Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quake 4 - Tópico oficial


ThiÅgö.

Posts recomendados

18cc.png

- Preview -

*Jogos Uol

A grande expectativa dos fãs era que "Quake 4", o novo jogo da série baseado na tecnologia de "Doom 3" seria uma resposta para "Unreal Tournament" - especialmente com a revelação de que "Doom" suportaria apenas multiplayer para quatro jogadores. Mas para a surpresa de muitos, a revelação oficial do novo título não foi marcada por um game voltado para competições online, mas uma continuação da trama de "Quake II".

A história de "Quake 4" começa meras horas depois do final do segundo episódio: sua missão é se infiltrar no lar dos Stroggs para acabar com a ameaça intergaláctica. A maior parte da aventura será conduzida ao lado de outros fuzileiros espaciais com muito trabalho em equipe, mas algumas missões solo também farão parte do cardápio.

Enquanto "Doom 3" se concentrou em uma fórmula bastante simples, "Quake 4" promete fugir desses parâmetros oferecendo fases mais variadas e alguns veículos que poderão ser conduzidos pelo jogador (um aspecto que ficou faltando na viagem infernal do outro game).

As armas do jogo retornam o tom mais futurista dos antigos "Quakes", oferecendo um arsenal com pistolas energéticas, mas também alguns clássicos com o lançador de pregos, metralhadora e o fuzil.

Apesar do foco principal ser o modo para um jogador, fãs de competições multiplayer não ficarão decepcionados. A produtora Raven promete incluir algo na mesma veia de "Quake III: Arena", apesar de não oferecer veículos como o concorrente "Unreal Tournament 2004".

Se "Doom 3" se esforçou para criar terror puro, "Quake IV" quer recriar o clima de guerra, buscando inspiração na atmosfera de filmes do gênero.

- Review -

* Gamespot

Quando o Doom era o jogo que faria a id Software, uma identificação de um game "doméstico" nos anos 90, durante os anos, a companhia deslocou seu foco ausentando-se dos jogos, o Doom. Enquanto o PC e as vgas se tornaram melhores, a identificação tornou-se focalizada muito mais no desenvolvimento da "engine". Aquelas engines eram a tecnologia subjacente que davam força aos jogos na série de Quake, que começou em 1996. Quake foi o primeiro "shooters" para PC que se "deixou" realizar competições na internet [o verdadeiro multiplayer], e com os anos, a série tornou-se sinônimo de tecnologia e excitantes "multiplayers".

14ku.th.jpg

Agora, em 2005, os papéis dos games da id inverteram-se um bocado. A mais recente engine da companhia está construída em Doom 3, e Quake 4 com funcionamentos idênticos. Além disso, Quake 4 não foi desenvolvido pela id internamente. Preferivelmente o desenvolvimento do jogo visou às mentes capazes da Raven Software, que giraram em um game fantástico, juntamente a uma grande propaganda dos single-players.

brubrubru3da.th.jpg

Para a maioria , o Quake 4 é um shooter padrão, direto em sua modalidade do single player. Quando os objetivos de minuto-à-minuto não puderam ser a coisa mais interessante do mundo, o combate do jogo é geralmente satisfatório. É quase como se Raven se ajusta-se para provar que a engine de Doom 3 poderia fazer mais do que apenas tentar constantemente surpreender, um inimigo de cada vez. Aquilo não quer dizer que os corredores do Quake 4 estão "sujos" com os inimigos irritados, mas sim que Quake 4 é definitivamente um jogo muito mais excitante do que Doom 3. Quando você esta imóvel no meio de áreas sombrias, você esta prestes a pular da cadeira e tal. Quando combinado com o projeto gráfico surpreendente do jogo, o single player transforma-se em um 'passeio' emocionante.

No final , shooters em primeira pessoa veem para baixar seu depósito de armas. No Quake 4, você será armado com uma coleção razoavelmente padrão das armas que podem ser originadas do universo de Quake II , mas isso não significa que são tudas idênticas. Você começará o jogo com somente um detonador, que tenha a munição infinita e possa ser carregado para um tiro mais poderoso.

- Weapons -

Gauntlet - A arma de luta do quake 3 retorna, e a equipe atravessou muitos conceitos diferentes antes de chegar em um projeto final.

Blaster - Esta é a pistola padrão, com duas modalidades diferentes de tiro. Pressione o botão de ataque para atirar explosões menores. Para explosões mais fortes basta manter precionado o botão de ataque momentaneamente, carregando acima, liberando um clarão no painel na parte traseira da arma, indicando que a mesmo esta completamente carregada.

Machinegun - É uma arma versátil, ela combina um sequência de tiros automáticos, alem de um single shot estilo "scoped". Assim como a blaster ela possui uma lanterna. Quando ocorrer algum "zumbido", pressione o botão e começe uma serie de tiros que podem provar a eficiência dessa arma.

Shotgun - É exatamente o que você esperava, excelente para o combate "fechado", onde o oponente encontra-se muito próximo, já ao contrario, onde o oponente pode estar longe de você, ela consequentemente não tem a mesmo eficiência. Em um single player, a maioria das armas receberão modificações, pelos auxiliares técnicos navais [Marine]. Alguns trabalham automaticamente, como uma ganho na taxa de "fogo", quando o botão relacionado ao Zoom/Weapon é pressionado.

Hyperblaster - É o retorno da hyperblaster do quake 2, que dispara em uma rajada de explosões a energia em seus inimigos. Uma modificação para a hyperblaster permite também que os tiros "saltem fora" das paredes.

Railgun - Este modelo é realmente um projeto menor do que os das versões do Quake 2 e do Quake 3, mas ainda possui à mesma finalidade]. Atravessar um furo em qualquer um que esteja no seu caminhao. Os melhoramentos permitem aumentar a taxa de tiros, danos maiores e da capacidade maior também.

Nailgun - A nailgun foi introduzida no quake original, e retornou so na expansão do quake 3. Este novo Strogg nailgun, opera um pouco diferente de seus dois antepassados, entretanto, há uma "estadia breve" antes de sair dando rajadas de "pregos" em qualquer um infeliz que estaja em seu trajeto. Em algumas situações, ela esta mais para a chaingun do quake 2 do que qualquer outra da série.

Acima diversas armas que, de Strogg, você pode usar dando aos inimigos um gosto de seu próprio remédio. Naturalmente, há também o lançador de granadas de Strogg, e a de raios , que o Strogg tinha "escondido", aparentemente afastada durante o quake 2.

Blaster

21id.th.jpg

Hyperblaster

hyper8at.th.jpg

Grenade Launcher - Rocket Launcher - Lightning Gun

# Links abaixo com imagens (Squad)

Esquadrão Rhino de Quake 4 ( Time de elite dos Marines )

Cabo Matthew Kane

Idade: 23

Nascimento: Colonia Lunar, New Hope

Altura: 5' 11"

Peso: 180

1º Tenente Scott Voss

Idade: 30

Nascimento: Colonia de Marte, Kingsland

Altura: 5' 10"

Peso: 170

Sargento Marian Bidwell

Idade: 28

Nascimento: La Grange Point, Estação Espacial McKinley

Altura: 6' 3"

Peso: 190

Cabo Nikolai "Sledge" Sledjonovitch

Armamento pesado

Idade: 25

Nascimento: St. Petersburg, Russia

Altura: 6' 3"

Peso: 240

Cabo Alejandro "Alex" Cortez

Sniper

Idade: 22

Nascimento: Cidade do México, México

Altura: 5' 7"

Peso: 145

PFC Jeremiah Anderson

Médico

Idade: 19

Nascimento: Chicago, Illinois

Altura: 6'

Peso: 150

Cabo Dell Morris

Comunicações

Idade: 24

Nascimento: Toronto, Canadá

Altura: 6' 1"

Peso: 175

Cabo Johann Strauss

Tecnologia

Idade: 21

Nascimento: Düsseldorf, Alemanha

Altura: 5' 8"

Peso: 130

Cabo William "Billy" Rhodes

Demolições

Idade: 25

Nascimento: Ft. Worth, Texas

Altura: 6' 1"

Peso: 180

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Maps -

Segue abaixo algumas screenshots e links de mapas. Como você pode perceber eles são uma mistura do "velho com novo".

"The Fragging Yard"

10zt.th.jpg

"The Edge" do Quake ll renasce no Quake 4 como "Over The Edge"

23xr.th.jpg

"The Longest Day"

32vt.th.jpg

"Xaero Gravity" - É uma "reforma" do mapa final do Quake 3.

41zc.th.jpg

"Heartless" - "The Doubler" - "Speed Trap"

Cheat codes Quake 4:

- god - God Mode

- notarget - Enemies can not see you

- noclip - Toggles clipping on and off

- freeze - Stop time, everything freezes

- give all - Gives all weapons and all ammo

- give ammo - Full ammo

- noclip - You can walk through walls

- notarget - Invisibility, enemies will not shoot you

- killmonsters - Kill all monsters

- map (map name) - Load a map, press tab after typing "map" to display a list of maps

Lista completa de "Parâmetros" Quake 4 - Lista

Lista de Comandos, Console Quake 4 - Lista

Configuração Mínima

> English Version of Microsoft® Windows® 2000/xp

> Pentium® 4 2.0Ghz or Athlon™ Xp 2000+ Processor

> 512 Mb RAM

> 8X Speed CD-ROM Drive and Lastest Drivers

> 2.8 Gb of Uncompressed Free Hard Disk Space ( Plus 400Mb for Windows Swap file )

> 100% DirectX® 9.0c Compatible 16-bit Sound Card and Latest drivers

> DirectX® 9.0c ( included )

> 3D Hardware Accelerator Card Required

> 100% DirectX® 9.0c compatible 64

> Hardware Accelerated Video Card and Latest drivers.

> ATI® Radeon® 9700

> ATI Radeon 9800

> ATI Radeon X300 Series

> ATI Radeon X550 Series

> ATI Radeon X600 Series

> ATI Radeon X700 Series

> ATI Radeon X800 Series

> ATI Radeon X850 Series

> Nvidia® GeForce® 3/Ti Series

> Nvidia GeForce 4/Ti Series

> Nvidia GeForce FX Series

> Nvidia GeForce 6 Series

> Nvidia GeForce 7 Series

Multiplayer

> Internet (TCP/IP) and LAN (TCP/IP) Supported

> Internet play requires broadband connection and latest drivers

> LAN play requires network interfaces card and latest drivers

Site oficial => www.quake4game.com

# Links

Quake4game.net

Quake4realm

Quake4You.de - Quake4 Community

Quake4.be

- DownLoads -

# Demo - Quake 4

# Quake 4 Tuning tool - Quake 4 Tuning tool é um pequeno utilitário que permite otimizar o jogo Quake 4, e principalmente a qualidade de imagem deste jogo utilizando placas equipadas com os GPUs da nVIDIA. Aqui, têm alguns links com screenshots que lhes permitirão fazer uma comparação da qualidade de imagem antes e depois da otimização.

Mirror

17wd.th.jpg

# Tradução Quake 4 - Cadastro necessário ( GameVício )

Mirror

# Vídeos - Cadastro necessário ( GameSpot )

Quake 4 Video Review

Quake 4 Official Movie 1

Quake 4 Official Movie 2

Quake 4 Official Movie 3

Quake 4 Trailer 1

Quake 4 Trailer 2

Quake 4 Gameplay Footage 1

Quake 4 Gameplay Footage 2

Quake 4 Gameplay Footage 3

Quake 4 Gameplay Footage 4

# Patch

Quake 4 Linux Client/Server

#Reserve o seu Quake 4

Brasoftware

Saraiva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava eu lendo um review, do Outerspace, broxante =/

Quake 4

Distribuidor: Activision

Programador: Raven Software

Categoria: Tiro em primeira pessoa

Data da Análise: 21/10/2005

Autor: Felipe Menezes - Outer Space

Como sempre, Quake 4 traz um enredo “light”, uma ficção básica de luta do bem contra o mal, dando continuação aos acontecimentos do segundo jogo da série. Apesar dos humanos terem conseguido matar Makron, o líder da raça alienígena Strogg, a eterna batalha entre eles parece ainda muito longe do fim. Os eventos se iniciam com uma das naves que participa de um contra-ataque ao planeta inimigo, e que transporta o esquadrão Rhino para a superfície, é abatida. Apesar da queda feia, nosso herói, o recruta Matthew Kane, consegue sobreviver e agora tem que se reunir com seu grupo para dar continuidade ao assalto em terra firme.

A história segue um ritmo leve e pouco envolvente, bem comum de jogos do gênero, mas tem algumas reviravoltas curiosas mais para frente, em uma tentativa válida de iD Software de dar uma apimentada nos acontecimentos e torná-los um pouco menos clichê.

Doom 3 2

Logo quando iniciamos Quake 4, dá para sentir um forte “cheiro” de Doom 3 no ar. Primeiro porque aquele utiliza a mesma tecnologia deste, portanto podemos ver, pelas texturas e gráficos, que estamos falando de produtos com vínculos tecnicamente fortes. Mas o fato é que eles não precisavam ser tão iguais, principalmente em conceito.

Quem teve a oportunidade de jogar Doom 3 verá um jogo praticamente igual, bem linear, com cenários escuros e predominantemente fechados e claustrofóbicos, monstros que saltam de repente à tela para trazer um suspense, sangue espalhado pelas paredes e um visual com fortes tendências verde-acinzentadas. Os mais desinformados podem até arriscar a dizer que se trata do mesmo jogo, ou uma continuação ou expansão, tamanha a similaridade.

Os mais observadores perceberão que as verdadeiras diferenças são sutis: Doom 3 é mais baseado em suspense e faz uma maior utilização da luz e da escuridão para tornar o clima mais tenso, enquanto Quake 4 é mais direcionado à ação, com maior número de inimigos para se matar e maior incidência de tiroteios, apesar de ser também bem escuro e ter fortes pitadas de suspense. Este último conta ainda com veículos e Mechs para pilotar, que trazem um ar de “novidade” em relação a Doom 3, mas que, mesmo assim, não é nada que já não vimos em outros jogos.

Frenesi à iD

Para quem nunca viu um Quake ou Doom na vida, Quake 4 é um jogo bem objetivo e baseado em atirar em tudo que se move. Esqueça enigmas, plataformas pra pular e objetivos complicados para serem cumpridos, pois a ordem aqui é se divertir despejando o pente de cartuchos nos Strogg com velocidade, ao mesmo tempo em que esquiva dos contra-ataques com habilidade.

Os confrontos são bem frenéticos, quase sempre se resumindo a apertar o botão esquerdo do mouse para atirar repetidamente, dando leves passos laterais para se desviar do fogo inimigo. Não existe necessidade de alguma tática de combate, do tipo esconder atrás de pilastras, esperar o melhor momento para atacar ou procurar um caminho alternativo para pegar o inimigo de surpresa. Os monstros também não se preocupam em renovar seus métodos de ataque e sempre nos enfrentam de frente, sem esquivar, esconder ou tentar dificultar de alguma forma os confrontos com movimentação. Eles são meio kamikazes e com uma inteligência artificial que deixa um pouco a desejar no que diz respeito ao dinamismo dos combates.

Existe uma boa variedade de armas e todas são bem balanceadas. O senso de impacto também é bom, apesar de que existe pouca interação com o cenário. A iD decidiu colocar alguns barris e objetos que reagem ao receber disparos, mas no geral pouca coisa pode ser movimentada.

Apesar de ter essa sensação forte de dejá vù, o modo para um jogador de Quake 4 é bem divertido. O jogo funciona de maneira bem simples, o controle do personagem é preciso e os comandos são bem básicos, como ataque, movimentação e troca de armas.

O modo multiplayer também se mostra uma versão atualizada daquilo que já estamos cansados de ver. Quem realmente gosta de confrontos frenéticos certamente amará Quake 4, mas quem quer novidade, vai ficar chupando o dedo. Ele parece muito o mesmo modo de Quake 3, com algumas atualizações e alterações de balanceamento – o lança-foguetes é mais lento, o tempo de recarga da metralhadora é diferente, etc. Os modos multiplayer também são bem sem criatividade, se resumindo apenas em Deathmatch, Team Deathmatch, Capture the Flag, Arena Capture the Flag e Tourney.

Quake 4 tem tudo que um bom jogo de tiro em primeira pessoa precisa: Ótimos gráficos, efeitos de primeira, ação intensa, monstros assustadores, sangue por todos os lados, boa variedade de armas, personagens bad-ass, alienígenas, um modo multiplayer decente e veículos. Ou seja, se formos ver Quake 4 como um jogo isolado, tem todos os elementos necessários para agradar qualquer fã do gênero.

O grande problema é que nada que Quake 4 ofereça é novo e estimulante o suficiente. Trata-se de uma mistura de tudo que é mais manjado em termos de primeira pessoa, o que não condiz com a expectativa que se tem de um jogo de uma franquia que já foi responsável por iniciar a mania dos jogos de tiro on-line e sempre rimou com inovação. Ironicamente, já existem até mapas de Quake 3 feitos por fãs que o deixam parecidíssimo com o jogo anterior. Para aparecer um mod que o transforma em Doom 3, parece uma questão de tempo.

NOTA: 7/10

O Veredicto: Quake 4 é um jogo construído sobre o alicerce de Doom 3 e que herda deste não apenas o sistema gráfico, mas como grande parte das idéias e da jogabilidade. O modo para um jogador poderia muito bem ser apresentado como uma expansão de Doom 3, e o multiplayer, que fez a fama da série, desta vez parece ter sido o item menos trabalhado e se equivale, em estilo e qualidade, ao velho Quake 3. Em suma, um jogo bom, mas conservador, pouco ambicioso e que não traz nada de novo ao gênero.

Prós:

+ Bons gráficos, igual a Doom 3;

+ Tiroteio básico, mas divertido, igual a Doom 3;

Contras:

- Muito igual a Doom 3.

Valeria a pena comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por THBronx@22 de outubro de 2005, 11:35

Valeria a pena comprar?

Creio que sim amigo. O Quake4 está bem estruturado, com engines se não idênticas a de Doom3, muito semelhantes. Agora você poderia ter postado o link aí ne uhaUAuAHuAA , fico mo "Quotezão". :bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por f. tenorio@22 de outubro de 2005, 14:12

não tá aparecendo as radeons 9250 9500 9550 e 9600 nas configs minimas!! Isso quer dizer que ele não vai rodar nessas pvs?!?!?!?! mas lá aparece toda serie fx e uma 9550 da vida é muito superior a uma fx5200 por exemplo!!

É amigo, eles também não podem ficar colocando todas as vgas existentes. Mesmo assim, creio que vá rodar sim, já que se formos nos basiar neles. Por exemplo, configuração minima juntamente com uma GeForce 4 Ti, provavelmente rode ate em uma Radeon 9500Pro que tem um desempenho um pouco superior a msma. E com certeza vá rodar em uma 9600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Acabei de jogar pela primeira vez, e eu uso uma 9600Pro, deu pra rodar em 800x600 High sem filtros, ficou numa média de 22~32FPS, exceto quando juntava muitos inimigos na tela (o FPS cai bruscamente), com AA fica injogável

Qual teu pc eo drive q tu tá usando na vga????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por guy@22 de outubro de 2005, 15:50

Atlhon XP 2800+

768MB de Ram (Genérica)

A7V8X-X

PowerColor Radeon 9600 PRO 256 (Catalyst 5.10)

Por isso nem sempre se deve visar uma máquina apenas pela vga, e sim toda a configuração. Essa sua vga em outras configurações pode ter um desempenho muito superior ao seu. As memórias genéricas não ajudam muito também, além de limitarem algum tipo de over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gandalfnho@22 de outubro de 2005, 15:29

Eu andei lendo uma sinopse de Quake 4 que dizia que no jogo, o personagem principal em dado momento é capturado e transformado em Strogg, será que é verdade?

É verdade!!!!!! Acabei de ser capturado e transformado em Strogg!!! É curioso porque meus companheiros estão tentando me salvar, me conduzindo à um medico e estou seguindo-os,mas durante o processo eles implantaram algo no meu cerébro e talvez lá na frente isso causará alguma surpresa. Continuarei jogando e depois conto mais... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Daniel Chaves@23 de outubro de 2005, 12:45

É.. coitada da minha 9600XT hahaha

Tempo está contado

Pela screens parece estar bem trabalhado, mas bem pesado também hehe

Não fique preocupado, a sua vga é muito boa sim amigo. Você não vai conseguir jogar o game no talo, mas vai "rolar" tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...