Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quake 4 - Tópico oficial


ThiÅgö.

Posts recomendados

Bem, com 512 M de memo num vai.

Assim que lançou o Q4, eu adquiri uma cópia e como estava meio sem tempo(Doom3, FEAR, FARCRY :P ), instalei e rodei somente a apresentação que mostra o saldado caolho até a parte em eles são atingidos por um míssel...

Rodou liso mesmo estando com 512M de ram. Nunca mais compro memória samsung, estava 1,5 GB de ram, e em dois meses deu pau em dois pentes de memo, e hoje vou pegar um pente Corsair de 1 Gb e acabar com essa dor de cabeça. Vou ter que ficar só com 1 GB, de qualidade pelo menos.

Mas vamos ao problema. Ontem fui jogar Q4 pela 1ª vez, e nos settings do jogo mandei detectar os graficos, setou a menor resolução e qualidade possivel. Pensei: ah vai a *****@, num é possível, fui la e mudei pra 800 x 600 e hight Qualitty. Jogo Doom 3 assim mesmo com 512, vai liso, da um lagadinha de swap as vezes quando abre uma porta...

No Q4 ficou injogável, da swap em tudo quanto é lugar, só que os FPS ficam alto até, por isso acho que é falta de memo, ou seja Q4 come ainda mais memo que Doom3.

Confere isso? Ontem formatei minha maquina e ainda num coloquei os drivers mais recentes de video, mas acho que num é isso não.

Alguém mais teve a mesma experiencia?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico Atualizado !

É pessoal, finalmente a Raven e a ID Software disponibilizaram on line um demo jogável do Quake 4. Esse demo é tipo uma missão single player logo no inicio do game. São apenas 330 Mb. Dois mapas multiplayer também vem nesse demo [ The Fragging Yard e The Fragging Yard 1v1 ]. O link para o download esta logo no inicio do tópico.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Asphyx@29 de novembro de 2005, 12:22

OK...zerei o jogo e queria saber uma coisa....alguem percebeu que, mais ou menos da metade até o final o jogo fica mais pesado ?? Meus FPS cairam bem a partir da metade....

CONCORDO Com você amigo... do nada fica mais pesado mesmo em varias partes. Teve uma queda de 15% nos FPS em alguns lugares chegou a cair uyns35%... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por silvertape@29 de novembro de 2005, 22:09

CONCORDO Com você amigo... do nada fica mais pesado mesmo em varias partes. Teve uma queda de 15% nos FPS em alguns lugares chegou a cair uyns35%... :(

PUTZ !! Exatamente cara...joguei com o FRAPS ativado e até a metade do jogo meus FPS giravam entre 45 e 60, em tiroteio intenso ia pra 28~30.....a partir da metade até o fim ficou entre 30 e 50, algumas vezes ia pra 60 e com tiroteio intenso chegava a 20

E tem gente que fala que é mais leve que o Doom 3...MAS NÃO É MESMO !! No Doom 3 fica cravado direto em 60 FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já to chegando no fim e agora posso postar minha opinião sobre o jogo.

Muito massa, tinha bastante gente metendo o pau e até revista especializada fazendo isso, mas não consegui entender porque. O jogo é muito divertido e até a estória achei bastante original, sem aqueles clichesões de ficção cientifica.

de 0 a 10 dou um 8,5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Rodei o demo ontem, achei o jogo bem leve para o meu PC.

Rodo liso em 1024x768 em HIGH e todos os "advance options" ligados (sombras e efeitos especiais)

Coloquei então em 1280x1024 nas mesmas configurações, dá algumas travadinhas, mas ainda assim é jogavel ...

Vou tentar colocar em 1024x768 no HIGH e 4xAA ....

Achei o mesmo nivel de Doom3 os graficos, joguei pouco para ter uma opiniao concreta....

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou numa fase do jogo em que tem dois tanques e surge uma aranha de metal do buraco , ela destroi os dois tanques e eu sou o terceiro tanque...porém..canso de bombardear ela e nada..e no fim meu tanque é destruido.

O que faço?...e se alguem pasaou dessa como se faz??...poderiam me ajudar?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahe galera... :-BEER

Apesar de ser "parecido" com Doom 3, o jogo é muito bom, gostei do estilo.

O Doom 3 é mais macabro, mas Quake 4 na ação detona :D , achei muito massa a tal parte do "strogg", aquela serra cortando as pernas dói na alma :blink:

Passei pelas partes onde vão os restos da carnificina (imagino o fedor que deveria ser na realidade :wacko: ), logo após o já apelidade carinhosamente :zoio: de gordo (haha foi a pança pra fita!!!). O jogo realmente é bom, tanto para novos quanto para velhos fans :bandeira:

Na minha config., sem sombras(não gosto nem no Doom 3, uma porque fica xarope de ver aquelas bestialidades no escuro, outra também porque pesa né :D )

1024x768, high e AA 2x, varia de 60 a 18 fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem mi ajuda, pelo amor d deus..heheh

Estou em uma fase (acho q o nome é Nexus ), entrei em uma sala, fico preso dentro. Vem 2 bichanos, eu mato, vem + dois, eu mato também. Mas daih vem uns monstrengos desgraçados q voam.. não consigo matar esses capetas Alguem pod mi ajudar? Valeu

Ahh, + uma koisa. Quais as melhoras q o patch tras pro jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edgang@24 de novembro de 2005, 08:04

Bem, com 512 M de memo num vai.

Mas vamos ao problema. Ontem fui jogar  Q4 pela 1ª vez, e nos settings do jogo mandei detectar os graficos, setou a menor resolução e qualidade possivel.

Abraço

Cara, aconteceu a mesma coisa comigo.. não tenho nem ideia do q pod ser isso, muito estranho né?

Eu mudei a config pra 1024 * 768, high.. : )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Terminei o jogo e achei muito legal, o lance da transformação em Strogg foi bem sacado e teu personagem até que fica bem legal (nas cutscenes dá para ver com ele fica). Só uma coisa que achei que ficou meio estranho, após a transformação, enquanto se está voltando para a nave de comando, aparentemente nenhum dos soldados pelo qual se passa estranham a sua nova aparência ou apontam as armas em tua direção, afinal, não teria como diferenciar só de olhar o teu personagem de um Strogg normal, só na nave depois que dá para observar algumas reações, como os dois guardas que apontam as armas para ti ou o soldado que reclama da tua presença (O que esse Strogg está fazendo aqui?). Apesar desses pequenos furos, o jogo vale a pena, pilotar os veículos também é bem legal, principalmente o Walker.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não joguei muito, então não da pra falar da qualidade do jogo e nem dos gráficos em comparação ao Doom 3, mas já percebi que ficou mais pesado através do FRAPS.

No Doom3 tinha o timedemo demo1 para fazer um bench, como eu faço um bench no Quake 4? E como faço para ativar equele contador de fps do próprio jogo para que eu não precise iniciar o FRAPS toda hora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por RedCzar_777@06 de dezembro de 2005, 17:18

No Doom3 tinha o timedemo demo1 para fazer um bench, como eu faço um bench no Quake 4? E como faço para ativar equele contador de fps do próprio jogo para que eu não precise iniciar o FRAPS toda hora?

Dê uma olhada no post inicial do tópico, tem um link para uma lista dos comandos do console do game.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aê galera é o seguinte eu instalei o jogo normal mas quando vou rodar ele fica completamente verde os personagens e a tela ate o video inicial fica verde sera que alguem pode me ajudar

meu pc

athlon xp 1800

756 MB RAM

radeon 9200

A7N8X-E

eu baxei ele mas eu emprestei pra um colega e funcionou normal mas o pc dele é bem melhor que o meu sera que é a placa de video que ta zoada ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...