Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como gravar ISOS em um dvd

Posts recomendados

Olá pessoal !

Gostaria de saber se alguem já passou pelo mesmo problema q eu !

Tenho 3 arquivo .ISO que baixei da net ! O correto seria gravar um .iso para cada cd, mas agora que possuo um dvd, queria gravar os 3 .iso no dvd, mas não queria emular os isos para poder ver o conteudo dele !

Ate alguns isos eu consigo emulando e colando todo o conteudo deles dentro de uma mesma pasta, mas alguns quando estou instalando pede o cd2 e não tem opções de informar onde esta o cd no dvd e sim somente o drive !

Pessoal, tem como solucionar isso ?

Abraços a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson Cabrera,

Se os CD não tiverem esquemas de proteção anticópia, "descmpacte els com o WIN RAR para lguma pasta e grave o conteúdo da pasta como DADOS, utilizando o NERO... de novo, grave apenas o conteúdo...

Se existirem arquivos de mesmo nome em CD diferentes, não vai dar certo...

Link para o comentário

então !

Fiz isso com dois cd´s meus !

Vou dar o exemplo do call of duty.

o cd 1 tem o nome de cod1 e o cd 2 tem o nome de cod2, com isso os cd´s tem nomes diferentes, certo ?!

criei uma pasta chamada call of duty no hd. Peguei a primeira imagem (cod1) e descompactei tudo na pasta call of duty. Peguei a segunda imagem (cod2) e descompactei na mesma pasta call of duty.

Ate aí beleza, nem pediu pra sobreescrever os arquivos , pois não haviam arquivos com o mesmo nome !

Quando todos os arquivos estavam na HD, mandei instalar. Começou correto, mas no meio da instalação pediu o cd2 (cod2).

Não seria esse o procedimento ? será que por os arquivos estarem na hd isso estaria acontecendo ? Se estivesse no dvd não occoria ? Visto que fiz isso uma vez com outro cd e gravei no dvd e ele pediu o cd 2, mas se copiasse para a hd não pedia o cd 2 ! estranho né ?!

Abraços

Link para o comentário

Anderson Cabrera,

É que a gente não sabe quais rotinas ele chama para acessar o outro CD... então experimenta uma alternativa: Crie duas pastas com os nomes do CD, tal qual eles aparecem na mídia e copie o conteúdo deles para as respectivas pastas... pode ser que dê certo... se rodar a partir do micro, creio que rodará também a partir da mídia de DVD...

Link para o comentário

então Elmo, o estranho que alguns cd´s funcionam outros não !

já fiz isso também com o call of duty citado acima, cada um com uma pasta com o mesmo nome do cd ! E mesmo assim pediu o cd 2 !

Acho que para isso não se tem jeito ! Pois depende muito de como se faz a chamada para um outro disco

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...