Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de desempenho com a placa-mãe?

igor1984

Posts recomendados

Pessoal,

Estou com o seguinte problema! Montei esse pc da assinatura, só que percebi que a memória está trabalhando a 333 MHZ e não a 400 MHZ. Então fiz um teste, retirei um pente e ela funcionou a 400 MHZ. Mas com os dois pentes, ela trabalha a 333 MHZ. O modelo das memórias é Kingston KVR400X64C3A/512.

Será que há alguma imcompatibilidade com a placa-mãe K8N ?

Isso tem solução ?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu verifiquei, e vi que as duas são Kingston KVR400X64C3A/512 ! Mas uma os chips são da Elida e o outro de outra "marca", mas testando cada pente sozinho eles são DDR 400, e tambem pelo Everest ele informa que são da Kingston PC3200.

Será que se eu trocar esse com o chip´de outro "marca" para o chip da Elida, vai funcionar como DDR 400 ?

Link para o comentário

Postado Originalmente por igor1984@21 de outubro de 2005, 18:51

Eu verifiquei, e vi que as duas são Kingston KVR400X64C3A/512 ! Mas uma os chips são da Elida e o outro de outra "marca", mas testando cada pente sozinho eles são DDR 400, e tambem pelo Everest ele informa que são da Kingston PC3200.

Será que se eu trocar esse com o chip´de outro "marca" para o chip da Elida, vai funcionar como DDR 400 ?

Pode ser que da certo, você já tentou setar manualmente no setup para ddr400 (com dois pentes)?

E tem certeza que seu processador é 64bits com SSE3 e Revisão E6?

Link para o comentário

cara já tive esse mesmo problema com essa placa-mãe quando eu tinha dela

descobri que esse problema era ocasionado por 2 motivos

1º os dois pentes de memoria devem estar plugados nos slots 1 e 2, c colocar 1 e 3 vai rodar a 333.

2º verifica c a versao da bios q voce ta usando não é beta, porque c for beta tambem só ira funcionar a 333

Abraços

Link para o comentário

Seguinte,

As memórias estavam no SLOT 1 e SLOT 3. Mudei para SLOT 1 e SLOT 2, mas não modificou nada. No programa ASUS UPDATE informa o seguinte:

MODEL: K8N

VERSION: 1009.002

CHIPSET: ATHLON 64

DATE: 09/06/2005 - 20:25:26

ONBOARD SOUND: AC97 (swa)

ONBOARD LAN: NONE (wol)

BIOS SIZE: 512 k BIOS TYPE: AMI

A única versão acima dessa é a 1009.003, mas é BETA. Vi algumas pessoas reclamando dessa 1009 (a que está instalada aqui). Devo coocar a bios 1008 ?

valeu

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...