Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Pentium M

lenon_mrss

Posts recomendados

Olá, vim aqui com uma dúvida que será revelada aos poucos. Sobre os processadores Pentium M, qual sua potência total comparativa com um Pentium 4, Athlon (xp, 64) e Sempron 64. Tipo, seria para notebook, e como o Pentium M apresenta uma energia utilizável mais baixa e q quase não esquenta (eu acho) q os demais, seria uma escolha boa. :help:

Tipo, a dúvida é: o Pentium M (exemplo o 1.8, 2Mb) se compara à q clock dos demais processadores citados acima? tipo assim, vejam os exemplos de configuração de notebooks e vejam qual teria um desempenho melhor ou similar ao outro. :blink:

Exemplo n. 1:

ACER TravelMate 4504 LMI

Intel Pentium M Centrino 1.8GHz 2Mb

Memória 1024Mb

HD 100Gb

DVDRW/CDRW (não gravador de DVD)

Rede Wireless (sem fio)

Tela 15"

Placa de vídeo Intel 3D Extreme Graphics

Exemplo n. 2:

HP Compaq Presario R4125

AMD Athlon 64 3500+ 2.2GHz

Memória 512Mb

HD 100Gb

DVDRW/CDRW (não gravador de DVD)

Rede Wireless (sem fio)

Tela 15.4" Widescreen

AGP ATI Radeon 128Mb

Exemplo n. 3:

Toshiba SATELLITE A75-5213

Intel Pentium 4 3.33Ghz

Memória 1024Mb

HD 100Gb

Gravador de DVD

Rede Wireless (sem fio)

Tela 15.4"

Saída para TV externa

Placa de vídeo AGP ATI Radeon 9000 128Mb

Exemplo n. 4:

Toshiba TECRA A4

Pentium M 1.6GHz

Memória 512Mb

HD 60Gb

DVD+CDRW

Rede Wireless (sem fio)

Tela 15.4"

Saída para TV

Placa de vídeo ATI Radeon X600

Agora queria a opinião de vocês para mais essa escolha. Notebooks pesquisados no site www.notebooks-shop.com.br. :chicote:

Obrigado pela atenção dos colaboradores e demais integrantes do fórum. :chicote:

Obs.: vou comprar no Paragua bem loguinho, degamos dia 24 ou 25 de outubro de 2005. valeu :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, a dúvida é: o Pentium M (exemplo o 1.8, 2Mb) se compara à q clock dos demais processadores citados acima? tipi assim, vejam os exemplos de configuração de notebooks e vejam qual teria um desempenho melhor ou similar ao outro

O Pentium M é um excelente processador, seu desempenho em stock é quase sempre superior ao de outros processadores 32 bits.

Acho que não existe uma tabela desse tipo mas acho que ficaria mais ou menos assim:

Pentium M 1.8 -

- Sempron 3300+ (acho que com um desempenho um pouco inferior)

- Pentium 4 3.2 (tenho quase certeza que o desempenho é muito parecido)

- Athlon 64 3200+ (talvez esse seja um pouco mais rápido)

Sobre a questão da escolha dos notebooks, todos são boas opções. Esolha o melhorconjunto. Processador não é tudo.

Indico para você a opção 1.

Link para o comentário

Lembrando que Centrino não é nenhum processador, Centrino é o nome dado a um Notebook com o Pentium M, Chipset e Placa Wireless Intel, caso o mesmo apresente apenas o Pentium M, o mesmo não será denominado Centrino.

Sobre sua dúvida, pode analisar através desse artigo publicado pelo site Gamepc:

http://www.gamepc.com/labs/print_content.a...A2F6D13D541F20B

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Olá amigos,

tenho um POSITIVO S75 com pentium M 735 e 1.70 GZ. Só que o meu processador só funciona a 600 mhz! Vi que isso é da tecnologia pentium M. Porém eu preciso de mais velocidade para minhas aplicações, o que devo fazer? Quando ele vai aumentar a velocidade? Uso windows Xp.

Obrigado

Ricardo

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...