Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferença de +12V1 e +12V2?

mneto_br

Posts recomendados

Duas linhas de tensão é o que determina o padrão ATX12V 2.0, que aumenta a exigência de potência das fontes na linha de 12V. A príncipio as placas-mãe mais recentes tem maior demanda nessa linha de tensão (processador, placa de vídeo, drives), diferente das mais antigas onde as linhas de 3.3 e 5V eram mais solicitadas (slots PCI e ISA e AGP).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tá

agora eu saquei o esquema...então mais precisamente, o plug de 24 pinos e o de 4 que sao conectados na placa-mãe seriam uma linha 12v pra placa e processador, e os molex de drive, hd, sata , 3 1/2 seria outra linha de 12v......a beleza...

pode cre .....valeu pela ajuda cara...ajudou mt...

abração

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Uma dúvida: comprei uma placa mãe e ela necessita desse conector de 4 pinos 12V. O esque dele é bem simples: dois 12V e dois 0V.

Minha pergunta é: posso fazer essa ligação normalmente com os fios da minha fonte, ou seja, pego dois 12V e dois 0V e ligo? Ou tem algum "segredo"? Valeu.

Link para o comentário

• 7 meses depois...
  • Membro VIP

Pra saber você tem que olhar as especificações..

Se as 2 linhas 12v foram geradas separadamente eu acredito que seja melhor, porque você sobrecarrega menos um circuito gerador, mesmo este sendo preparado pra tal.

Além de gerar mais potência com menos aquecimento e provavelmente menor custo.

Eu ainda num entendi se posso considerar as duas linhas 12v como uma só corrente, exemplo: 7900GT pede no minimo 22A na 12v, mas quero uma TT que tem 2 linhas 12v com 18A, ela não vai aguentar ? Ou considero-a com 36A ?

Obrigado

Link para o comentário

• Membro VIP

Na minha opinião, quando o fabricante da VGA recomenda uma L12 com 22A, refere-se à capacidade total dessa linha. Com essa condição respeitada, o consumo dos demais componentes não "atrapalharia" o desempenho da VGA. Assim, duas linhas de 18A seriam mais recomendadas do que uma só de 36A! Entra ai, melhor divisão de corrente....

Link para o comentário

• Membro VIP

Huuuuuuuuuuuuum ta !! :palmas:

Valeu Meiraneto !! :joia:

já posso comprar a fonte mais sossegado hehehe :ZZZ:

estava pensando hoje.. mei nadavê.. mas se um processador gasta 110 Watts com 1,4 volt isso dá 81 Ampères ?

Nassa.. ainda bem que a tensão é baixa.. e é por isso que tem uma 12v só pra ele, pra segurar esse circuito redutor..

Senti meu PC como um PEM :stupid:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...