o estabilizador, no dia seguinte ele liga normal, mas se eu desligo a placa mãe meu drama recomeça.

O que me intriga é q não é problema da placa-mãe pois são 3 placas diferentes, a semelhança entre os micros são os processadore, todos AMD, memoria DDR e gabinete ATX de marcas diferentes, fontes de marcas e potencia diferentes. Assim como o tempo de uso, um dos micros não tem 4 meses de uso.

Me parece um tipo de curto, mas não sei de onde vem, nos testes, já troquei de placa mãe e continuou o problema, em outro troquei de gabinete e também continuou.

Coisa do capeta :devil:

Alguem sabe da onde vem isso?

Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Testou com outra fonte? Algumas fontes(genéricas) podem "sentir" ou apresentar dificuldade para "partir" e isso se confunde com problemas diversos!

Teste as fontes sem a placa-mãe e veja se ligam na boa. Dependendo da configuração ser pesada ou não, também poderá surgir alguma dificuldade de partida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...