Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Overclock na Asus A8V Deluxe"

Mauricio Reanho

Posts recomendados

Postado Originalmente por maureanho@12 de novembro de 2005, 11:23

Tudo bem Enéias?, estou a pouco tempo fazendo over, tem coisas que eu não sabia que era importante, como por exemplo, detales de revisões de processadores, tem como eu ver a revisão do processador sem tirar o cooler?

se tiver como daria para voce me explicar? senão der tudo bem, pois segunda feira vou tirar ela da placa mãe, e testar ela numa abit av8 então copiarei todos os dados dele e postarei tudo o que esta impresso nele, valeu.

Tem o CPUz 1.30? Se tiver, ele mostra qual revisão é seu processador. :joia:

EDIT:

Não precisa, estava vendo no CPUID a Família- Modelo-Stepping do seu processador:

F-2F-0 ( Seu processador é um Venice revisão E3 ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo certo Enéias, acho que todos nós temos que especular tudo o que der sobre nossos sistemas, e temos que por imagens provando tudo o que conseguimos, para que outros usuarios consigão espremer o que puder de um sistema, porque tem muito nego que posta mas não mostra, dai nos ficamos tentando otimizar nossos sistemas, mas não se chega a lugar nenhum

Link para o comentário

Postado Originalmente por maureanho@12 de novembro de 2005, 11:55

Tudo certo Enéias, acho que todos nós temos que especular tudo o que der sobre nossos sistemas, e temos que por imagens provando tudo o que conseguimos, para que outros usuarios consigão espremer o que puder de um sistema, porque tem muito nego que posta mas não mostra, dai nos ficamos tentando otimizar nossos sistemas, mas não se chega a lugar nenhum

Tem um bench muito bom para testar a performance ( principalmente do processador ).

Se for possível, baixo-o e rode em resolução 800x600.bat, espere terminar e capture a imagem com o CPUID e posta aqui para vermos o resultado.. :-BEER

Link direto para o bench:

http://www.suckasd.com/files/rendertest.zip

:rolleyes:

Link para o comentário

Postado Originalmente por maureanho+12 de novembro de 2005, 12:12-->
curtir um U2 e bom demais

Com certeza... não tem coisa melhor que um Flashback. :-BEER

maureanho@12 de novembro de 2005, 12:12

vou passar esse banch mais tarde porque agora estou testando o pc a 282x10 e a maquina fica muito lerda, mais tarde posto o resultado

Não sei se você já viu, na seção de benchs do fórum tem um Ranking desse benchzinho... Já aproveita e posta lá depois, com esse seu processador você vai papar o segundo lugar do engenheiro fácil fácil ( opa.. fácil fácil também não... ehehehe). :D

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=319267

[]´s

Link para o comentário

Postado Originalmente por maureanho@12 de novembro de 2005, 12:33

bele, vou postar o teste la, fujindo um pouco do assunto, saberia me informar se o a64 4000+ sandiego e bom para over

maureanho,

Você pode pegar um 4000+ bom para over como também pode pegar um ruim, overclock também é sorte de pegar um bom equipamento, esse seu Venice 3500+ por exemplo é ótimo para over, tem muita gente que tem esse mesmo processador e não consegue subir nem a 2.5 GHz, eu não posso dizer pra você se é ou não bom o 4000+, mesmo por que eu não tenho esse processador ( sou a pessoa menos indicada para dizer isso ).

O que posso fazer, é mostrar para você o que o pessoal do fórum XtremeSystems ( um dos maiores, se não o maior especializado em overclock ) fazem com os seus Athlon 64 San Diego.

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=59406

Ah.. Sobre essa sua placa mãe, ela é boa sim para over, mas se você quer uma placa ( ótima ), aqui no Paraguay tem a DFI LANParty UT NF4 Ultra D por R$ 384,00. ;)

[]´s

Link para o comentário

Uma coisa que eu queria saber, até conversei com o Eduardo sobre isso...Ficar usando divisor pra alcançar clock cada vez mais alto, não afeta muito o desempenho?

Essa minha A8V não funciona no sincrono nem a pau, não sei se é bios, memos ou ela mesmo, mas se coloco pra rodar a DDR333, ela vai normal...

Fiz overclock aqui também, mas sempre tenho que deixar rodando abaixo de DDR400, senão o PC reinicia quando vai entrar no Windows. Isso só acontece em dual...em single roda normal.

Link para o comentário

E ai Elber beleza, estou usando a ultima bios a 1015, tem uma coisa que aconteceu

aqui no meu pc, coloquei duas corsair xms e a maquina nem dava boot, então espermentei todas as bios e nada, a maquina so ligava depois de dar um load defalt na bios, so que quando eu desligava o pc, so ligava de novo dando load defalt, conclusão, devolvi as memorias e não consegui resolver o problema,

Link para o comentário

e bem facinho, voce põe o cd da placa mãe, e vai no menu de utilitarios la tem um programa chamado asus update instala ele, e põe para executar o programa, ele vai buscar no site da asus a ultima versão de bios, lembrando que nesse programa tem um lugar para salvar sua bios antiga.

Link para o comentário

Postado Originalmente por maureanho@13 de novembro de 2005, 23:50

Isso aqui seria sincrono, se for, consegui com a bios nova a 1016

Não, você ta rodando a 1:1, o que na velocidade default do seu processador daria DDR200, pra ver se ta rodando síncrono, você tem q ir na bios e setar 2:1 DDR400, mas as suas memos não vão aguentar com seu processador em overclock.

Eu vou baixar essa bios e testar amanhã. Mas faz pouco tempo a ASUS lançou a 1015, e já ta no beta da 1016? Alguma coisa na 1015 não funcionou direito hehe

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

APRENDA A MONTAR COMPUTADORES!

montagem2022-capa-peq.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!