Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

situação estranha?

znfs

Posts recomendados

Opa!!

Bem to com uma pequena dúvida aqui, que eu acho que vocês podem me ajudar a sanar!!! =DD assim espero né! heheheh

Bom estou com o PC da assinatura ai abaixo! ele tem cerca de 1 mês +ou-

E depois que fiz o overclock nele, sinti um "probleminha" estranho as vezes, testei a estabilidade da máquina, que ficou nota 10! não tive problema nenhum e aumentei grande parte do desempenho!

A config. do OC são +- essas:

Processador: 267 x 9 = 2403 Mhz

Vcore = Stock (1,48 se não me engano)

Memoria: DDR 450

Vdimm= Stock (esse não me lembro mesmo!! hehe, mais não mexi, deixei em auto na BIOS)

HT: 267 x 3 = 801 (tensão stock também!)

Bom é basicamente isso!

Bem, dai as vezes, tem dia que acontece, tem dia que não acontece, as vezes fica dias sem acontecer, mais as vezes do nada, a maquina reinicia, ou até mesmo aparece uma tela azul do windows escrito em letras amarelas e tal, isso não é normal no windows que utilizo, o XP SP2.

Quanto as temperaturas estão numa faixa muito boa, tanto em Idle quanto em Full

+- isso:

Processador: 33ºC (Idle) --- 48ºC (Full, mais estava muito quente esse dia a temperatura do ambiente!!! mesmo assim não passou disso, nos dias normais, com temperatura ambiente na casa dos 22ºC +- não chega nem a 45ºC a temperatura do processador)

HD: 31ºC (Idle) --- 38ºC (Full, no mesmo dia citado acima muito quente, em dias "normais" não passa dos 36ºC)

placa-mãe: 31ºC (Idle) --- 37ºC (full, também nesse dia muito quente, normalmente não passa dos 36ºC também)

To em dúvida que eu acho que isso que pode estar acontecendo pode ser devido a rede elétrica, normalmente ela não oscila muito, mais de uns tempos pra cá tem oscilado bastante! tinha um estabilizador muito velho, troquei ontem por um novo, mesmo assim ontem casualmente aconteceu, 1 vez, não mais, mesmo assim resolvi postar aqui pra ver se alguém sabe se isso pode ser devido a algum tipo de problema, tanto do Overclock, quanto da rede elétrica, ou algum outro componete!

Bom espero respostas

Abraços amigos!

znfs!

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

znfs

Você já fez esse teste pra ver se máquina não desliga, com a msma em stock ? Tendo em vista o que você citou sobre as temperaturas, parece estar tudo ok . Não se pode descartar de ser algum problema relacionado a fonte, mesmo ela sendo uma Seventeam, pois nada é perfeito. E o que o lek a cima postou não é besteira não, você disse que seu sistema estava todo estabilizado certo? Se isso ocorre apenas com sua configuração overclockada pode ser que tenha que se aumentar um pouco o vcore para uma melhor estabilidade. [ De uma olhada no vdim que também é muito importante].

Link para o comentário

Opa e ai pessoal beleza?

então acabei de verificar na BIOS da placa-mãe, e as opções que eu tenho de tensão são:

- CPU Voltage

- Vdimm

- HT Voltage

Essas três eu consigo alterar,

Quanto ao item

-Vcore

Esta marcado em 1.48v e só tem a opção Disable, não tem como eu modificar pela BIOS.

O que devo mexer?

na CPU Voltage ou devo fazer alguma atualização de BIOS ou qqr coisa assim ????

Muito Obrigado e espero Respostas

znfs!

PS: A placa mãe é a da assinatura:

Asus A8N SLI Premium

Link para o comentário

Pera aí! Não sai alterando as coisas assim não. Tem ocorrido com frequência os bugs ? Lek, agora que li la de novo teu primeiro post, tela azul ne?!, então cara, testa a sua fonte em outro pc pra ver se não é ela a causa de tudo. Depois que você fizer um teste nessa sua fonte atual ai sim você tenta as tensões, já que é so as vezes e não sempre que ocorre essa instabilidade do sistema.

Link para o comentário

então. .agorinha mesmo quando te mandei MP aconteceu 2X... 1 aconteceu direto, a outra deu tela azul com varias coisas escrita, mais não consegui ler porque foi muito rapído e logo em seguida reiniciou de novo... então... não aumentei nada, mais é que o que eu quis dizer foi que a config. da placa-mãe não me da ajuste a Vcore.. preciso atualizar a BIOS ou aumento a CPU voltage ou Vdimm ? que voce tinha falado ??

Espero resposta!

Abraços!

Link para o comentário

Postado Originalmente por znfs@24 de outubro de 2005, 00:31

então. .agorinha mesmo quando te mandei MP aconteceu 2X... 1 aconteceu direto, a outra deu tela azul com varias coisas escrita, mais não consegui ler porque foi muito rapído e logo em seguida reiniciou de novo... então... não aumentei nada, mais é que o que eu quis dizer foi que a config. da placa-mãe não me da ajuste a Vcore.. preciso atualizar a BIOS ou aumento a CPU voltage ou Vdimm  ? que voce tinha falado ??

Espero resposta!

Abraços!

Po lek, pera ai que agora deu branco. CPU Voltage, você pode estar modificando a tensão do cpu, no caso se quiser estar atingindo freqüências maiores, consequentemente mais estabilidade, porém aumento de temperaturas também. Mas você falou que também tem oppção vcore ? Pra mim é a mesmo coisa amigo. então acredito que o mod tenha que ser feito no CPU voltage onde você tem a opção destravada, o valor atual onde esta aparecendo o vcore é 1.48v ? E no cpu voltage é quanto ?

Link para o comentário

heheh.. então.. ta como automatico o valor que eta destravado...

mais esse eu consigo mexer...

da pra aumentar..

pode ser que onde esta escrito "Vcore" seja apenas o valor padrão da tensão no CPU dai eu consiga mexer pra + ou pra - alterando o CPU Voltage!!

Mais sera que tenho que aumentar Vdimm também ou não ?

Agradeço e espero respostas!

Link para o comentário

Postado Originalmente por znfs@24 de outubro de 2005, 01:15

heheh.. então.. ta como automatico o valor que eta destravado...

mais esse eu consigo mexer...

da pra aumentar..

pode ser que onde esta escrito "Vcore" seja apenas o valor padrão da tensão no CPU  dai eu consiga mexer pra + ou pra - alterando o CPU Voltage!!

Mais sera que tenho que aumentar Vdimm também ou não ?

Agradeço e espero respostas!

Então lek, deve ser isso mesmo, pois a unica possibilidade de mod aí seria no cpu voltage, não passe de 1.7 cara já fica arriscado, 1.8 pra ser exato mas acho que em um over desses nem vai precisar disso tudo. Agora com relação ao vdim, é tão importante quanto, mas suas memos são de ótima marca , e acho que elas não iriam segurar esse teu over aí não, se você ver que não ta indo aumenta de pouco a pouco. Mas volto a falar sobre essa sua fonte, testa ela em outro pc]. Tenta desccartar logo a possibilidade de ser ela. Enquanto isso da um descanço aí .. diminui esse over ate saber se é a fonte ou não aí se não for vai midificando as voltagens.

Link para o comentário

Thiago .. fiz o teste aqui... parece ser isso..ficou muito estável, to rodando o Vcore (CPU Voltage) com 1.56v (padrão = 1.48v) e o Vdimm aumentei pra 2.80v

A minha unica duvida, é que como as memos tavam em AUTO na BIOS, acabei modificando elas manualmente agora pra 2.80v. isso ta bom ? tá muito alto? ou pouco ? onde eu mantenho?? assim.. pras memos você acha que ta bom ?

outra coisa... quanto a fonte, testei ela... ta funfando sim... passei ela pro meu t-bred 2400+ que eu tenho aqui, testei em stock , com over sem mexer nas tensoes e depois mexendo nas tensoes, quando mexi também ficou estavel!!! depois passei a Seventeam 350v do t-bred pra essa minha maquina e rodei ela sem over, foi beleza... dai rodei over sem mexer nas tensões, aconteceu a mesma coisa que já estava acontecendo, dai ajustei as tensões pro pasrão que está agora e não tive nenhum problema... recoloquei a Seventeam 420v. e ajustei as tensões, ficou bem estável, parece que ta tudo OK!

Então a minha unica duvida que ficou foi quanto as memo se 2.80v tá bom ou abaixo ou aumento e a ultima coisa foi:

quando fiz o over, não quis mexer nas tensões, pois achei que isso desgastaria demais o hardware, como li aqui mesmo no forum, mais acabei vendo que não é possivel fazer um serviço 100% OK sem mexer nas tensoes,... no caso... será que com essas minhas tensoes tanto em vcore como em vdimm não corro nenhum risco de causar danos ao meu hard?

Bom espero a sua resposta final

Abraços

znfs!!!

vlwww denono!!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...