Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Athlon XP 2000+ sem SSE!

axell

Posts recomendados

pessoal é o seguinte: eu tenho um processador Athlon XP 2000+ numa placa mãe ECSK7S5A meio antiga, mas sempre funcionou beleza, o problema é que fui instalar recentemente o Age of empires 3 e para minha surpresa não instalou por que meu processador não suporta SSE! já olhei em todos os sites e todos dizem que esse processador tem suporte total ao SSE... o que seria o problema? seria a placa mãe?

modelo do processador (o que está escrito na etiqueta dele):

AXDA2000UT3C

4157203964906

JIUHB 0342MPM

1999

placa mãe: ECSK7S5A com bios atualizada para suportar Athlon até 2600+

memória: 1 pente de 512MB DDR333

Agradeço qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por AlexT@24 de outubro de 2005, 10:34

bom, o athlon XP é pra ter sim as instruções SSE. Agora o que não sei é se depende do seu sistema operacional para ativá-lo. você está usando WinXP ou 98???

O que você poderia fazer também, é baixar algum software de teste. Tente o CPUZ, ou mesmo o Everest.

realmente tem instruções SSE mas acho que não dependa do sistema operacional, eu uso o Windows XP SP2 com todas as atualizações disponíveis. eu tenho esses programas, o estranho é que no everest diz que tem SSE mas no CPUZ e no WCPUID dizem que não tem e o Age 3 não instalou justamente por não ter SSE... <_<

estou começando a achar que é a placa mãe.... :sne:

Link para o comentário

• mês depois...

Ola galera!!

eu tenho a mesma configuração sua, a diferenca é somente a placa de video, que é asus ati 9200, acho q isso não da diferenca...

o age 3 funcionou blezinha no meu pc... sem precisar mexer em nada, só q o meu problema é outro..

eu fui instalar o battlefield 2, instalou belezinha mas na hora de entrar a tela fica preta e reinicia...:( , olhando as configuracoes necessarias eu vi q esse game necessita de 1,7Ghz de processador e o meu athon xp 2000+ só tem 1,657Ghz...

será q tem como fazer alguma (gambiarra) p subir esses 0,050Ghz q falta em meu processador???

falou e valeu aeeeeew!!

Link para o comentário

MagraowaR... seu processador é um athlon 2000+, equivale a um 2.0GHz da intel, esse erro do jogo não tem nada a ver com o processador, talves seja algum driver. Tente atualizar se possivel, senão retorne algumas versões do driver de video. E sobre a "gambiarra" no processador, isso se chama overclock. Tente perguntar no forum de overclock que te ajudarão!

valeu!!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...