Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Overclock na Asus A8V Deluxe"

Mauricio Reanho

Posts recomendados

tem o 1015 final e o 1015.03 beta.

Fala ai pra gente como foi a sua experiência. Principalmente quanto as memos. Acho que temos as mesmas memos e queria saber se você consegue colocar elas em 2:1 em dual channel.

Será que essa placa nunca vai deixar as memos Samsung ficarem em 400mhz e dual channel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jun10R@08 de novembro de 2005, 18:12

tem o 1015 final e o 1015.03 beta.

Fala ai pra gente como foi a sua experiência. Principalmente quanto as memos. Acho que temos as mesmas memos e queria saber se você consegue colocar elas em 2:1 em dual channel.

Será que essa placa nunca vai deixar as memos Samsung ficarem em 400mhz e dual channel?

Poxa, seu Venice não roda sincrono em dual também?? Achei que fosse problema do meu Winchester...já estava até desanimado com ele e querendo trocar. Mas pelo visto é a placa-mãe...ou as memos, o que duvido que seja, pois são iguaizinhas, até a série é a mesmo, e rodam sozinhas em DDR400 na boa...o negócio é em dual...

Vou baixar essa bios nova e ver no que dá. Minhas memos são Samsung TCCC, são boas que eu sei, sobem fácil a mais de DDR400 em overclock.

Link para o comentário

Pois e, to tentando entende porque não ficão em sicrono, sera placa mãe?

to com vontade de pegar a Abit AV8, mas to com medo de ter o mesmo problema, se alguem tiver algum conhecimento se a abit av8 e a asus a8v deluxe tem os mesmos problemas ajuda por favor, ou sera que os nforce3 ultra são melhores?

Link para o comentário

Postado Originalmente por maureanho@08 de novembro de 2005, 23:39

Pois e, to tentando entende porque não ficão em sicrono, sera placa mãe?

to com vontade de pegar a Abit AV8, mas to com medo de ter o mesmo problema, se alguem tiver algum conhecimento se a abit av8 e a asus a8v deluxe tem os mesmos problemas ajuda por favor, ou sera que os nforce3 ultra são melhores?

É, to achando que esse rolo das memos em dual é coisa da placa-mãe mesmo...As suas não são Samsung e tem o mesmo problema...bem estranho isso.

Link para o comentário

tenho uma pergunta, como ainda estou aprendendo a fazer overclock gostaria de saber se a vga interfere no over, pois quando eu tinha uma fx 5500 no meu pc, eu não tinha um over estavel em 11x260, agora estou com uma 6600gt e em 11x260 esta estavel agora, to viajando ou tem alguma coisa haver

aqui segue a imagem do cpuid

Link para o comentário

Caramba! 260x11? É isso mesmo que ta na sua assinatura? É comparável a um FX-57 esse clock...

Bom, andei rodando em fóruns gringos pra saber sobre o problema das memos não fazerem dual a DDR400 síncrono, e não descobri muita coisa não, uns culpam a bios, outros culpam a placa-mãe, e outros culpam as próprias memos.

Pra v6 terem uma ideia, teve um cara que não rodou síncrono com duas Kington Hyper-X, e essas memos são top-top da Kingston.

Eu vou baixar todas a bios que suportam o meu Winchester e testar uma a uma, inclusive as betas. Pena não ter mais um kit dual aqui pra testar também...Também li um cara recomendando usar as memos nos slots pretos, algum de v6 já tentou isso?

Link para o comentário

E ai Mornion, tudo bem?? e o seguinte,to quase desistindo de deixar as memos em modo sicrono, vou colocar elas nos slots pretos para ver se consigo, vamos ver se da certo, agora ~vou deixar voce espantado, coloquei 11x265 e o danado entro no sistema operacional, e to usando já faz duas horas, se ficar estavel vou postar umas imagens.

E obrigado por ajudar a fazer um over bom

Link para o comentário

Postado Originalmente por maureanho@11 de novembro de 2005, 19:00

E ai Mornion, tudo bem?? e o seguinte,to quase desistindo de deixar as memos em modo sicrono, vou colocar elas nos slots pretos para ver se consigo, vamos ver se da certo, agora ~vou deixar voce espantado, coloquei 11x265 e o danado entro no sistema operacional, e to usando já faz duas horas, se ficar estavel vou postar umas imagens.

E obrigado por ajudar a fazer um over bom

Muito bom o overclock, mais só acredito que esta estavel se passar esse programa aí http://sp2004.fre3.com/sp2004exe_050330.cab

Poste uma Screen com este programa, junto com esta da imagem..

Ou seja, poste uma screen com o status da rede (para saber quanto tempo rodou o

programa), junto na mesma imagem o CPUID e claro o SP2004..

Esse over é muito bom, pois "estavel" de certeza aí eu não acredito muito.

Para isso tem que testar, testar e testar..

Para ficar em um overclock no dia a dia desse tipo tem que ser water cooler, ou coolermaster hyper6, Placa mãe bem dissipada, uma boa ventilação no pc e etc..

Fonte boa você já tem...

Edit: só um detalhe, passe esse programa por mais ou menos 4 ou 5 horas.

post-12358-13884898756815_thumb.jpg

Link para o comentário

Pessoal, comprei agora de manhã os dissipadores para a placa mãe, ai vai uma dica: paguei 0,80 centavos em cada um, e tem mais, vou serra eles no meio porque elas são grandinhos para os mosfets da placa, vou fazer aquele adesivo termico com araldite, esses dissipadores encontrei numa loja que conserta televisão.

Abraço a Todos

Link para o comentário

Tudo bem Enéias?, estou a pouco tempo fazendo over, tem coisas que eu não sabia que era importante, como por exemplo, detales de revisões de processadores, tem como eu ver a revisão do processador sem tirar o cooler?

se tiver como daria para voce me explicar? senão der tudo bem, pois segunda feira vou tirar ela da placa mãe, e testar ela numa abit av8 então copiarei todos os dados dele e postarei tudo o que esta impresso nele, valeu.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

APRENDA A MONTAR COMPUTADORES!

montagem2022-capa-peq.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!